Paulo Abreu
Paulo Abreu O Tal Canal

Notícia

As lágrimas de Cuca Roseta

A fadista emociona-se e faz emocionar quem está em casa a assistir a ‘Got Talent’, na RTP1. Agora que ‘Pesadelo na Cozinha’ está a chegar ao fim, na TVI, eis uma boa solução para os domingos à noite.
24 de janeiro de 2020 às 21:59
...
As lágrimas de Cuca Roseta
Foto: Tiago Sousa Dias
1. Domingo, dia 19. Chego a casa do trabalho. Eram 21:43. Dou com a Isabel com as lágrimas nos olhos. "O que se passa?", pergunto. "O Vicente e a Leonor?", faço outra pergunta, desconhecendo a razão para ela estar naquele estado. "Olha, estou a ver o ‘Got Talent’ e o programa está excelente, com uma dinâmica brutal! Os concorrentes são extraordinários, têm boas histórias de vida, e a produção é excelente", explica. Fui jantar, achando, confesso, que era exagero da sua parte.

Depois daquelas patetices todas que fazemos quando chegamos tarde a casa e estamos com fome – come-se tudo e mais alguma coisa –, e já  com os miúdos na cama, agarrei no comando, puxei para trás e fui ver o ‘Got Talent’. Sozinho no sofá, dei por mim a concordar com a análise da minha mulher. Sim, ela tinha razão. Os concorrentes, nas mais variadas áreas, eram bons. Sim, também tinham boas histórias de vida. Sim, tinha dinâmica E sim, mais uma vez, fiquei rendido à jurada Cuca Roseta.

A fadista chora, ri-se, bate palmas, sofre, é um espetáculo dentro do próprio espetáculo. É isto, afinal, que se pede num programa de televisão, a quem trabalha em televisão: emoção. Fazer emocionar quem está em casa. Parabéns. Está aqui um belo formato para acompanhar aos domingos, agora que ‘Pesadelo na Cozinha’ caminha para o seu fim.

2. Portugal brilhou no Europeu de Andebol, que está a decorrer na Áustria, Suécia e Noruega. Não foi campeão, nada disso, mas venceu os melhores do Mundo, como França e a Suécia, e bateu-se depois com outros países com tradição fortíssima na modalidade. E mesmo que perdesse todos os jogos, a questão é esta: a RTP deveria ter lá estado. E o que fez a estação pública? Nada. Recebe milhões, gasta milhões e não transmitiu uma partida – só quem tem dinheiro para alimentar a Sport TV é que goza desse privilégio. "É uma tristeza", arrasou Paulo Pereira, o selecionador. Claro que é.

3. A administração da Media Capital cortou 35 por cento no ordenado de Fátima Lopes, na renovação do seu vínculo laboral até 2022. Isto é, recebia 30 mil euros/mês, passou a ganhar 19.500. Como é que se faz isto à melhor apresentadora da TVI e àquela que apresenta resultados?

Mais notícias de O Tal Canal

Os murros de José Alberto Carvalho

Os murros de José Alberto Carvalho

Morreu-lhe uma tia, de 93 anos, e não pôde despedir-se dela. Era a sua segunda mãe. O jornalista da TVI partilhou os seus sentimentos em direto, no Jornal das 8, e deu-nos uma lição. A chorar por dentro, mas de pé. Como as árvores.
Venceremos!

Venceremos!

A TVI copiou a ‘Terra Brava’? E a SIC copiou quem? O que interessa é que ‘Quer o Destino’ é uma boa novela. Quando o balão de Bárbara Guimarães começa a esvaziar e Cristina Ferreira se fechou em casa, Jorge Gabriel ou Tânia Ribas de Oliveira assumem uma missão. Parabéns!
Cláudio Ramos arrasa SIC

Cláudio Ramos arrasa SIC

Depois de dizer que tem “a certeza” de que um dos melhores momentos da vida de Cristina Ferreira foi trabalhar consigo, o apresentador revelou que não foi valorizado na estação de Paço de Arcos. A guerra começou.
O “preguiçoso” RAP no novo ataque de Sousa Tavares

O “preguiçoso” RAP no novo ataque de Sousa Tavares

Miguel Sousa Tavares voltou a atacar Ricardo Araújo Pereira, que se mudou para a SIC a troco de 15 mil euros/mês. Líder de audiências com o seu humor na estação de Paço de Arcos, lá veio Herman José à baila…
O que vale Bárbara Guimarães?

O que vale Bárbara Guimarães?

Apresentadora vai regressar à SIC no dia 8 de março, e esta será sempre uma boa notícia, apesar de o seu último sucesso na TV ter sido já no longínquo ano de 1998.

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!
;