Paulo Abreu
Paulo Abreu O Tal Canal

Notícia

Boa noite, Manuela

Não sei que problemas Manuela Moura Guedes poderá trazer no futuro à SIC, dentro e fora de portas, o que sei é que a nova estrela da estação de Carnaxide para a área da informação.
13 de outubro de 2018 às 13:03
...
Boa noite, Manuela
Foto: Cofina Media

1. Não sei que problemas Manuela Moura Guedes poderá trazer no futuro à SIC, dentro e fora de portas –  com o coração ao pé da boca, é capaz de dizer tudo como os malucos –, o que sei é que a nova estrela da estação de Carnaxide para a área da informação, às segundas-feiras, no Jornal da Noite, vai ajudar a fazer mossa na TVI. Aliás, já está.

E, com o avançar do tempo, acredito que a margem seja de crescimento. Afinal, se é verdade que muitos a detestam, também não é menos verdade que um número significativo de portugueses gosta de a ouvir. António Costa, principalmente este, que se cuide, que a "Generala" está viva – perdão, a "Procuradora".  

2. "Há uma jovem profissional que se está a revelar na televisão e que merece uma palavra de confiança para o futuro: Ana Sofia Cardoso.

É jornalista da TVI. Muito bonita, tem uma voz doce e mostra uma segurança notável no ecrã. É a minha escolha para as primeiras notícias do dia, no Diário da Manhã." Escrevi-o em 14 de Agosto de 2013. Não me enganei. Cinco anos depois, a seguir a José Alberto Carvalho e Judite Sousa, é já muito provavelmente o rosto mais forte da informação de Queluz de Baixo.

Aliás, no final de Dezembro de 2017, a TV Guia elegeu-a como a Figura da Informação. "Em estúdio, seja nos jornais da Uma, das Oito ou da 25.ª Hora, ou no terreno, como vimos nas eleições na Catalunha, esta jornalista tem um futuro risonho à sua frente. Ainda com muito caminho por trilhar, pode vir a ser a melhor. Queira ela e saibam os responsáveis puxar por si." Ela quer, já se percebeu, e Sérgio Figueiredo, o director, dá-lhe gás. Na campanha para as presidenciais do Brasil, voltou a marcar pontos. 

3. A Sport TV, que não baixou um cêntimo à mensalidade dos seus assinantes após perder os direitos da Champions e das ligas espanhola, francesa, alemã, escocesa e belga, entre outras competições importantes, está um horror. Por exemplo, Luís Catarino, Rui Amaro e Francisco Guimarães adoram frases feitas: "subida em posse", "o jogador X meteu-se entre linhas" e "as basculantes dos médios interiores". O último comentador, então, é o rei das chaves: "a chave do sucesso"; "a chave do treino"; e "a chave da mentalidade".

Faltam as chaves do Areeiro... para o ramalhete ficar completo.

Mais notícias de O Tal Canal

O despiste de Goucha

O despiste de Goucha

Numa fase da guerra em que RTP e TVI lutam pelo 2º lugar, a estrela maior da estação de Queluz de Baixo foi até à estação pública fazer as pazes com Filomena Cautela… E dar-lhes audiência. Incrível.
O Benfica, a TVI e a RTP

O Benfica, a TVI e a RTP

Se Luís Filipe Vieira tivesse deixado sair João Félix de borla e começasse a perder jogos e campeonatos, ia para a rua. Rosa Cullell mantém-se em Queluz de Baixo, apesar da desgraça. E a vergonha na estação pública?
Matar ou morrer

Matar ou morrer

A ficção da TVI continua a perder para a da SIC. A estranha ausência de Manuel Luís Goucha. A doença grave e a dispensa de um ator. A guerra entre Serginho e Cláudio Ramos. Para onde vamos?
Maria, Benfica e Cristina

Maria, Benfica e Cristina

A colega de Goucha deve tudo à TVI e ia querer sair? Claro que não. E, sim, claro que roça a vergonha ver um repórter da RTP a trabalhar com a camisola do Benfica vestida. A apresentadora da SIC, essa, continua imparável.
Agora foi o FC Porto

Agora foi o FC Porto

Primeiro, foi João Moutinho, a “maçã podre” e o Sporting. Há dias, chegou a vez de Felipe… “vale tudo”. A RTP tem de pôr termo a estas brincadeiras de mau gosto em ‘Joker’, concurso de cultura geral.

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!