Paulo Abreu
Paulo Abreu O Tal Canal

Notícia

Boa noite, Manuela

Não sei que problemas Manuela Moura Guedes poderá trazer no futuro à SIC, dentro e fora de portas, o que sei é que a nova estrela da estação de Carnaxide para a área da informação.
13 de outubro de 2018 às 13:03
...
Boa noite, Manuela
Foto: Cofina Media

1. Não sei que problemas Manuela Moura Guedes poderá trazer no futuro à SIC, dentro e fora de portas –  com o coração ao pé da boca, é capaz de dizer tudo como os malucos –, o que sei é que a nova estrela da estação de Carnaxide para a área da informação, às segundas-feiras, no Jornal da Noite, vai ajudar a fazer mossa na TVI. Aliás, já está.

E, com o avançar do tempo, acredito que a margem seja de crescimento. Afinal, se é verdade que muitos a detestam, também não é menos verdade que um número significativo de portugueses gosta de a ouvir. António Costa, principalmente este, que se cuide, que a "Generala" está viva – perdão, a "Procuradora".  

2. "Há uma jovem profissional que se está a revelar na televisão e que merece uma palavra de confiança para o futuro: Ana Sofia Cardoso.

É jornalista da TVI. Muito bonita, tem uma voz doce e mostra uma segurança notável no ecrã. É a minha escolha para as primeiras notícias do dia, no Diário da Manhã." Escrevi-o em 14 de Agosto de 2013. Não me enganei. Cinco anos depois, a seguir a José Alberto Carvalho e Judite Sousa, é já muito provavelmente o rosto mais forte da informação de Queluz de Baixo.

Aliás, no final de Dezembro de 2017, a TV Guia elegeu-a como a Figura da Informação. "Em estúdio, seja nos jornais da Uma, das Oito ou da 25.ª Hora, ou no terreno, como vimos nas eleições na Catalunha, esta jornalista tem um futuro risonho à sua frente. Ainda com muito caminho por trilhar, pode vir a ser a melhor. Queira ela e saibam os responsáveis puxar por si." Ela quer, já se percebeu, e Sérgio Figueiredo, o director, dá-lhe gás. Na campanha para as presidenciais do Brasil, voltou a marcar pontos. 

3. A Sport TV, que não baixou um cêntimo à mensalidade dos seus assinantes após perder os direitos da Champions e das ligas espanhola, francesa, alemã, escocesa e belga, entre outras competições importantes, está um horror. Por exemplo, Luís Catarino, Rui Amaro e Francisco Guimarães adoram frases feitas: "subida em posse", "o jogador X meteu-se entre linhas" e "as basculantes dos médios interiores". O último comentador, então, é o rei das chaves: "a chave do sucesso"; "a chave do treino"; e "a chave da mentalidade".

Faltam as chaves do Areeiro... para o ramalhete ficar completo.

Mais notícias de O Tal Canal

Acabou em amor

Acabou em amor

‘Terra Brava’ tem tudo, desde Mariza a João Catarré e Mariana Monteiro, passando por Carlos do Carmo e o Alqueva, até aos cavalos e a pequena vila. E não é de estranhar por isso que seja já líder de audiências em Portugal. Estou apaixonado pela nova novela da SIC.
A vergonha do 'The Voice'

A vergonha do 'The Voice'

A nova temporada do concurso da RTP1, um grande formato de entretenimento de televisão, volta a ser dominada pelas canções em inglês. A estação pública tem a obrigação de promover e difundir a língua de Camões.
Coitada da Olívia Ortiz

Coitada da Olívia Ortiz

Na prateleira da TVI, a apresentadora decidiu ir ao programa de Cristina Ferreira, na SIC. Não ganhou nada em Paço de Arcos, perdeu tudo em Queluz de Baixo. Pedro Teixeira e Lourenço Ortigão bem podiam dar-lhe uma lição… num País onde Marcelo já quer saber como estão os seus índices de popularidade.
O circo está montado

O circo está montado

Além do ‘The Voice’, que promove mais a música estrangeira do que a portuguesa, temos de novo ‘Casados à Primeira Vista’. Catarina Furtado e Diana Chaves têm a palavra.
Globos pariram um rato

Globos pariram um rato

A cerimónia foi líder de audiências e isso chega para a SIC. Mas quando, no dia seguinte, só se fala dos cinco vestidos de Cristina Ferreira e de Bárbara Guimarães, algo vai mal na televisão portuguesa.
Há dinheiro na RTP

Há dinheiro na RTP

Depois de 'Sul', a estação pública anunciou a estreia de mais séries, concursos e documentários nas próximas semanas. Quantidade não falta. E qualidade, como exige Miguel Guilherme, há?

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!