Paulo Abreu
Paulo Abreu

Notícia

Carros à vista na TVI

A estação de Queluz de Baixo, agora que está a ganhar no horário das 19:00/20:00, com 'Apanha se Puderes', perde no prime time, com a ficção nacional. A velha táctica vem aí…
01 de abril de 2017 às 07:00

É curioso: a TVI, agora que está a ganhar no horário das 19:00/20:00, com 'Apanha se Puderes', aquele que era o seu verdadeiro calcanhar de Aquiles na grelha, perde no 'prime time', com a ficção nacional. Na última semana, entre os dias 20 e 24, as duas novelas de Queluz de Baixo, 'Ouro Verde' e 'A Impostora', viram as suas rivais de Carnaxide, 'Amor Maior' e 'Rainha das Flores', terem mais audiência.

Quando vejo alguém a duvidar das capacidades de Gabriela Sobral à frente dos destinos da SIC, dá-me vontade de… sorrir. Os resultados da directora de Programas, embora por margem mínima, estão aí. Não há como negá-los. Aliás, ver Joana de Verona, a protagonista de 'Ouro Verde', a ser entrevistada por Judite Sousa no 'Jornal da 8', no domingo, 26, é um sinal evidente de preocupação na TVI. E, por isso mesmo, tenho a certeza de que a velha táctica da estação em oferecer carros aos espectadores, durante a transmissão dos episódios das suas novelas, irá surgir muito em breve.

Já se pode dizê-lo: Bruno Santos falhou em 'Let’s Dance'. O director-geral da TVI acreditou que o concurso tinha todas as condições para ser um sucesso na televisão, mas não o é. Com quase 2 meses de vida, o balanço é cruel: perderam-se os diários, perderam-se os extras, perderam-se 400 mil espectadores, perdeu-se a academia onde residiam e trabalhavam os concorrentes, perdeu-se dinheiro e perdeu-se o horário – estreou em 11 de Fevereiro, às 21:30, e foi para o ar no último sábado, 25, às 22:57. Vá lá, não se perdeu a dignidade. Muito obrigado, Fátima Lopes.

A RTP, talvez a estação mais escrutinada pelos portugueses – ora pelo esbanjamento de dinheiro público, ora pelas suas duvidosas estratégias editoriais –, volta a fazer um brilharete aos domingos à noite, agora com 'Got Talent'. Para já, o concurso de Sílvia Alberto e Pedro Fernandes, com duas emissões, subiu 200 mil espectadores, de uma semana para a outra, envergonhando a aposta da SIC, 'Agarra a Música'. O director de Programas, Daniel Deusdado, está de parabéns por ter percebido que este formato familiar, sendo bem feito, tem um bom acolhimento no país.

Mais notícias de O Tal Canal

SIC ataca (e bem) a TVI

SIC ataca (e bem) a TVI

O ‘Big Brother’ ganha ao ‘Agricultor’? Não faz mal: aposta-se em ‘Nazaré’. O ‘Somos Portugal’ é uma marca? Não faz mal: faz-se uma coisa igual. Na guerra vale tudo, e a estação de Queluz de Baixo não tem muito tempo…
Os milagres na TVI… e alunos e professores em lágrimas

Os milagres na TVI… e alunos e professores em lágrimas

Aos domingos, o ‘Big Brother’ parte sempre muito atrás de ‘Quem Quer Namorar com o Agricultor?’, mas tem conseguido vencer o rival, o que é notável. Tudo numa semana em que as escolas fecharam e a emoção tomou conta de todos.
Casal da SIC desmascarado

Casal da SIC desmascarado

Daniel Oliveira e Andreia Rodrigues, marido e mulher, diretor e apresentadora, fazem de tudo para ganhar ao ‘Big Brother’ e enganar o espectador, nem que para isso tenham de dividir o ‘reality show’ do ‘Agricultor’ em seis partes. Mas as derrotas sucedem-se.

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!
Anónimo 30.04.2017

Parece que está enganado, a TVI pelo enquanto ainda não anunciou nenhuma campanha para dar carros. E tal como eu achava a liderança de "Amor Maior" e "Rainha Das Flores" não duraram muito, pois já à 2 semanas seguidas que "Ouro Verde" lidera a "Amor Maior" e "A Impostora" já vai no 6º dia que lidera

;