'
Paulo Abreu
Paulo Abreu O Tal Canal

Notícia

Casal da SIC desmascarado

Daniel Oliveira e Andreia Rodrigues, marido e mulher, diretor e apresentadora, fazem de tudo para ganhar ao ‘Big Brother’ e enganar o espectador, nem que para isso tenham de dividir o ‘reality show’ do ‘Agricultor’ em seis partes. Mas as derrotas sucedem-se.
06 de junho de 2020 às 10:46
...
Daniel Oliveira, Andreia Rodrigues, sic
1. "A SIC continua em maio a ser o canal mais visto, com 20,7% de share", anuncia, orgulhosa, a estação de Balsemão. "A TVI é o canal que mais cresce e atinge, em maio, a melhor marca do ano", comunica o rival de Queluz de Baixo, que alcançou 14,5%. Tudo verdade. A RTP, que está assumidamente na corrida pelas audiências, ficou-se pelo silêncio. Os seus resultados – caíram para os 11,1% – assim o ditam.

Custa entender uma coisa neste campeonato a três: como é que a SIC, com uma vantagem de mais de 6 pontos sobre a TVI, assume uma estratégia de habilidades? Depois dos especiais por tudo e por nada nas últimas semanas, temos agora, aos domingos à noite, um ‘reality’ show dividido em 6 partes: o ‘Quem Quer Namorar com o Agricultor? – 3’, o ‘Agricultor – Momento da Verdade’, o ‘Agricultor – Emoções Fortes’, o ‘Agricultor – Guerra e Paz’, o ‘Agricultor – O Confronto’ e, por fim, o ‘Agricultor – A Expulsão’. Caro leitor, sabe para que servem estas chico-espertices? Para, no dia seguinte, a estação de Paço de Arcos dizer que, na tabela dos 10 programas mais vistos, 7 são seus. Enfim.

Não obstante isto, e a perder há duas semanas para o ‘Big Brother’, da TVI, estação com graves debilidades – até quando resistirá Sérgio Figueiredo aos péssimos resultados na Informação e a uma permanente instabilidade na redação? –, o ‘Agriculto’r volta a enlamear o nome da SIC. "O programa é só mentiras e chatices. E a SIC pensa que conseguiu enganar as pessoas", acusa uma amiga da candidata Susana na ‘TV Guia’ desta semana. Enfim.

2. Mas o que é isto comparado com o que nos chega a toda a hora dos EUA? País onde um agente policial, com o consentimento de outros três, matou um homem negro? George Floyd, de 46 anos, sucumbiu por asfixia, em Minneapolis, com um joelho em cima do seu pescoço, ao fim de 8 minutos e 46 segundos. As suas repetidas palavras – "por favor, não consigo respirar" – deviam fazer-nos refletir sobre que mundo nós queremos para os nossos filhos. Depois de Judite Sousa, Manuel Luís Goucha, Fátima Lopes ou Catarina Furtado, a nossa Varanda da Esperança não podia estar mais bem entregue nesta semana: muito obrigado, Conceição Queiroz!

Mais notícias de O Tal Canal

Marisa Liz: a alma daquilo tudo!

Marisa Liz: a alma daquilo tudo!

Ela chora, ri, canta, dança, motiva. Ela é a mãe daquelas crianças todas no ‘The Voice Kids’. É um espetáculo à parte. Assim fosse a informação da TVI…
As balas e a morte das estrelas da tarde

As balas e a morte das estrelas da tarde

Manuel Luís Goucha deu, em direto, 35 mil euros a um casal que perdeu tudo num incêndio. Júlia Pinheiro levou a estúdio o filho mais velho de Pedro Lima, João, para assumir que anda no psicólogo. A guerra está aí, num ano que ainda agora começou e já nos levou Carlos do Carmo.
Quem lhe põe travão?

Quem lhe põe travão?

"Não há ninguém em Queluz de Baixo que ponha travão a todas as ideias da patroa? ", pergunta Paulo Abreu.
"Qual ética, qual quê?"

"Qual ética, qual quê?"

Mais uma vez, não há responsáveis na TVI, ou na produtora, por comportamentos e ‘castings’ do piorio no ‘Big Brother’. Afinal, a ética não dá dinheiro, sucesso. E enquanto assim for, fecha-se os olhos, veste-se a pele de gente séria, chora-se em frente às câmaras, se for necessário, e aponta-se o dedo aos outros.
Eu gosto de ti… pai Tony

Eu gosto de ti… pai Tony

Da autoria de David Carreira e interpretada pelo próprio e pela irmã, Sara, ‘Gosto de Ti’ está na ‘playlist’ feita pela Isabel para ouvirmos no carro. A Leonor adora-a e canta-a do princípio ao fim, tal como a mãe. Resta-nos acreditar que os pais e os irmãos vão conseguir, um dia, voltar a sorrir.
Aí está ‘Bem Me Quer’!

Aí está ‘Bem Me Quer’!

Considerada como uma novela fraca, por alguns, a verdade é que a história de Kelly Bailey, José Condessa e Bárbara Branco, na TVI, está a crescer nas audiências. Como fim de ‘Nazaré’ e ‘Terra Brava’, na SIC, os números vão subir mais.

Mais Lidas

+ Lidas