Paulo Abreu
Paulo Abreu O tal canal

Notícia

Com vergonha da RTP

A estação pública decidiu estragar a final da Taça de Portugal de futebol feminino. E não tem perdão: foi uma falta de respeito pelo Sporting e Sp. Braga, pelos seus adeptos e o meio milhão de espectadores. E pelas mulheres, claro. Porque num jogo de homens não havia essa coragem.
10 de junho de 2017 às 07:00

1. A RTP, paga por todos os portugueses, e não é tão pouco quanto isso, foi a grande protagonista, pela negativa, do último fim-de-semana. Depois de, na final da Liga dos Campeões, entre Real Madrid e Juventus, no sábado, o som estar a chegar mais cedo do que a imagem, no domingo, a estação pública decidiu, enquanto transmitia a final da Taça de Portugal em futebol feminino, entre Sporting e Sp. Braga, estragar o jogo com constantes interrupções da emissão, tudo por culpa do concerto solidário em Manchester – além de não ter mostrado a entrega do troféu.

Se, no primeiro caso, há um erro técnico, no segundo, o director de Programas, Daniel Deusdado, não tem perdão: demonstrou, nesta decisão, uma enorme falta de respeito pelos dois clubes, uma enorme falta de respeito pelos adeptos leoninos e arsenalistas e pelos espectadores que assistiam ao espectáculo (meio milhão) e, por fim, pelas mulheres. Sim, porque, se fosse um embate entre homens, duvido de que houvesse essa coragem na RTP. 

2. O Verão chega oficialmente a 21 de Junho, mas a silly season, época onde cabe tudo nos noticiários das televisões, chegou mais cedo à SIC. Um caso concreto sobre o que estou a dizer: na quarta-feira, no Jornal da Noite, Bento Rodrigues apresentou, com direito a manequim em estúdio, a camisola do segundo equipamento do Benfica para a próxima época. Segundo equipamento para 2017/18, repito, e já revelado durante o dia nas redes sociais. Que saudades da informação daquela casa nos tempos de Emídio Rangel... que fazia tremer a classe política do País.  

3. Simão Sabrosa elaborou, no âmbito de um programa no YouTube, Erro Crasso, um onze com os piores jogadores com quem jogou. Mesmo já tendo admitido que ultrapassou "os limites da ética e do respeito por colegas de profissão", tenho de o confessar: o antigo extremo, que apresenta Amigos de Simão, na Sport TV, é, talvez, o pior entrevistador da televisão  portuguesa.

 * O autor desta crónica escreve de acordo com a antiga ortografia.

 

Mais notícias de O Tal Canal

Venceremos!

Venceremos!

A TVI copiou a ‘Terra Brava’? E a SIC copiou quem? O que interessa é que ‘Quer o Destino’ é uma boa novela. Quando o balão de Bárbara Guimarães começa a esvaziar e Cristina Ferreira se fechou em casa, Jorge Gabriel ou Tânia Ribas de Oliveira assumem uma missão. Parabéns!
Cláudio Ramos arrasa SIC

Cláudio Ramos arrasa SIC

Depois de dizer que tem “a certeza” de que um dos melhores momentos da vida de Cristina Ferreira foi trabalhar consigo, o apresentador revelou que não foi valorizado na estação de Paço de Arcos. A guerra começou.
O “preguiçoso” RAP no novo ataque de Sousa Tavares

O “preguiçoso” RAP no novo ataque de Sousa Tavares

Miguel Sousa Tavares voltou a atacar Ricardo Araújo Pereira, que se mudou para a SIC a troco de 15 mil euros/mês. Líder de audiências com o seu humor na estação de Paço de Arcos, lá veio Herman José à baila…
O que vale Bárbara Guimarães?

O que vale Bárbara Guimarães?

Apresentadora vai regressar à SIC no dia 8 de março, e esta será sempre uma boa notícia, apesar de o seu último sucesso na TV ter sido já no longínquo ano de 1998.
Cláudio Ramos atacado por cobardes

Cláudio Ramos atacado por cobardes

Deixou Cristina Ferreira e a SIC e partiu para a TVI, onde vai começar por apresentar o ‘Big Brother’. Fez bem, apesar do que muitos lhe estão a fazer.

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!
;