Paulo Abreu
Paulo Abreu O Tal Canal

Notícia

Fernando Mendes na TVI

Depois da transferência de Cristina Ferreira para a SIC, esta poderá ser a “outra” bomba da televisão portuguesa. Terá Felipa Garnel argumentos para levar o Gordo para a estação de Queluz de Baixo?
17 de agosto de 2019 às 13:44
...
Fernando Mendes na TVI
1. A TVI quer Fernando Mendes. Esta é a primeira decisão de Felipa Garnel como diretora de Programas e mostra que a estação está disposta a gastar muito dinheiro para reforçar a sua equipa e a sua grelha e, desse modo, lutar pela liderança das audiências. Apesar do contrato da estrela de 'O Preço Certo' acabar já em dezembro, a verdade é que será difícil roubá-lo à RTP, onde está desde 2002. Afinal, o ator/apresentador é sinónimo de sucesso na televisão pública há 17 anos, acarinhado e respeitado por todos, fruto da sua simpatia, boa disposição, humildade e talento.

É, aliás, como já o pude confirmar, pelos meus próprios olhos em vários lugares deste país, a única companhia no pequeno ecrã para milhares de portugueses. E isso não tem preço. Após a transferência de Cristina Ferreira para a SIC em 2018, esta poderá ser uma jogada de mestre de Garnel na TVI, estação que perdeu a liderança em fevereiro e que, em agosto, com os mínimos históricos que está a registar, arrisca-se a perder o 2º lugar para a RTP. Tem a palavra o Gordo, que, recordo, já disse várias vezes não a Queluz de Baixo.

2. José Fragoso acertou em 'I Love Portugal', que estreou no domingo à noite na RTP1, e acertou ainda na dupla de apresentadores. Filomena Cautela e Vasco Palmerim dão-se lindamente, são cúmplices e divertidos, interagem bem com os capitães e concorrentes e criam um ambiente de festa no estúdio, repleto de público. Não admira por isso que o programa, que pode ser visto dos 8 aos 80 anos, tenha tido 714 mil espetadores e batido a rival TVI.

3. Quase duas semanas depois da estreia, parece que Prémio de Sonho é uma derrota em toda a linha para Daniel Oliveira, o diretor da SIC. As audiências do concurso de Cristina Ferreira não enganam e as derrotas para Fernando Mendes, em O Preço Certo, são um sinal de que a ideia, embora diferente daquilo que já tínhamos visto, é fraca. Pior: tal como já o tinha escrito aqui, pôr a estrela da estação em duas frentes foi uma péssima decisão. Desgasta-a física e psicologicamente, retira-lhe o foco principal (o programa das manhãs), desgasta a sua imagem junto do público e, por último, dá um sinal de que não há mais ninguém em Paço de Arcos. O que não é verdade.

Mais notícias de O Tal Canal

Acabou em amor

Acabou em amor

‘Terra Brava’ tem tudo, desde Mariza a João Catarré e Mariana Monteiro, passando por Carlos do Carmo e o Alqueva, até aos cavalos e a pequena vila. E não é de estranhar por isso que seja já líder de audiências em Portugal. Estou apaixonado pela nova novela da SIC.
A vergonha do 'The Voice'

A vergonha do 'The Voice'

A nova temporada do concurso da RTP1, um grande formato de entretenimento de televisão, volta a ser dominada pelas canções em inglês. A estação pública tem a obrigação de promover e difundir a língua de Camões.
Coitada da Olívia Ortiz

Coitada da Olívia Ortiz

Na prateleira da TVI, a apresentadora decidiu ir ao programa de Cristina Ferreira, na SIC. Não ganhou nada em Paço de Arcos, perdeu tudo em Queluz de Baixo. Pedro Teixeira e Lourenço Ortigão bem podiam dar-lhe uma lição… num País onde Marcelo já quer saber como estão os seus índices de popularidade.
O circo está montado

O circo está montado

Além do ‘The Voice’, que promove mais a música estrangeira do que a portuguesa, temos de novo ‘Casados à Primeira Vista’. Catarina Furtado e Diana Chaves têm a palavra.
Globos pariram um rato

Globos pariram um rato

A cerimónia foi líder de audiências e isso chega para a SIC. Mas quando, no dia seguinte, só se fala dos cinco vestidos de Cristina Ferreira e de Bárbara Guimarães, algo vai mal na televisão portuguesa.
Há dinheiro na RTP

Há dinheiro na RTP

Depois de 'Sul', a estação pública anunciou a estreia de mais séries, concursos e documentários nas próximas semanas. Quantidade não falta. E qualidade, como exige Miguel Guilherme, há?

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!
Anónimo 24.08.2019

Mais um desastre para a TVI.

Ana maria Moreira de faria ferreira 24.08.2019

A RTP não está a pedrer pedalada nenhuma, pelo contrário, quem está a perder em todas as frentes é a TVI. O Fernando Mendes é inteligente demais para saber que o seu lugar é na RTP, o seu público é o da RTP , onde ele é acarinhado. Se fosse para a TVI acontecia-lha o mesmo que à Fátima Lopes, eclipsava-se .

Anónimo 18.08.2019

A RTP já está a perder a pedalada, sem o Fernando pior

Ricardo Guerreiro 18.08.2019

Nao sabia que existiam programas para pessoas rurais e para pessoas urbanas. Ja percebi que voce tem uma inteligencia que toca os pincaros

ver mais comentários