'
Paulo Abreu
Paulo Abreu O Tal Canal

Notícia

Goucha perdeu

O que ganhou o apresentador ao suceder a Teresa Guilherme em ‘Casa dos Segredos’? Mais dinheiro. Apenas isso, porque este ‘reality show’ não é para ele.
26 de maio de 2018 às 08:31
...
Manuel Luís Goucha, Casa dos Segredos

1. A ‘Casa dos Segredos’ chega ao fim no domingo, 27, e já se pode dizer que a sétima edição deste ‘reality show’ da TVI veio confirmar aquilo que há muito escrevi aqui: que o formato está esgotado – as audiências da última gala, dia 20, foram as mais baixas desde a estreia, mesmo com a rival SIC nas lonas e com um apoio que Teresa Guilherme nunca teve: 1 milhão e 39 mil espectadores. Mas não me vou debruçar sobre os números, que são preocupantes e deviam merecer em Queluz de Baixo uma séria reflexão, sabendo nós que os responsáveis da estação se preparam para apostar em ‘Casa dos Segredos – O Reencontro’, com uma série de velhos concorrentes… que procuram uns novos 15 minutos de fama. Vou debruçar-me, sim, em Goucha.

Manuel Luís Goucha, também o assumi aqui há muito, é o melhor apresentador português. E, por isso, a pergunta que se impõe é a seguinte: aos 63 anos, dono de um currículo invejável, um campeão de audiências, um verdadeiro senhor, culto, que ocupa um lugar de destaque na história da nossa televisão, havia necessidade de aceitar suceder a Teresa Guilherme em ‘Casa dos Segredos’? Havia necessidade?, insisto. Pelo dinheiro – 60 mil euros – que passou a ganhar ao fim do mês? É isso? Recuso-me a acreditar nesse factor. Admito que o desafio de fazer uma coisa que nunca tinha feito na sua vida profissional o tenha levado a dar o sim ao director-geral da TVI, Bruno Santos, mas, sinceramente, há tarefas às quais temos de, e devemos, saber dizer não.

Manuel Luís Goucha é excelente no ‘Você na TV!’, é excelente em ‘A Tua Cara não Me É Estranha’, é excelente em ‘MasterChef Júnior’, é excelente a fazer entrevistas, do cidadão anónimo à mais alta personalidade do Estado, é excelente na cobertura de casamentos reais, sim. Dito isto, manchou a sua carreira com a ‘Casa dos Segredos’? Não. Mas também não lhe acrescentou nada de jeito. 

2. A 23.ª edição dos Globos de Ouro, no domingo, 20, foi vista por 677 800 espectadores, um número ridículo para tantos milhares de euros gastos no evento do Coliseu de Lisboa. Eu avisei, na última edição, que o desastre estava à vista, com as finais da Taça de Portugal e do ‘Got Talent’ marcadas para o mesmo dia. Haja alguém na SIC a perceber que, se a gala de 2019 for adiada para a semana seguinte à festa do Jamor, as atenções podem ser um bocadinho maiores... 

Mais notícias de O Tal Canal

O futuro da TVI (também) passa pela união

O futuro da TVI (também) passa pela união

Cristina Ferreira anunciou uma série de novidades da estação para 2021 e acredita que é com elas que vai roubar a liderança das audiências à SIC. Para já, em Paço de Arcos não há uma reação. É natural, porque todos os cuidados são poucos… Afinal, um erro pode deitar tudo a perder.
Cristina Ferreira esticou-se e perdeu

Cristina Ferreira esticou-se e perdeu

Regressou à TVI, inventou um programa só para si, uma vez por semana, sem dia certo, gastou 300 mil euros e agora ‘Dia de Cristina’ chega ao fim em dezembro, após três meses de vida. Uma derrota em toda a linha para a apresentadora, diretora e acionista da estação.
A traição de Maria Cerqueira Gomes

A traição de Maria Cerqueira Gomes

A apresentadora fez um balanço da sua experiência em ‘Você na TV!’ e veio agora dizer que Manuel Luís Goucha nem sempre a ajudou, principalmente quando o colega estava "sem rumo" e "atiçado". Tudo escarrapachado na revista de Cristina Ferreira, diretora e acionista da TVI. Incrível!
Mais pancada em Teresa Guilherme

Mais pancada em Teresa Guilherme

Apresentadora do ‘Big Brother’ volta a ser atacada, e dentro da própria casa: a TVI. Até quando irá ficar em silêncio? Ou até quando irá fingir que está tudo bem?
O "eu" perde sempre

O "eu" perde sempre

Quando me perguntam como é que vai acabar esta guerra, eu respondo: “Se nada mudar na TVI, acaba com a equipa do ‘nós’ a vencer". Ou seja, a SIC.
Cristina Ferreira cedeu a Cláudio Ramos

Cristina Ferreira cedeu a Cláudio Ramos

A diretora da TVI defendia que o apresentador não tinha cabedal para o ‘Big Brother’ e trocou-o por Teresa Guilherme. Agora, com as audiências abaixo do esperado, decidiu juntar os dois. É a sua primeira derrota.

Saber mais sobre

Mais Lidas

+ Lidas