Paulo Abreu
Paulo Abreu O Tal Canal

Notícia

Há dinheiro na RTP

Depois de 'Sul', a estação pública anunciou a estreia de mais séries, concursos e documentários nas próximas semanas. Quantidade não falta. E qualidade, como exige Miguel Guilherme, há?
28 de setembro de 2019 às 13:43
...
Há dinheiro na RTP

A RTP continua a ter muito dinheiro para fazer a diferença em relação aos seus mais diretos adversários. A estação pública apresentou há dias inúmeras apostas, da informação ao entretenimento, passando pela ficção, e daquilo que se conhece para já, sem nenhuma delas ter estreado, há ali boas ideias, coisas engraçadas, com gente talentosa envolvida. Falta ver, no entanto, se há qualidade, se faz a diferença no que já vemos no pequeno ecrã e, obviamente, se tem audiência. Porque uma televisão sem espectadores, mesmo sendo pública, só faz sentido assim. Para já, a primeira aposta de José Fragoso a estrear é 'Sul'

O primeiro episódio desta série é transmitido no sábado, dia 28, e incide no Portugal de 2013, altura em que o País, sob a alçada da troika, vivia mergulhado numa grave crise económica e social, com a demissão de Vítor Gaspar, a saída "irreversível" de Paulo Portas do Governo, os centros de emprego repletos de gente e de negócios obscuros entre figuras importantes da nossa sociedade. Com Margarida Vila-Nova, José Raposo ou Margarida Marinho no elenco, num argumento de Edgar Medina e realização de Ivo Ferreira, parece haver argumentos suficientes para prender os portugueses. 

A seguir a 'Sul', vem 'Jogo de Todos os Jogos', com Filomena Cautela, réplica do concurso americano de sucesso 'Game of All Games', da poderosa Ellen DeGeneres; 'Alta Fidelidade', com Vasco Palmeirim, que pretende dar a conhecer melhor os grandes nomes da música portuguesa; e o 'The Voice', com Catarina Furtado e Vasco Palmeirim. Mas é na ficção que a RTP põe a carne toda no assador: 'A Espia', com Daniela Ruah, Diogo Morgado e Maria João Bastos; 'A Herdade', com Albano Jerónimo; 'Terra Nova', com João Reis e Sandra Faleiro; 'Luz Vermelha', com Margarida Vila-Nova e Afonso Pimentel, e, por fim, o regresso de uma nova temporada de 'Conta-Me como Foi', protagonizada por Miguel Guilherme e Rita Blanco. 

Sinceramente, perante esta pequena amostra da nova RTP1, apetece ver tudo. Mas insisto na qualidade dos produtos, aproveitando para citar Miguel Guilherme: "Como as coisas são feitas, é tudo menos serviço público de televisão." Que nos provem agora o contrário, que tudo o que aí vem vai fazer a diferença, e que ajudem a melhorar a TV portuguesa.

Mais notícias de O Tal Canal

Rita Pereira vai à guerra com a SIC

Rita Pereira vai à guerra com a SIC

A ficção pode bem vir a ajudar a decidir quem vai ganhar as audiências em 2020. A estação de Paço de Arcos está muito na frente, mas a de Queluz de Baixo tem gente com talento para inverter a situação.
A última paixão de Ljubomir Stanisic

A última paixão de Ljubomir Stanisic

O chef jugoslavo vale ouro e a TVI tem de o saber mimar como uma estrela para continuar a tê-lo em Quleuz de Baixo. É que ele vale 24 vitórias durante o ano… no dia mais importante da televisão.
Mais porrada na TV

Mais porrada na TV

Cristina Ferreira ou Daniel Oliveira? Pois é... A trabalharem juntos há um ano, nem tudo corre de feição na SIC. 2020 promete muito.
Manuel Luís Goucha ataca a SIC

Manuel Luís Goucha ataca a SIC

Depois de Fátima Lopes e Ljubomir Stanisic provarem que é possível vencer na TVI, o apresentador de ‘Você na TV!’ tem tudo para mostrar que está vivo e que pode fazer frente a Cristina Ferreira.
As miúdas de Daniel Oliveira

As miúdas de Daniel Oliveira

Carolina Loureiro foi escolhida pelo diretor da SIC para protagonista de ‘Nazaré’ por ter também milhares de seguidores no Instagram. E Cristina Ferreira recebeu um presente envenenado com a entrevista a Ângelo Rodrigues. Bem-vindos a 2020.

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!