Paulo Abreu
Paulo Abreu O Tal Canal

Notícia

Mais porrada na TV

Cristina Ferreira ou Daniel Oliveira? Pois é... A trabalharem juntos há um ano, nem tudo corre de feição na SIC. 2020 promete muito.
04 de janeiro de 2020 às 00:07
...
Mais porrada na TV
1. A levar porrada há um ano na ficção nacional, a TVI dá sinais de querer apostar novamente a sério nesta área em 2020. E para isso há indicações da estrutura da estação para as novelas serem portuguesas. Isto é, dar portugalidade às histórias. Muito bem. Por exemplo, em vez de vermos mulheres no Médio Oriente com lenços na cabeça, passaremos a ver um homem com uma enxada na mão no Alentejo ou em Bragança.

Isto é, em vez de vermos personagens com nomes de Omar e Samira, passaremos a ver a Maria Eduarda e a Prazeres. Fácil, simples e barato, como, aliás, a TVI soube fazer tão bem durante mais de uma década. É assim tão difícil aproximarmo-nos dos espectadores com o que é nosso? Esta é a minha primeira pergunta em 2020. E vou fazer mais duas. A SIC prescindiu na última semana, a de Natal, de emitir 'O Programa da Cristina'. Manuel Luís Goucha e Maria Cerqueira Gomes, com o 'Você na TV!', ganharam as audiências – escrevi na última edição, curiosamente, que Goucha tem tudo para dar alegrias à TVI em 2020. E pergunto, então: quem decidiu assim? O diretor Daniel Oliveira, que achou que a SIC está tão forte, que qualquer coisa na grelha serve, neste caso de manhã? Ou Cristina Ferreira, que foi de férias e defendeu que Cláudio Ramos, desta vez, não tomava conta da casa?

2. Os últimos dias foram mesmo engraçados. Então não é que 'Mental Samurai', concurso de Pedro Teixeira aos sábados na TVI, venceu o reality 'Casados à Primeira Vista', da SIC?

Eu avisei há muito que esta aposta de Daniel Oliveira tinha chegado ao fim.

3. Francisco Moita Flores está de volta à televisão portuguesa, nomeadamente à RTP. Autor dos maiores sucessos da ficção nacional, baseados em factos reais, como 'Ballet Rose', 'Capitão Roby' ou 'O Processo dos Távoras', assina agora uma série sobre o único atentado contra o ditador António de Oliveira Salazar, em 1937. Com 10 episódios, um elenco protagonizado por António Pedro Cerdeira e Anabela Moreira, uma realização de Jorge Paixão da Costa, uma escrita rigorosa, inteligente e sedutora, há motivos para acreditar que José Fragoso fez bem em recuperar um homem que estava afastado inexplicavelmente do ecrã desde 'Bairro', em 2011.

Mais notícias de O Tal Canal

Cláudio Ramos atacado por cobardes

Cláudio Ramos atacado por cobardes

Deixou Cristina Ferreira e a SIC e partiu para a TVI, onde vai começar por apresentar o ‘Big Brother’. Fez bem, apesar do que muitos lhe estão a fazer.
A “traição” de Vasco Palmeirim

A “traição” de Vasco Palmeirim

Brilha na RTP quando trabalha na Rádio Comercial, do grupo Media Capital. Renovou agora por mais 3 anos com a estação pública. Como é possível esta estrela da televisão não estar na TVI?
TVI arruma a casa

TVI arruma a casa

Estação adia estreia de ‘Big Brother’ e aposta em ‘Dança com as Estrelas’. Por todas as razões é uma boa decisão do diretor Nuno Santos, que quer aproximar-se da SIC. Já a RTP, essa, perdeu toda a vergonha…
As lágrimas de Cuca Roseta

As lágrimas de Cuca Roseta

A fadista emociona-se e faz emocionar quem está em casa a assistir a ‘Got Talent’, na RTP1. Agora que ‘Pesadelo na Cozinha’ está a chegar ao fim, na TVI, eis uma boa solução para os domingos à noite.
Rita Pereira vai à guerra com a SIC

Rita Pereira vai à guerra com a SIC

A ficção pode bem vir a ajudar a decidir quem vai ganhar as audiências em 2020. A estação de Paço de Arcos está muito na frente, mas a de Queluz de Baixo tem gente com talento para inverter a situação.
A última paixão de Ljubomir Stanisic

A última paixão de Ljubomir Stanisic

O chef jugoslavo vale ouro e a TVI tem de o saber mimar como uma estrela para continuar a tê-lo em Quleuz de Baixo. É que ele vale 24 vitórias durante o ano… no dia mais importante da televisão.

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!
;