Paulo Abreu
Paulo Abreu O tal canal

Notícia

Mais uma facada delas

Cristina Ferreira conseguiu “levar” Rita Pereira à SIC, mesmo tendo a atriz contrato de exclusividade com a TVI. Se a primeira está a fazer bem o seu trabalho, a segunda… longe disso!
09 de março de 2019 às 19:39
...
Mais uma facada delas
Foto: dr
  1. Estreou-se na SIC, a 7 de janeiro, e recebeu um telefonema do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, a desejar-lhe boa sorte nesta nova etapa da sua vida profissional. Depois, entre outros tantos convidados famosos nestes dois meses de O Programa da Cristina, pôs o líder do Benfica, Luís Filipe Vieira, a jogar à bisca, e enfrentou Bruno de Carvalho com perguntas que nenhum jornalista lhe conseguiu fazer. Na última terça-feira, 5, a estrela da SIC levou até sua casa o primeiro-ministro. Pô-lo a cozinhar uma cataplana de peixe, ao lado da mulher, dos filhos e da nora. No dia seguinte a ter alcançado a melhor audiência de sempre com António Costa (746 300 espectadores), Cristina conseguiu "ter" Rita Pereira, a propósito da entrevista que lhe deu para a sua revista. É verdade, caro leitor/a: a atual referência da TVI.

 

Já aqui escrevi várias vezes, até porque me obrigou a isso, que Rita Pereira vale menos do que aquilo que é realmente – o seu mérito é vender-se como ninguém, e tiro-lhe o chapéu por isso. E também já aqui escrevi que a TVI criou um monstro e que há muito deixou de ter mão nele. Mas adiante. Não sei, no momento em que escrevo esta crónica, quantos espetadores Cristina ganhou com os excertos da entrevista, sei que voltou a dar uma facada no coração de Queluz de Baixo! E com a ajuda de Rita. Incrível! Com um contrato de exclusividade, que lhe vale milhares por mês, Rita vai dar entrevistas à rival? E a TVI deixa? Não concordo nada com estas modernices, pelo menos na "Liga dos Campeões". E é por estas e por outras que se perde a liderança ao fim de 12 anos e meio.

 

  1. "Morreu o Jorge Jacinto", anuncia a Isabel na redação. Jorge Jacinto, caro leitor/a, era fotojornalista e faz parte da história da TV Guia. Dos seus 40 anos. Conheci-o no início de outubro de 2001 e logo me identifiquei com ele: além do seu mau feitio e rabugice, tinha uma capacidade de trabalho notável: era capaz de estar 20 horas seguidas num serviço, se fosse necessário, e fazia-o sempre com brio e entusiasmo, fosse ele um "boneco" para capa... ou a um palco vazio. Aprendi com o "J", com quem percorri o País e não só – por exemplo, a viagem à Venezuela é inesquecível. Até amanhã, camarada, e obrigado por tudo.

Mais notícias de O Tal Canal

Rua... E demissão!

Rua... E demissão!

O marido de Manuel Luís Goucha achou que tinha de criticar a TVI, estação que lhe deu oportunidade de “fazer” televisão. Fez mal. Isso era para ser discutido em Queluz de Baixo, nunca na praça pública. Já o presidente da RTP mantém-se, sem dignidade nenhuma, agarrado ao poder.
Mérito aos agricultores

Mérito aos agricultores

O 'reality show' da SIC leva já uma grande vantagem sobre o rival da TVI e muito dificilmente perderá esta corrida aos domingos à noite. A não ser que os concorrentes nus surpreendam…
Mais uma facada delas

Mais uma facada delas

Cristina Ferreira conseguiu “levar” Rita Pereira à SIC, mesmo tendo a atriz contrato de exclusividade com a TVI. Se a primeira está a fazer bem o seu trabalho, a segunda… longe disso!
Fátima Lopes não merecia

Fátima Lopes não merecia

Para ganhar o mês à SIC, a TVI encostou a apresentadora por uns dias, trocando-a por uma série e uma programa repetido de entrevistas. Já não há respeito pelos bons…
Kelly Bailey só tem de ter juízo

Kelly Bailey só tem de ter juízo

Bonita, sensual, sexy e com talento para representar, a atriz, de 21 anos, é um caso de sucesso. Que não se perca… entre amores e ódios.

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Mais Lidas

+ Lidas