Paulo Abreu
Paulo Abreu O Tal Canal

Notícia

Maltratado na RTP muda-se para a TVI: um homem com H grande

Hugo Andrade esteve na estação pública durante 30 anos e mudou-se agora para Queluz de Baixo. Nuno Santos reforça-se com um profissional de eleição!
06 de março de 2020 às 19:16
...
Maltratado na RTP muda-se para a TVI: um homem com H grande
Foto: Cofina Media
1. A TVI está mais forte desde segunda-feira, dia 2, com a contratação de Hugo Andrade para a direção de Conteúdos e Inovação. Hugo Andrade é um profissional de eleição: trabalhador, competente, humilde, experiente, solidário e leal. Esteve na RTP durante 30 anos e na estação pública fez (quase) tudo. Entre 2011 e 2015, por exemplo, foi diretor de Programas. Teve a sagacidade de apostar em formatos de grande sucesso, como 'Bem-vindos a Beirais', 'Got Talent' e 'The Voice', mas acabou triturado pela máquina.

Aos poucos, foi sendo encostado e maltratado por quem mandava na RTP. Por quem manda. Nunca se lhe ouviu uma palavra contra alguém. E se tinha motivos para o fazer. Mas não o fez – nem em off the record, como muitos por aí. Hugo Andrade tem 52 anos. Estava encostado na RTP, podia ali ficar até à idade da reforma, que não haveria problema. Mas preferiu ir à luta, agora na TVI, em que curiosamente esteve na sua fundação. Vai reforçar a estação de Queluz de Baixo com todas as suas qualidades, não tenho a menor dúvida. Nuno Santos, o diretor de Programas da TVI, conhece-o bem e foi buscá-lo para a sua equipa. Não é por acaso, pois as guerras travam-se com homens com H grande.

Até agora, lamentavelmente, não vi, não li e não ouvi um "obrigado" oficial da RTP a Hugo Andrade, um reconhecimento pelo seu trabalho e dedicação durante três décadas. Enfim, é mais um sinal de uma gestão danosa na estação pública, casa que tantas vezes é notícia pelos piores motivos. Mas Hugo Andrade, um verdadeiro gentleman, é superior à ingratidão e à pequenez. Afinal, na Av. Marechal Gomes da Costa, tirando meia dúzia de indivíduos sem coluna vertebral, o novo reforço da TVI deixa um  legado de amizade e de respeito, coisas tão raras nos dias de hoje no mundo do trabalho. O saudoso Luiz Andrade, esteja onde estiver, estará muito orgulhoso nos valores e no percurso do filho.

2. A TVI tem outros motivos para sorrir. Depois de ter sido a estação que mais cresceu em fevereiro, mesmo sem futebol, ao contrário da RTP1 e da SIC, viu 'Dança com as Estrelas', colocado no ar em tempo recorde, crescer 217 mil espectadores de uma semana para a outra. Há esperança em Queluz de Baixo.

Mais notícias de O Tal Canal

Os murros de José Alberto Carvalho

Os murros de José Alberto Carvalho

Morreu-lhe uma tia, de 93 anos, e não pôde despedir-se dela. Era a sua segunda mãe. O jornalista da TVI partilhou os seus sentimentos em direto, no Jornal das 8, e deu-nos uma lição. A chorar por dentro, mas de pé. Como as árvores.
Venceremos!

Venceremos!

A TVI copiou a ‘Terra Brava’? E a SIC copiou quem? O que interessa é que ‘Quer o Destino’ é uma boa novela. Quando o balão de Bárbara Guimarães começa a esvaziar e Cristina Ferreira se fechou em casa, Jorge Gabriel ou Tânia Ribas de Oliveira assumem uma missão. Parabéns!
Cláudio Ramos arrasa SIC

Cláudio Ramos arrasa SIC

Depois de dizer que tem “a certeza” de que um dos melhores momentos da vida de Cristina Ferreira foi trabalhar consigo, o apresentador revelou que não foi valorizado na estação de Paço de Arcos. A guerra começou.
O “preguiçoso” RAP no novo ataque de Sousa Tavares

O “preguiçoso” RAP no novo ataque de Sousa Tavares

Miguel Sousa Tavares voltou a atacar Ricardo Araújo Pereira, que se mudou para a SIC a troco de 15 mil euros/mês. Líder de audiências com o seu humor na estação de Paço de Arcos, lá veio Herman José à baila…
O que vale Bárbara Guimarães?

O que vale Bárbara Guimarães?

Apresentadora vai regressar à SIC no dia 8 de março, e esta será sempre uma boa notícia, apesar de o seu último sucesso na TV ter sido já no longínquo ano de 1998.

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!
Anónimo Há 2 semanas

Com devido respeito e parabens pelo seu profisionalismo com honestidade desejos de boa sorte
neste pobre pais de intelectuais incompetentes e dirigentes como gestores(com excepcoes poucas)infelismente?felicidades para a vossa equipa e TVI.

Anónimo Há 3 semanas

Caro jornalista,

Só uma pequena nota no seu artigo:
As guerras travam-se por homens com um h muito, muito, pequeno.

Anónimo Há 18 horas

Mais forte,não se sabe,mas gorda sim ,não diz mal da casa de onde veio...

;