'
Paulo Abreu
Paulo Abreu O Tal Canal

Notícia

Manuel Luís Goucha ataca a SIC

Depois de Fátima Lopes e Ljubomir Stanisic provarem que é possível vencer na TVI, o apresentador de ‘Você na TV!’ tem tudo para mostrar que está vivo e que pode fazer frente a Cristina Ferreira.
28 de dezembro de 2019 às 08:00
...
goucha Foto: Cofina Media
1. Chama-se Manuel Luís Goucha, fez 65 anos na quarta-feira, dia de Natal, e é talvez o melhor apresentador de entretenimento em Portugal. Algumas pessoas com quem falo sobre televisão – incluindo da TVI – dizem-me que começa a estar velho e que está desmotivado desde a saída de Cristina Ferreira do ‘Você na TV!’, programa arrasado pelo rival da SIC todas as manhãs de segunda a sexta-feira. Não concordo nada. Creio até que Manuel Luís Goucha pode ser uma das chaves para a estação de Queluz de Baixo poder regressar à liderança das audiências em 2020.

Com uma estratégia bem definida, com conteúdos populares e surpreendentes, com outro estúdio que não pareça uma barraca ao pé do de Cristina Ferreira, Manuel Luís Goucha tem todos os argumentos para fazer frente à antiga colega – sem Maria Cerqueira Gomes, que já assumiu entretanto estar de volta à sua casa no Porto, nos primeiros meses de 2020, e com outra colega ao lado ou não. Os casos de Fátima Lopes e de Ljubomir Stanisic, rostos da TVI que estão a ganhar aos seus concorrentes diretos da SIC, são dois exemplos de que tudo é possível.

Manuel Luís Goucha sabe que este é um horário cada vez mais fundamental para as televisões começarem a ganhar o dia. E Manuel Luís Goucha, um profissional experiente, talentoso, focado e inteligente, também nunca estará desmotivado. Nunca. Está-lhe no sangue trabalhar para ser o melhor, o primeiro. Dizem-me ainda que o contrato milionário na TVI assinado há um ano o aburguesou. A sério? Não o conhecem. Deem-lhe condições para fazer o que sabe, apostem (bem) no formato da manhã e vão ver se a coisa não mudará de figura.

2. José Fragoso, diretor de Programas da RTP, foi o eleito pela administração de Gonçalo Reis para assumir o lugar de Maria Flor Pedroso na Informação. Solução interna, tem qualidades para o lugar, que não lhe é nada estranho, e é respeitado na redação. A ver vamos se a ERC ainda volta atrás no seu chumbo. E a ver vamos se, se concretizar a sua nomeação, as cascas de banana no seu caminho e se a dureza e a complexidade de ter duas tarefas desta responsabilidade nas suas costas o deixarão fazer um bom trabalho. Só uma pergunta: Carlos Daniel, que pode voltar à direção, já está motivado para vestir a 100 por cento a camisola da estação pública?

Mais notícias de O Tal Canal

Marisa Liz: a alma daquilo tudo!

Marisa Liz: a alma daquilo tudo!

Ela chora, ri, canta, dança, motiva. Ela é a mãe daquelas crianças todas no ‘The Voice Kids’. É um espetáculo à parte. Assim fosse a informação da TVI…
As balas e a morte das estrelas da tarde

As balas e a morte das estrelas da tarde

Manuel Luís Goucha deu, em direto, 35 mil euros a um casal que perdeu tudo num incêndio. Júlia Pinheiro levou a estúdio o filho mais velho de Pedro Lima, João, para assumir que anda no psicólogo. A guerra está aí, num ano que ainda agora começou e já nos levou Carlos do Carmo.
Quem lhe põe travão?

Quem lhe põe travão?

"Não há ninguém em Queluz de Baixo que ponha travão a todas as ideias da patroa? ", pergunta Paulo Abreu.
"Qual ética, qual quê?"

"Qual ética, qual quê?"

Mais uma vez, não há responsáveis na TVI, ou na produtora, por comportamentos e ‘castings’ do piorio no ‘Big Brother’. Afinal, a ética não dá dinheiro, sucesso. E enquanto assim for, fecha-se os olhos, veste-se a pele de gente séria, chora-se em frente às câmaras, se for necessário, e aponta-se o dedo aos outros.
Eu gosto de ti… pai Tony

Eu gosto de ti… pai Tony

Da autoria de David Carreira e interpretada pelo próprio e pela irmã, Sara, ‘Gosto de Ti’ está na ‘playlist’ feita pela Isabel para ouvirmos no carro. A Leonor adora-a e canta-a do princípio ao fim, tal como a mãe. Resta-nos acreditar que os pais e os irmãos vão conseguir, um dia, voltar a sorrir.
Aí está ‘Bem Me Quer’!

Aí está ‘Bem Me Quer’!

Considerada como uma novela fraca, por alguns, a verdade é que a história de Kelly Bailey, José Condessa e Bárbara Branco, na TVI, está a crescer nas audiências. Como fim de ‘Nazaré’ e ‘Terra Brava’, na SIC, os números vão subir mais.

Mais Lidas

+ Lidas