Paulo Abreu
Paulo Abreu O Tal Canal

Notícia

Maria, Benfica e Cristina

A colega de Goucha deve tudo à TVI e ia querer sair? Claro que não. E, sim, claro que roça a vergonha ver um repórter da RTP a trabalhar com a camisola do Benfica vestida. A apresentadora da SIC, essa, continua imparável.
15 de junho de 2019 às 07:00
...
Maria, Benfica e Cristina
Foto: Cofina Media
1. "Maria Cerqueira Gomes quer sair da TVI", avançava uma revista nesta semana, baseada em fontes. Eu, por acaso, tenho outras que me garantem precisamente o contrário. Mas adiante, que não vou entrar por aí. O que sei é que não tenho memória de ver tal "perseguição" a uma profissional que está a dar os primeiros passos, a sério, na TV. A agência da apresentadora reforça que "a Maria tem sido muito acarinhada pela TVI" e não podia ser de outra maneira. Afinal, em seis meses de vida numa estação de dimensão nacional, Maria Cerqueira Gomes trabalha com Manuel Luís Goucha, talvez o apresentador mais valioso em Portugal, de segunda a sexta-feira, e ainda tem um formato aos domingos, em horário nobre. Melhor era impossível – aliás, a campanha maldosa que lhe estão a fazer é a maior prova disso.

2. Uma semana depois da minha última crónica, que dava conta de ‘Joker’ ter perguntas de índole jocosa sobre Sporting e FC Porto, eis que a RTP volta a estar no centro da polémica – embora no concurso de Vasco Palmeirim a estação pública tenha alguma desculpa, pois a responsabilidade é da produtora. No 10 de Junho, Dia de Camões, de Portugal e das Comunidades Portuguesas, José Carlos Malato, Vanessa Oliveira e Tiago Góes Ferreira conduziram uma emissão da Praia, em Cabo Verde, com este repórter, a certa altura, a decidir trabalhar com a camisola do Benfica vestida e a pedir aos presentes um "quero ouvir viva o Benfica".

Se não é uma vergonha, como escreveu Francisco J. Marques, diretor de Comunicação do FC Porto, anda lá muito perto. Porque se já era grave um profissional da RTP vestir a camisola de um clube – neste caso, o Benfica –, mais grave é vesti-la como funcionário da RTP, paga por todos nós, e…  no Dia de Portugal. Contactada pelo ‘Correio da Manhã’, a estação pública, liderada por Gonçalo Reis, recusou-se a fazer comentários. A culpa vai morrer solteira outra vez.

3. Cristina Ferreira continua a mostrar que é a dona disto tudo: na terça, por exemplo, conseguiu levar ao seu programa Fernando Santos, o selecionador nacional, após a histórica conquista da Liga das Nações, e Rui Vitória, ex-técnico do Benfica. Incrível!

Mais notícias de O Tal Canal

Coitada da Olívia Ortiz

Coitada da Olívia Ortiz

Na prateleira da TVI, a apresentadora decidiu ir ao programa de Cristina Ferreira, na SIC. Não ganhou nada em Paço de Arcos, perdeu tudo em Queluz de Baixo. Pedro Teixeira e Lourenço Ortigão bem podiam dar-lhe uma lição… num País onde Marcelo já quer saber como estão os seus índices de popularidade.
O circo está montado

O circo está montado

Além do ‘The Voice’, que promove mais a música estrangeira do que a portuguesa, temos de novo ‘Casados à Primeira Vista’. Catarina Furtado e Diana Chaves têm a palavra.
Globos pariram um rato

Globos pariram um rato

A cerimónia foi líder de audiências e isso chega para a SIC. Mas quando, no dia seguinte, só se fala dos cinco vestidos de Cristina Ferreira e de Bárbara Guimarães, algo vai mal na televisão portuguesa.
Há dinheiro na RTP

Há dinheiro na RTP

Depois de 'Sul', a estação pública anunciou a estreia de mais séries, concursos e documentários nas próximas semanas. Quantidade não falta. E qualidade, como exige Miguel Guilherme, há?
Desastre fatal

Desastre fatal

A nova novela da TVI, 'Na Corda Bamba', confirma o pior dos cenários: nada do que passa na estação de Queluz de Baixo reúne a preferência dos portugueses.
TVI em chamas

TVI em chamas

O Programa de Fernanda Serrano antes do 'Jornal das 8' não lembra a ninguém. E as audiências são implacáveis – perdão, os portugueses. A primeira aposta de Felipa Garnel é um fracasso.

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!
Ana sergio 16.06.2019

vergonha é mostrarem a vossa raiva e azia quando se trata do Benfica é que nem disfarçar sabem o repórter estava a fazer um directo de uma casa do Benfica que é um clube com mts adeptos em terras africanas