Paulo Abreu
Paulo Abreu O Tal Canal

Notícia

O desastre de Felipa Garnel

Os resultados do primeiro mês da nova diretora de Programas da TVI são dramáticos. Agosto pode atirar a estação para o último lugar.
24 de agosto de 2019 às 08:00
...
O desastre de Felipa Garnel

A TVI perdeu Cristina Ferreira, numa jogada de mestre de Francisco Pedro Balsemão. A TVI, que não lhe dava a justa relevância na estrutura, desvalorizou a sua saída, convencidíssima do alto da sua arrogância de que continuaria a ganhar. Não aconteceu, como sabemos. A apresentadora estreou-se na SIC em 7 de janeiro e, a partir daí, foi sempre a somar vitórias para a estação de Paço de Arcos. Líder de audiências durante mais de uma década, a TVI perdeu fevereiro, março, abril, maio, junho, julho e, mesmo não tendo eu uma bola de cristal nas mãos para prever o que resta de 2019, perderá agosto, setembro, outubro, novembro e dezembro – e, claro, perderá o ano.

Entretanto, os espanhóis da Prisa decidiram operar uma revolução na Media Capital, que detém a TVI. Mudou a administração, com Rosa Cullell a dar o seu lugar a Luís Cabral, e a direção de programas, afastando Bruno Santos e apostando em Felipa Garnel, que sobe a bordo deste ‘Titanic’… a meter água por todos os lados. A ex-diretora da Lux entrou oficialmente em Queluz de Baixo em 5 de agosto, e o balanço é péssimo: com uma média mensal de 12,9% (a pior do século), arrisca-se a perder o 2º lugar para a RTP1, que está com 12,7%. Parece anedótico, mas é verdade. Na sua estreia em Queluz de Baixo, está cada vez mais longe da SIC e pode cair para o 3º lugar, o que não acontece há mais de 20 anos.

De descalabro em descalabro, assim vai a TVI. No último sábado, registou o seu pior share diário do ano: apenas 10%. No domingo, chegou – imagine-se – a ter um pico abaixo da TVI24. A TVI perde em todos os horários para a SIC (com 17,6% em agosto) e perde em vários períodos para a RTP1. Felipa Garnel faz bem em querer contratar Fernando Mendes à estação pública, mas isso é muito pouco para quem quer voltar a ser líder. Falta-lhe estratégia. Até porque depois vemos a sua grelha e apanhamos com José Castelo Branco ou uma série policial de 2010 em horário nobre.

Quem tem José Alberto Carvalho, Judite Sousa, Manuel Luís Goucha, Fátima Lopes, Alexandra Lencastre, Diogo Infante e Fernanda Serrano, entre outras referências, não pode andar a fazer estes resultados. E Felipa Garnel, que prometeu (para melhor) uma nova TVI no Algarve, arrisca-se a ficar ligada ao pior momento da história da estação.

Mais notícias de O Tal Canal

Coitada da Olívia Ortiz

Coitada da Olívia Ortiz

Na prateleira da TVI, a apresentadora decidiu ir ao programa de Cristina Ferreira, na SIC. Não ganhou nada em Paço de Arcos, perdeu tudo em Queluz de Baixo. Pedro Teixeira e Lourenço Ortigão bem podiam dar-lhe uma lição… num País onde Marcelo já quer saber como estão os seus índices de popularidade.
O circo está montado

O circo está montado

Além do ‘The Voice’, que promove mais a música estrangeira do que a portuguesa, temos de novo ‘Casados à Primeira Vista’. Catarina Furtado e Diana Chaves têm a palavra.
Globos pariram um rato

Globos pariram um rato

A cerimónia foi líder de audiências e isso chega para a SIC. Mas quando, no dia seguinte, só se fala dos cinco vestidos de Cristina Ferreira e de Bárbara Guimarães, algo vai mal na televisão portuguesa.
Há dinheiro na RTP

Há dinheiro na RTP

Depois de 'Sul', a estação pública anunciou a estreia de mais séries, concursos e documentários nas próximas semanas. Quantidade não falta. E qualidade, como exige Miguel Guilherme, há?
Desastre fatal

Desastre fatal

A nova novela da TVI, 'Na Corda Bamba', confirma o pior dos cenários: nada do que passa na estação de Queluz de Baixo reúne a preferência dos portugueses.
TVI em chamas

TVI em chamas

O Programa de Fernanda Serrano antes do 'Jornal das 8' não lembra a ninguém. E as audiências são implacáveis – perdão, os portugueses. A primeira aposta de Felipa Garnel é um fracasso.

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!
ciao ciao Há 3 semanas

estw tipo nao escreve coisa com coisa, mais um claudio ramos disfarcado

Anónimo Há 4 semanas

Pelos vistos vai continuar com os concurso apanha-me se puderes e dança com as estrelas, protagonizados pela Rita Pereira e companhia que são um verdadeiro desastre. Contrate atores e apresentadores com talento e deixe-se de pseudo vedetas.

Anónimo Há 4 semanas

os 4 canais são lixo. deviam desaparecer.já chega de porcaria!

Anónimo Há 4 semanas

As pessoas finalmente fartaram-se do lixo que a TVI tem vindo a produzir ao longo de muitos anos; agora querem lixo novo....o da SIC pelos vistos.

"Podes enganar as pessoas durante muito tempo mas, não as podes enganar para sempre".

ver mais comentários