Paulo Abreu
Paulo Abreu O Tal Canal

Notícia

O desastre de Felipa Garnel

Os resultados do primeiro mês da nova diretora de Programas da TVI são dramáticos. Agosto pode atirar a estação para o último lugar.
24 de agosto de 2019 às 08:00
...
O desastre de Felipa Garnel

A TVI perdeu Cristina Ferreira, numa jogada de mestre de Francisco Pedro Balsemão. A TVI, que não lhe dava a justa relevância na estrutura, desvalorizou a sua saída, convencidíssima do alto da sua arrogância de que continuaria a ganhar. Não aconteceu, como sabemos. A apresentadora estreou-se na SIC em 7 de janeiro e, a partir daí, foi sempre a somar vitórias para a estação de Paço de Arcos. Líder de audiências durante mais de uma década, a TVI perdeu fevereiro, março, abril, maio, junho, julho e, mesmo não tendo eu uma bola de cristal nas mãos para prever o que resta de 2019, perderá agosto, setembro, outubro, novembro e dezembro – e, claro, perderá o ano.

Entretanto, os espanhóis da Prisa decidiram operar uma revolução na Media Capital, que detém a TVI. Mudou a administração, com Rosa Cullell a dar o seu lugar a Luís Cabral, e a direção de programas, afastando Bruno Santos e apostando em Felipa Garnel, que sobe a bordo deste ‘Titanic’… a meter água por todos os lados. A ex-diretora da Lux entrou oficialmente em Queluz de Baixo em 5 de agosto, e o balanço é péssimo: com uma média mensal de 12,9% (a pior do século), arrisca-se a perder o 2º lugar para a RTP1, que está com 12,7%. Parece anedótico, mas é verdade. Na sua estreia em Queluz de Baixo, está cada vez mais longe da SIC e pode cair para o 3º lugar, o que não acontece há mais de 20 anos.

De descalabro em descalabro, assim vai a TVI. No último sábado, registou o seu pior share diário do ano: apenas 10%. No domingo, chegou – imagine-se – a ter um pico abaixo da TVI24. A TVI perde em todos os horários para a SIC (com 17,6% em agosto) e perde em vários períodos para a RTP1. Felipa Garnel faz bem em querer contratar Fernando Mendes à estação pública, mas isso é muito pouco para quem quer voltar a ser líder. Falta-lhe estratégia. Até porque depois vemos a sua grelha e apanhamos com José Castelo Branco ou uma série policial de 2010 em horário nobre.

Quem tem José Alberto Carvalho, Judite Sousa, Manuel Luís Goucha, Fátima Lopes, Alexandra Lencastre, Diogo Infante e Fernanda Serrano, entre outras referências, não pode andar a fazer estes resultados. E Felipa Garnel, que prometeu (para melhor) uma nova TVI no Algarve, arrisca-se a ficar ligada ao pior momento da história da estação.

Mais notícias de O Tal Canal

Cláudio Ramos atacado por cobardes

Cláudio Ramos atacado por cobardes

Deixou Cristina Ferreira e a SIC e partiu para a TVI, onde vai começar por apresentar o ‘Big Brother’. Fez bem, apesar do que muitos lhe estão a fazer.
A “traição” de Vasco Palmeirim

A “traição” de Vasco Palmeirim

Brilha na RTP quando trabalha na Rádio Comercial, do grupo Media Capital. Renovou agora por mais 3 anos com a estação pública. Como é possível esta estrela da televisão não estar na TVI?
TVI arruma a casa

TVI arruma a casa

Estação adia estreia de ‘Big Brother’ e aposta em ‘Dança com as Estrelas’. Por todas as razões é uma boa decisão do diretor Nuno Santos, que quer aproximar-se da SIC. Já a RTP, essa, perdeu toda a vergonha…
As lágrimas de Cuca Roseta

As lágrimas de Cuca Roseta

A fadista emociona-se e faz emocionar quem está em casa a assistir a ‘Got Talent’, na RTP1. Agora que ‘Pesadelo na Cozinha’ está a chegar ao fim, na TVI, eis uma boa solução para os domingos à noite.
Rita Pereira vai à guerra com a SIC

Rita Pereira vai à guerra com a SIC

A ficção pode bem vir a ajudar a decidir quem vai ganhar as audiências em 2020. A estação de Paço de Arcos está muito na frente, mas a de Queluz de Baixo tem gente com talento para inverter a situação.
A última paixão de Ljubomir Stanisic

A última paixão de Ljubomir Stanisic

O chef jugoslavo vale ouro e a TVI tem de o saber mimar como uma estrela para continuar a tê-lo em Quleuz de Baixo. É que ele vale 24 vitórias durante o ano… no dia mais importante da televisão.

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!
ciao ciao 29.08.2019

estw tipo nao escreve coisa com coisa, mais um claudio ramos disfarcado

Anónimo 25.08.2019

Pelos vistos vai continuar com os concurso apanha-me se puderes e dança com as estrelas, protagonizados pela Rita Pereira e companhia que são um verdadeiro desastre. Contrate atores e apresentadores com talento e deixe-se de pseudo vedetas.

Anónimo 25.08.2019

os 4 canais são lixo. deviam desaparecer.já chega de porcaria!

Anónimo 25.08.2019

As pessoas finalmente fartaram-se do lixo que a TVI tem vindo a produzir ao longo de muitos anos; agora querem lixo novo....o da SIC pelos vistos.

"Podes enganar as pessoas durante muito tempo mas, não as podes enganar para sempre".

ver mais comentários
;