Paulo Abreu
Paulo Abreu O Tal Canal

Notícia

O despiste de Goucha

Numa fase da guerra em que RTP e TVI lutam pelo 2º lugar, a estrela maior da estação de Queluz de Baixo foi até à estação pública fazer as pazes com Filomena Cautela… E dar-lhes audiência. Incrível.
06 de julho de 2019 às 11:36
...
O despiste de Goucha
1.Já o escrevi e repito: Manuel Luís Goucha é o melhor apresentador da TV portuguesa. Mas isso não impede que, de vez em quando, dê uns tiros nos pés – se calhar traído pela sua genuinidade, simpatia e boa-disposição. O último erro prende-se com a sua ida ao 5 para a Meia-Noite. Sei que está na moda os principais rostos das televisões serem convidados a irem a estações concorrentes, a propósito de tudo e mais alguma coisa, mas há limites.

E por isso pergunto: quem ganhou mais com a presença de Goucha no talk show? O apresentador, a TVI, Filomena Cautela, ou a RTP? Eu respondo: estas duas últimas. Na quinta-feira, dia em que foi emitido o último episódio de 5 para a Meia-Noite antes das férias, a estação pública obteve o melhor resultado do ano: 13,7% de share, apenas menos uma décima do que a TVI (13,8%). "Curiosamente, foi comigo e contra a TVI, mas isso não interessa nada", disse o apresentador. Interessa, sim, claro que interessa.

Então, numa época em que as duas estações lutam pelo 2.º lugar, o rosto principal do entretenimento da TVI dá um pulo até à LX Factory, onde foi feito o 5 para a Meia-Noite, para fazer as pazes com Filomena Cautela, dar-lhe beijos na boca, protagonizar grandes momentos de TV e angariar público para o rival? A sério, custa-me entender isto.

Se me perguntarem se devia ser proibido uma estrela de um canal ir a um concorrente, direi que não. Mas há momentos em que é necessário bom senso. Como é agora. Os dois queriam fazer as pazes após um processo em tribunal há 10 anos? Ótimo. Faziam à mesa de um bar… e anunciavam a seguir no Instagram, para o povo ver. Agora, numa quinta-feira à noite na RTP1? É por estas e por outras que a TVI está onde está.

2.A TVI pagou 8 milhões de euros para ter a Champions durante dois anos. O acordo inclui a Supertaça Europeia, um encontro por jornada de uma equipa portuguesa na fase de grupos e a final da competição. O negócio pode mudar ainda, dependendo das performances de Benfica e FC Porto, e inclui também a cedência de resumos e parcerias a nível de conteúdos informativos. Se é um bom trunfo para a estação de Queluz de Baixo? Claro que é… se não tiver os bitaites de Rui Pedro Braz.

Mais notícias de O Tal Canal

Fernando Mendes na TVI

Fernando Mendes na TVI

Depois da transferência de Cristina Ferreira para a SIC, esta poderá ser a “outra” bomba da televisão portuguesa. Terá Felipa Garnel argumentos para levar o Gordo para a estação de Queluz de Baixo?
À beira do abismo

À beira do abismo

O concurso de Cristina Ferreira podia estar entregue a um Manzarra qualquer, com esta má aposta da SIC a poder manchar o currículo da apresentadora. Mas há mais desgraças na nossa TV…
Cristina Ferreira em guerra

Cristina Ferreira em guerra

Agora que a TVI proibiu as suas estrelas de fazerem produções para a sua revista e de irem ao seu programa das manhãs na SIC, a apresentadora prepara-se para se vingar com o seu novo concurso. As próximas semanas prometem.
O despiste de Goucha

O despiste de Goucha

Numa fase da guerra em que RTP e TVI lutam pelo 2º lugar, a estrela maior da estação de Queluz de Baixo foi até à estação pública fazer as pazes com Filomena Cautela… E dar-lhes audiência. Incrível.
O Benfica, a TVI e a RTP

O Benfica, a TVI e a RTP

Se Luís Filipe Vieira tivesse deixado sair João Félix de borla e começasse a perder jogos e campeonatos, ia para a rua. Rosa Cullell mantém-se em Queluz de Baixo, apesar da desgraça. E a vergonha na estação pública?
Matar ou morrer

Matar ou morrer

A ficção da TVI continua a perder para a da SIC. A estranha ausência de Manuel Luís Goucha. A doença grave e a dispensa de um ator. A guerra entre Serginho e Cláudio Ramos. Para onde vamos?

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!