Paulo Abreu
Paulo Abreu o tal canal

Notícia

O exemplo de Eunice Muñoz

"Para quê lamentar-me? Quando não estou bem, não me entrego… As pessoas que estão ao nosso lado não têm de suportar isso.” A entrevista da actriz à TV Guia deveria servir de manual a muitos “artistas”.
08 de abril de 2017 às 07:00

Chama-se Eunice Munõz, tem 88 anos, 75 dos quais a representar, e voltou a dar uma (boa) entrevista à 'TV Guia'. E se, no palco e na televisão, a actriz sempre mostrou estar à frente dos seus colegas, no "jogo" das palavras não fica atrás. Bem pelo contrário, o que deveria servir de manual para muitos "artistas" que andam por aí.

Ora vejamos: quando alguns baixam a cabeça às primeiras adversidades, Eunice, que teve recentemente um cancro na tiróide e foi alvo de uma cirurgia ao coração, mostra ser uma força da natureza: "Para quê lamentar-me? Quando há dias em que não estou tão bem, não me entrego nada a isso. As pessoas que estão ao nosso lado não têm de suportar isso"; quando alguns, ainda de tenra idade, fogem ao trabalho, preferindo ir a festas ou vender o corpo no Facebook e Instagram, Eunice assume o desejo de voltar à acção: "Espero que a minha voz melhore, e espero voltar a representar. Não me imagino a fazer outra coisa."

Mas, nesta entrevista, há mais excelentes exemplos de como se deve enfrentar a vida, de forma honesta e íntegra. Quando alguns, após cinco minutos de fama, se armam em vedetas, achando que já não lhes serve qualquer papel, Eunice desarma-nos com a sua humildade: "Se alguém me convida, é, com certeza, porque é um papel interessante"; quando alguns mentem, com supostos convites da concorrência para tirarem dividendos onde estão, Eunice diz apenas a verdade: "Até agora, nunca fui convidada por outra estação"; quando alguns fogem dos fãs e são, até, antipáticos e malcriados nesse contacto público, Eunice assume o carinho e essa admiração com amor: "Há muita gente que me vem pedir para dar um beijo. É bonito. Fico contente."

E podia continuar aqui a elogiar as palavras sábias da actriz, que nos abriu a porta de sua casa e não se esconde, nunca, em lugares-comuns. Nem quando lhe falamos na morte: "Se tenho medo? Quando a morte vier, vem. Tenho de aceitar. Não me falta fazer nada. Acho que seria muito ingrata se dissesse que faltava." 

Mais notícias de O Tal Canal

Cheira a mentira

Cheira a mentira

As casas dos agricultores no ‘reality show’ de Andreia Rodrigues, sabe-se agora, são todas falsas. Resta dizer: é lamentável a SIC enganar o espectador desta maneira. Já o ‘Big Brother’, que parte sempre em desvantagem na TVI, começa a cantar vitória.
Bruno Nogueira na TVI

Bruno Nogueira na TVI

O protagonista de ‘E Como É Que O Bicho Mexe?’ prendeu no último live, no Instagram, 170 mil pessoas, incluindo Cristiano Ronaldo e Bruno Fernandes. Seria uma grande contratação da estação de Queluz de Baixo para fazer frente a Ricardo Araújo Pereira, na SIC, mas será que o dinheiro e a estabilidade só chegam para ir buscar Marco Horácio?
O dia mau de Rodrigo Guedes de Carvalho

O dia mau de Rodrigo Guedes de Carvalho

O que sobrou de útil da entrevista do jornalista da SIC à ministra da Saúde, Marta Temido, na SIC? Muito pouco, comparado com o ruído criado – e as centenas de insultos. E quando assim é, alguém fez mal o seu trabalho.
A dívida de Andreia Rodrigues a Ricardo Araújo Pereira

A dívida de Andreia Rodrigues a Ricardo Araújo Pereira

Na guerra dos reality shows, a SIC levou a melhor sobre a TVI no primeiro duelo. Como se esperava, aliás. Afinal, o humorista deu 1 milhão e 900 mil espetadores ao ‘Agricultor’… e José Alberto Carvalho 1 milhão e 163 mil a Cláudio Ramos. As contas são estas, neste momento, com o ‘Big Brother’ a ter tudo para crescer na próxima semana.
Andreia Rodrigues com herança de 1 milhão e meio

Andreia Rodrigues com herança de 1 milhão e meio

Domingo à noite, há mais um duelo entre SIC e TVI. Este é o maior de todos, aquele que opõe o ‘Agricultor’ ao ‘Big Brother’. A mulher do diretor Daniel Oliveira parte bem à frente de Cláudio Ramos.
O ‘Big Brother’ e os idiotas

O ‘Big Brother’ e os idiotas

A SIC esperou pelo reality show da TVI para apostar no ‘Agricultor’. Para quem está confortável na liderança das audiências, é muito curioso. A estação de Queluz de Baixo dá sinais de coragem ao mercado e aos espectadores.

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!
;