Paulo Abreu
Paulo Abreu

Notícia

O fim de Júlia Pinheiro

Perde sempre como apresentadora e está perdida como directora. "O Goucha vai dar-nos uma sova tremenda", diz, com um "grande sorriso". Assim vai a SIC: de mal a pior.
13 de janeiro de 2018 às 07:55
...
O fim de Júlia Pinheiro

Júlia Pinheiro voltou a atacar, depois de tanto tempo de silêncio. Repare bem, caro leitor/a, no que ela diz, a propósito de ser Manuel Luís Goucha o eleito da TVI para apresentar a Casa dos Segredos: "Penso que é uma escolha felicíssima… O Manel está na plenitude absoluta das suas capacidades como comunicador, está cada vez melhor. Tem uma empatia com o público total, hoje em dia, e reuniu uma experiência que faz com que tudo aquilo que é necessário em plateau esteja afinadíssimo." Até aqui, percebo os elogios, tantos são os laços de amizade que unem os dois. O pior veio depois: "Ele vai dar-nos uma sova tremenda! E eu, com um grande sorriso, vou abrir as audiências para ver o grande triunfo do meu amigo." Como? Levando isto para o futebol, alguém imagina Rui Vitória a falar assim de Jorge Jesus? Ou de Pinto da Costa elogiar desta maneira Luís Filipe Vieira? Impossível, obviamente.

Transferida da TVI para a SIC, em Janeiro de 2011, que lhe valeu um contrato milionário – hoje, leva para casa 25 mil euros –, Júlia Pinheiro nunca venceu a concorrência como apresentadora de Queridas Manhãs, de Peso Pesado, de Splash! Celebridades e de Sabadabadão. Nestes últimos sete anos, Júlia Pinheiro nunca venceu a concorrência como directora de Conteúdos. O Poder do Amor, Vale Tudo, Cante… Se Puder, Factor X ou Just Duet são apenas alguns exemplos de formatos anunciados como uma pedrada no charco e, depois, os espectadores viraram-lhes as costas, infligindo-lhes derrotas pesadas nas audiências. 

Com um currículo negro neste seu regresso a Carnaxide, Júlia Pinheiro esqueceu-se de que tem responsabilidades na SIC, uma televisão sem soluções para fazer cócegas à líder TVI (com excepção na ficção nacional) e sem dinheiro para alimentar uma estrutura pesada, e mostrou-se publicamente encantada com um produto rival – e tudo o que o envolve. Pergunto: que margem de manobra tem agora o seu novo programa de entretenimento, Divertidamente, apresentado por João Manzarra e que vai para o mesmo horário de Casa dos Segredos, aos domingos à noite? Uma "sova tremenda", Júlia? "Com um grande sorriso, vou abrir as audiências para ver o triunfo do meu amigo", Júlia? É, de facto, o fim.

* O autor desta crónica escreve de acordo com a antiga ortografia.

Mais notícias de O Tal Canal

O circo da RTP

O circo da RTP

A estação pública, paga pelos portugueses, é um verdadeiro saco de gatos. Desde o presidente do conselho de administração ao director de Informação, que, em 18 anos, já vai no 10.º rosto.
Boa noite, Manuela

Boa noite, Manuela

Não sei que problemas Manuela Moura Guedes poderá trazer no futuro à SIC, dentro e fora de portas, o que sei é que a nova estrela da estação de Carnaxide para a área da informação.
Morangos, finalmente

Morangos, finalmente

No meio de tanto segredo à volta das estreias da TVI, que tantas vezes desrespeita o espectador, o regresso da novela juvenil é uma boa notícia. Que em Queluz de Baixo se comece a olhar para a nova estratégia da SIC.
RTP a ferro e fogo

RTP a ferro e fogo

A estação pública vive dias negros em termos de audiências e começou a tomar medidas: as primeiras vítimas são Fátima Campos Ferreira e Cristina Esteves. Quem se segue?
Rita Pereira destruída

Rita Pereira destruída

Cristina Ferreira deu uma entrevista a Rodrigo Guedes de Carvalho, na SIC, e a TVI respondeu com uma de Rita Pereira, a José Alberto Carvalho. Resultado? Meio milhão de espectadores a mais para a nova estrela de Carnaxide. Pior era impossível para a actriz.
A galinha dos ovos de ouro

A galinha dos ovos de ouro

A TVI vai chorar muito por não ter conseguido segurar Cristina Ferreira, que irá dar fortunas a ganhar a Balsemão, mais cedo ou mais tarde. Mas o patrão da SIC tem de arrumar a casa, primeiro, porque em Carnaxide há lá muita ignorância

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Newsletter

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável