'

Notícia

O novo ordenado de Fernando Mendes na RTP

Convidado a ir para a TVI, o apresentador renovou contrato com a estação pública até 2021. Líder de audiências, o salário mensal de 20 mil euros é merecido.
23 de novembro de 2019 às 07:00
...
Fernando Mendes
1. Não é a primeira vez e não será a última, certamente, mas os resultados são de facto notáveis e merecem destaque – deviam, aliás, até ser alvo de estudo na Europa, perante tanta longevidade e tanto sucesso. 'O Preço Certo', da RTP1, apresentado por Fernando Mendes há 16 anos, é quase sempre o programa mais visto da estação pública e quase sempre também líder no seu horário (19:00-20:00), contra tudo e todos – até Cristina Ferreira, a rainha da televisão, lhe sucumbiu.

Na segunda-feira, dia 18, por exemplo, o concurso voltou a superar a fasquia de 1 milhão de espectadores. E com a chegada do inverno, é histórico, estes números certamente irão continuar a subir. Ora bem, perante o sucesso diário do ator e apresentador na RTP1 há quase duas décadas, é bem merecida a sua renovação de contrato, a troco de 20 mil euros por mês. Num país com dois milhões de pobres, o ordenado de Fernando Mendes pode parecer obsceno para alguns, mas não é. Este é, afinal, um negócio que mexe com milhões, e, perante este sucesso permanente, 20 mil euros são apenas migalhas, como bem sabem a SIC e a TVI, estação, recordo, que tem assediado e convidado o Gordo nos últimos anos a mudar de camisola.

2. 'Casados à Primeira Vista', esse 'reality show' da SIC que não acrescenta nada de bom à TV e que custa uma pipa de massa à estação de Paço de Arcos, fez mais um péssimo resultado: no último domingo, 17, teve 1 milhão e 71 mil espectadores, depois dos 938 mil espectadores no dia 10. Com o 'The Voice Portugal', um dos seus rivais diretos, muito perto, é caso para dizer: o mundo, afinal, não está assim tão perdido.

3. Se na semana passada dei aqui conta das vitórias surpreendentes de Fátima Lopes frente a Júlia Pinheiro nos últimos dias, quando a TVI está nas lonas e a SIC vive dias de euforia, não posso passar agora ao lado de um resultado da 'Praça da Alegria', da RTP1. Este programa de Jorge Gabriel, Sónia Araújo, Hélder Reis e de tantos e tantos outros profissionais de excelência venceu sexta-feira o 'Você na TV!', de Manuel Luís Goucha e de Maria Cerqueira Gomes. Quem diria?

4. Falta uma semana para a estreia de mais um 'Pesadelo na Cozinha', de Ljubomir Stanisic, na TVI. Já tinha saudades do 'chef', confesso.

Mais notícias de O Tal Canal

Marisa Liz: a alma daquilo tudo!

Marisa Liz: a alma daquilo tudo!

Ela chora, ri, canta, dança, motiva. Ela é a mãe daquelas crianças todas no ‘The Voice Kids’. É um espetáculo à parte. Assim fosse a informação da TVI…
As balas e a morte das estrelas da tarde

As balas e a morte das estrelas da tarde

Manuel Luís Goucha deu, em direto, 35 mil euros a um casal que perdeu tudo num incêndio. Júlia Pinheiro levou a estúdio o filho mais velho de Pedro Lima, João, para assumir que anda no psicólogo. A guerra está aí, num ano que ainda agora começou e já nos levou Carlos do Carmo.
Quem lhe põe travão?

Quem lhe põe travão?

"Não há ninguém em Queluz de Baixo que ponha travão a todas as ideias da patroa? ", pergunta Paulo Abreu.
"Qual ética, qual quê?"

"Qual ética, qual quê?"

Mais uma vez, não há responsáveis na TVI, ou na produtora, por comportamentos e ‘castings’ do piorio no ‘Big Brother’. Afinal, a ética não dá dinheiro, sucesso. E enquanto assim for, fecha-se os olhos, veste-se a pele de gente séria, chora-se em frente às câmaras, se for necessário, e aponta-se o dedo aos outros.
Eu gosto de ti… pai Tony

Eu gosto de ti… pai Tony

Da autoria de David Carreira e interpretada pelo próprio e pela irmã, Sara, ‘Gosto de Ti’ está na ‘playlist’ feita pela Isabel para ouvirmos no carro. A Leonor adora-a e canta-a do princípio ao fim, tal como a mãe. Resta-nos acreditar que os pais e os irmãos vão conseguir, um dia, voltar a sorrir.
Aí está ‘Bem Me Quer’!

Aí está ‘Bem Me Quer’!

Considerada como uma novela fraca, por alguns, a verdade é que a história de Kelly Bailey, José Condessa e Bárbara Branco, na TVI, está a crescer nas audiências. Como fim de ‘Nazaré’ e ‘Terra Brava’, na SIC, os números vão subir mais.