'
Paulo Abreu
Paulo Abreu o tal canal

Notícia

O noivo e os galácticos da SIC

A SIC prefere antecipar-se à TVI e ao ‘Big Brother’ e, à pressa, sem o promover juntos dos portugueses, estrear já no domingo ‘O Noivo é que Sabe’. Com Cláudia Vieira ao leme, o sucesso do reality show não está na apresentadora.
29 de agosto de 2020 às 11:17
...
claudia vieira

Com resultados abaixo do esperado nas noites do fim de semana, com ‘Terra Nossa’, de César Mourão, e com ‘A Árvore dos Desejos’, de João Manzarra, a SIC prepara-se para estrear já no domingo ‘O Noivo É que Sabe’, antecipando-se deste modo ao ‘Big Brother’, na TVI. A estação de Paço de Arcos preferiu adotar assim a estratégia da surpresa, para atacar o rival, em vez da promoção. Ou seja, o reality show de Cláudia Vieira arranca com pouca informação sobre o que vamos ver… e sem gerar empatia nem desejo no espectador. 

Para já, a ideia (internacional) parece boa: um casal recebe uma quantia para preparar o casamento, mas apenas o homem é responsável pela sua organização. Tudo pode acontecer, portanto. "Às vezes, é uma tragédia vertiginosa. A noiva pode não querer casar-se, pode não gostar do vestido ou do bolo…", antecipa a atriz de 42 anos, que volta a ter uma oportunidade para se afirmar como apresentadora, algo que ainda não conseguiu até ao momento. É verdade que Cláudia é uma mulher querida, sensual e sexy, mas isso não chega para fazer a diferença. Essa, já percebemos pelo formato, vai estar no trabalho da produção/realização e no casting dos concorrentes. O suficiente para ser um sucesso.

Há dias estava a pensar no "plantel do entretenimento" da SIC para a nova época – como diz Cristina Ferreira desde julho, "setembro é já amanhã" – e, de facto, há ali muita vedeta em Paço de Arcos: além de João Baião, Júlia Pinheiro, Cláudia Vieira, Diana Chaves, César Mourão, Andreia Rodrigues, João Manzarra e Luciana Abreu, há Ljubomir Stanisic (adoro), Bruno Nogueira e Ricardo Araújo Pereira (dois génios). Meu Deus, que equipa de galácticos tem Daniel Oliveira em mãos para manter – ou aumentar, quem sabe? – a liderança nas audiências. 

Luís Alberto fez 86 anos no sábado. É um dos talentosos atores portugueses. Não faz (quase) nada em televisão desde a sequela de ‘Jardins Proibidos’, em 2014/15. Com as suas faculdades intactas (físicas e mentais), RTP, SIC e TVI não lhe dão trabalho há muito. Eu pergunto: se este País não é para novos, não é para velhos… É para quem? Para os Ricardos Salgados desta vida?

Mais notícias de O Tal Canal

Cristina Ferreira esticou-se e perdeu

Cristina Ferreira esticou-se e perdeu

Regressou à TVI, inventou um programa só para si, uma vez por semana, sem dia certo, gastou 300 mil euros e agora ‘Dia de Cristina’ chega ao fim em dezembro, após três meses de vida. Uma derrota em toda a linha para a apresentadora, diretora e acionista da estação.
A traição de Maria Cerqueira Gomes

A traição de Maria Cerqueira Gomes

A apresentadora fez um balanço da sua experiência em ‘Você na TV!’ e veio agora dizer que Manuel Luís Goucha nem sempre a ajudou, principalmente quando o colega estava "sem rumo" e "atiçado". Tudo escarrapachado na revista de Cristina Ferreira, diretora e acionista da TVI. Incrível!
Mais pancada em Teresa Guilherme

Mais pancada em Teresa Guilherme

Apresentadora do ‘Big Brother’ volta a ser atacada, e dentro da própria casa: a TVI. Até quando irá ficar em silêncio? Ou até quando irá fingir que está tudo bem?
O "eu" perde sempre

O "eu" perde sempre

Quando me perguntam como é que vai acabar esta guerra, eu respondo: “Se nada mudar na TVI, acaba com a equipa do ‘nós’ a vencer". Ou seja, a SIC.
Cristina Ferreira cedeu a Cláudio Ramos

Cristina Ferreira cedeu a Cláudio Ramos

A diretora da TVI defendia que o apresentador não tinha cabedal para o ‘Big Brother’ e trocou-o por Teresa Guilherme. Agora, com as audiências abaixo do esperado, decidiu juntar os dois. É a sua primeira derrota.

Saber mais sobre

Mais Lidas

+ Lidas