Paulo Abreu
Paulo Abreu O Tal Canal

Notícia

O perigo de estar nas mãos de Goucha

A TVI está refém do apresentador, após a saída de Cristina Ferreira para a SIC, e essa não pode ser a estratégia de uma estação. Bem pelo contrário
22 de dezembro de 2018 às 07:00
...
O perigo de estar nas mãos de Goucha
1. Após a saída de Cristina Ferreira, a TVI ficou mais do que nunca nas mãos de Manuel Luís Goucha. Veja-se bem: renovou contrato por mais quatro anos (até 2022), viu o seu salário disparar (50 mil euros mensais), arranjou trabalho para o marido como repórter, ele que é empresário, por 10 mil/mês, e faz e diz ainda o que quer. É talvez o preço de ser considerado o melhor apresentador em Portugal. Mas isso é perigoso, obviamente, tudo num momento em que a estrela das manhãs em Queluz de Baixo aceitou abrir as portas de casa aos portugueses para fazer um programa – seja ela a primeira, a segunda, a terceira ou a quarta. Aprendi que uma verdadeira equipa, aquela que se quer vencedora, com uma identidade própria, não pode depender de uma só pessoa. Seja ela quem for. Um bom exemplo está aí: o Real Madrid sem Cristiano Ronaldo...

2. A pouco mais de uma semana de fecharmos 2018, a TVI prepara-se para ser líder pelo 14.º ano consecutivo. É notável. Merece abrir a garrafa de champanhe e festejar, porque é justo, porque é a melhor, embora a qualidade da concorrência tenha sido quase inexistente na última década – é preciso recordar este pormenor. Mas, no momento das 12 badaladas, era excelente que Rosa Cullell (estará mesmo de saída de Queluz de Baixo?), José Eduardo Moniz, Bruno Santos e outros responsáveis se sentassem à mesa e definissem uma estratégia a sério para a estação… e que não andasse atrás de outras, nomeadamente a da SIC, que é essa a imagem que tem passado aos portugueses desde que Cristina Ferreira se mudou para Carnaxide.

3. As novelas portuguesas andam a ter menos audiência – nos melhores dias, prendem 1 milhão e 100 mil portugueses ao pequeno ecrã, longe do milhão e meio, números não tão longínquos como se possa imaginar. E pode ser um caso isolado, sim, mas na terça-feira, dia 18, ‘Alma e Coração’, da SIC, superou ‘Valor da Vida’, da TVI, por 86 mil espectadores. De facto, 2019 promete.

4. Estou a poupar Rita Pereira, grávida de 8 meses, que podemos ver como apresentadora de ‘Dança com as Estrelas’. Já antevia esta desgraça que está a ser aos domingos à noite na TVI, mas é como digo: venha de lá o rapaz, que depois acertamos contas.

Mais notícias de O Tal Canal

Os milagres na TVI… e alunos e professores em lágrimas

Os milagres na TVI… e alunos e professores em lágrimas

Aos domingos, o ‘Big Brother’ parte sempre muito atrás de ‘Quem Quer Namorar com o Agricultor?’, mas tem conseguido vencer o rival, o que é notável. Tudo numa semana em que as escolas fecharam e a emoção tomou conta de todos.
Casal da SIC desmascarado

Casal da SIC desmascarado

Daniel Oliveira e Andreia Rodrigues, marido e mulher, diretor e apresentadora, fazem de tudo para ganhar ao ‘Big Brother’ e enganar o espectador, nem que para isso tenham de dividir o ‘reality show’ do ‘Agricultor’ em seis partes. Mas as derrotas sucedem-se.
Cheira a mentira

Cheira a mentira

As casas dos agricultores no ‘reality show’ de Andreia Rodrigues, sabe-se agora, são todas falsas. Resta dizer: é lamentável a SIC enganar o espectador desta maneira. Já o ‘Big Brother’, que parte sempre em desvantagem na TVI, começa a cantar vitória.
Bruno Nogueira na TVI

Bruno Nogueira na TVI

O protagonista de ‘E Como É Que O Bicho Mexe?’ prendeu no último live, no Instagram, 170 mil pessoas, incluindo Cristiano Ronaldo e Bruno Fernandes. Seria uma grande contratação da estação de Queluz de Baixo para fazer frente a Ricardo Araújo Pereira, na SIC, mas será que o dinheiro e a estabilidade só chegam para ir buscar Marco Horácio?

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!
;