'
Paulo Abreu
Paulo Abreu O Tal Canal

Notícia

O “preguiçoso” RAP no novo ataque de Sousa Tavares

Miguel Sousa Tavares voltou a atacar Ricardo Araújo Pereira, que se mudou para a SIC a troco de 15 mil euros/mês. Líder de audiências com o seu humor na estação de Paço de Arcos, lá veio Herman José à baila…
14 de março de 2020 às 01:12
...
Ricardo Araújo Pereira, RAP, Isto é brincar com quem trabalha, sic, Miguel Sousa Tavares

"Apelidado como o ‘Rei do Humor’, prova que velhos são os trapos. É uma delícia ver Herman José em ‘Cá por Casa’, às quartas-feiras na RTP1, com um formato de grande qualidade, e só as audiências mancham o seu trabalho. Apesar da concorrência das novelas da SIC e da TVI à mesma hora, 250 mil espectadores é pouco."

As palavras são minhas e foram publicadas há uma semana, na revista ‘Sexta’, do ‘Correio da Manhã’. Vem isto a propósito dos comentários de Miguel Sousa Tavares sobre Ricardo Araújo Pereira no ‘Jornal das 8’ de segunda-feira, chamando-o de "preguiçoso" e elogiando… Herman José.

"O Ricardo Araújo Pereira tem um tipo de humor que não tem nada que ver com o Herman José, que criava personagens, pegava em tipos de portugueses e criava, inventava… O Ricardo é muito pouco criativo, muito pouco imaginativo e muito preguiçoso", disse Miguel Sousa Tavares, acrescentando: "Ele vive daquilo que eu chamaria a babugem do jornalismo. Pega nas notícias que já foram dadas pelos jornalistas e tenta trabalhá-las. Uma das coisas que ele faz há vários anos é entrevistar políticos, reentrevistar."

Obviamente, Herman e RAP são bem distintos. Um, o primeiro, anda nisto há 45 anos e tem somado sucessos atrás de sucessos, com um trabalho de excelência, junto do povo e até de alguma elite. Soube, sabe, reinventar-se. É um génio. O outro, o segundo, tem muito menos quilómetros de estrada, mas já marcou uma época, fruto de alguns sketchs de elevada inteligência, na SIC Radical, na SIC, na RTP1 ou na TVI. Se é preguiçoso, como diz Sousa Tavares, talvez. Em ‘Isto É Gozar com Quem Trabalha’, estreado há duas semanas na estação de Paço de Arcos, com audiências superiores a 1 milhão e meio de espectadores, as entrevistas, por exemplo, são velhas.

Tanto que olhamos para um passado recente e parece que já vimos aquilo em algum lado. As conversas com Marcelo Rebelo de Sousa e com a ministra da Justiça, Francisca Van Dunem, são prova disso. Mas, pronto, como diz um amigo meu, "as coisas são como são". Para já, aproveitando a guerra entre SIC e TVI, Ricardo conseguiu sacar um ordenado de 15 mil euros por mês em Paço de Arcos e está a justificá-lo. Para já, claro.

Mais notícias de O Tal Canal

Marisa Liz: a alma daquilo tudo!

Marisa Liz: a alma daquilo tudo!

Ela chora, ri, canta, dança, motiva. Ela é a mãe daquelas crianças todas no ‘The Voice Kids’. É um espetáculo à parte. Assim fosse a informação da TVI…
As balas e a morte das estrelas da tarde

As balas e a morte das estrelas da tarde

Manuel Luís Goucha deu, em direto, 35 mil euros a um casal que perdeu tudo num incêndio. Júlia Pinheiro levou a estúdio o filho mais velho de Pedro Lima, João, para assumir que anda no psicólogo. A guerra está aí, num ano que ainda agora começou e já nos levou Carlos do Carmo.
Quem lhe põe travão?

Quem lhe põe travão?

"Não há ninguém em Queluz de Baixo que ponha travão a todas as ideias da patroa? ", pergunta Paulo Abreu.
"Qual ética, qual quê?"

"Qual ética, qual quê?"

Mais uma vez, não há responsáveis na TVI, ou na produtora, por comportamentos e ‘castings’ do piorio no ‘Big Brother’. Afinal, a ética não dá dinheiro, sucesso. E enquanto assim for, fecha-se os olhos, veste-se a pele de gente séria, chora-se em frente às câmaras, se for necessário, e aponta-se o dedo aos outros.
Eu gosto de ti… pai Tony

Eu gosto de ti… pai Tony

Da autoria de David Carreira e interpretada pelo próprio e pela irmã, Sara, ‘Gosto de Ti’ está na ‘playlist’ feita pela Isabel para ouvirmos no carro. A Leonor adora-a e canta-a do princípio ao fim, tal como a mãe. Resta-nos acreditar que os pais e os irmãos vão conseguir, um dia, voltar a sorrir.
Aí está ‘Bem Me Quer’!

Aí está ‘Bem Me Quer’!

Considerada como uma novela fraca, por alguns, a verdade é que a história de Kelly Bailey, José Condessa e Bárbara Branco, na TVI, está a crescer nas audiências. Como fim de ‘Nazaré’ e ‘Terra Brava’, na SIC, os números vão subir mais.