'
Paulo Abreu
Paulo Abreu O Tal Canal

Notícia

O que vale Bárbara Guimarães?

Apresentadora vai regressar à SIC no dia 8 de março, e esta será sempre uma boa notícia, apesar de o seu último sucesso na TV ter sido já no longínquo ano de 1998.
28 de fevereiro de 2020 às 23:21
...
bárbara guimarães, sic Foto: Colina Media
1. Bárbara Guimarães vai regressar à SIC no dia 8 de março, e esta será sempre uma boa notícia, apesar de o seu último sucesso na TV ter sido já no longínquo ano de 1998, com ‘Furor’, programa que punha duas equipas de famosos em confronto a cantar. Agora, em ‘24 Horas de Vida’, que irá para o ar aos domingos à noite, a apresentadora promete questionar os seus convidados sobre quais os seus últimos desejos, caso tivessem pouco tempo para os concretizar. É uma boa ideia, não sei é se será o melhor formato para a antiga estrela da estação de Paço de Arcos, hoje com 46 anos, que perdeu o comboio na sua casa de sempre para muitos colegas e ainda na de muitos portugueses, desde o polémico divórcio com Manuel Maria Carrilho e o drama do seu cancro da mama.      

2. As críticas à primeira semifinal do ‘Festival da Canção’, vista por apenas 531 mil espectadores, foram muitas nas redes sociais, ora por causa da qualidade das letras e das canções, ora por causa do formato em si, ora por causa dos apresentadores. Pois bem, quanto ao último aspeto, Jorge Gabriel e Tânia Ribas de Oliveira cumpriram, e bem, a missão dada pelo diretor de Programas, José Fragoso. Não têm a cumplicidade de outras duplas? Sim. Mas foi diferente. Como vai ser certamente este sábado, dia 29, com José Carlos Malato e Sónia Araújo. 

3. A RTP voltou a fazer negócios com a Produções Fictícias (PF), que continua a ser detida pelo ex-administrador da empresa e agora secretário de Estado do Cinema, Audiovisual e Media, Nuno Artur Silva. A situação foi denunciada pela Comissão de Trabalhadores, que acusa a administração de Gonçalo Reis de não dar explicações. A estação pública confirmou ter comprado, em 2019, um documentário à PF, ‘O Fascínio das Histórias’ (RTP2), que custou 20 mil euros, mas também já terá manifestado interesse numa série de humor que poderá custar quase 400 mil euros. 

Recordo que, quando aceitou integrar o Governo, Nuno Artur Silva anunciou ter vendido a sua participação na PF, mas a verdade é que continua a ter ligação à empresa, pois cedeu as quotas a um sobrinho e à amiga Michelle Costa. Assim vai a nossa TV...

Mais notícias de O Tal Canal

As balas e a morte das estrelas da tarde

As balas e a morte das estrelas da tarde

Manuel Luís Goucha deu, em direto, 35 mil euros a um casal que perdeu tudo num incêndio. Júlia Pinheiro levou a estúdio o filho mais velho de Pedro Lima, João, para assumir que anda no psicólogo. A guerra está aí, num ano que ainda agora começou e já nos levou Carlos do Carmo.
Quem lhe põe travão?

Quem lhe põe travão?

"Não há ninguém em Queluz de Baixo que ponha travão a todas as ideias da patroa? ", pergunta Paulo Abreu.
"Qual ética, qual quê?"

"Qual ética, qual quê?"

Mais uma vez, não há responsáveis na TVI, ou na produtora, por comportamentos e ‘castings’ do piorio no ‘Big Brother’. Afinal, a ética não dá dinheiro, sucesso. E enquanto assim for, fecha-se os olhos, veste-se a pele de gente séria, chora-se em frente às câmaras, se for necessário, e aponta-se o dedo aos outros.
Eu gosto de ti… pai Tony

Eu gosto de ti… pai Tony

Da autoria de David Carreira e interpretada pelo próprio e pela irmã, Sara, ‘Gosto de Ti’ está na ‘playlist’ feita pela Isabel para ouvirmos no carro. A Leonor adora-a e canta-a do princípio ao fim, tal como a mãe. Resta-nos acreditar que os pais e os irmãos vão conseguir, um dia, voltar a sorrir.
Aí está ‘Bem Me Quer’!

Aí está ‘Bem Me Quer’!

Considerada como uma novela fraca, por alguns, a verdade é que a história de Kelly Bailey, José Condessa e Bárbara Branco, na TVI, está a crescer nas audiências. Como fim de ‘Nazaré’ e ‘Terra Brava’, na SIC, os números vão subir mais.
O futuro da TVI (também) passa pela união

O futuro da TVI (também) passa pela união

Cristina Ferreira anunciou uma série de novidades da estação para 2021 e acredita que é com elas que vai roubar a liderança das audiências à SIC. Para já, em Paço de Arcos não há uma reação. É natural, porque todos os cuidados são poucos… Afinal, um erro pode deitar tudo a perder.

Mais Lidas

+ Lidas