Paulo Abreu
Paulo Abreu O Tal Canal

Notícia

O que vale Bárbara Guimarães?

Apresentadora vai regressar à SIC no dia 8 de março, e esta será sempre uma boa notícia, apesar de o seu último sucesso na TV ter sido já no longínquo ano de 1998.
28 de fevereiro de 2020 às 23:21
...
O que vale Bárbara Guimarães?
Foto: Colina Media
1. Bárbara Guimarães vai regressar à SIC no dia 8 de março, e esta será sempre uma boa notícia, apesar de o seu último sucesso na TV ter sido já no longínquo ano de 1998, com ‘Furor’, programa que punha duas equipas de famosos em confronto a cantar. Agora, em ‘24 Horas de Vida’, que irá para o ar aos domingos à noite, a apresentadora promete questionar os seus convidados sobre quais os seus últimos desejos, caso tivessem pouco tempo para os concretizar. É uma boa ideia, não sei é se será o melhor formato para a antiga estrela da estação de Paço de Arcos, hoje com 46 anos, que perdeu o comboio na sua casa de sempre para muitos colegas e ainda na de muitos portugueses, desde o polémico divórcio com Manuel Maria Carrilho e o drama do seu cancro da mama.      

2. As críticas à primeira semifinal do ‘Festival da Canção’, vista por apenas 531 mil espectadores, foram muitas nas redes sociais, ora por causa da qualidade das letras e das canções, ora por causa do formato em si, ora por causa dos apresentadores. Pois bem, quanto ao último aspeto, Jorge Gabriel e Tânia Ribas de Oliveira cumpriram, e bem, a missão dada pelo diretor de Programas, José Fragoso. Não têm a cumplicidade de outras duplas? Sim. Mas foi diferente. Como vai ser certamente este sábado, dia 29, com José Carlos Malato e Sónia Araújo. 

3. A RTP voltou a fazer negócios com a Produções Fictícias (PF), que continua a ser detida pelo ex-administrador da empresa e agora secretário de Estado do Cinema, Audiovisual e Media, Nuno Artur Silva. A situação foi denunciada pela Comissão de Trabalhadores, que acusa a administração de Gonçalo Reis de não dar explicações. A estação pública confirmou ter comprado, em 2019, um documentário à PF, ‘O Fascínio das Histórias’ (RTP2), que custou 20 mil euros, mas também já terá manifestado interesse numa série de humor que poderá custar quase 400 mil euros. 

Recordo que, quando aceitou integrar o Governo, Nuno Artur Silva anunciou ter vendido a sua participação na PF, mas a verdade é que continua a ter ligação à empresa, pois cedeu as quotas a um sobrinho e à amiga Michelle Costa. Assim vai a nossa TV...

Mais notícias de O Tal Canal

Bruno Nogueira na TVI

Bruno Nogueira na TVI

O protagonista de ‘E Como É Que O Bicho Mexe?’ prendeu no último live, no Instagram, 170 mil pessoas, incluindo Cristiano Ronaldo e Bruno Fernandes. Seria uma grande contratação da estação de Queluz de Baixo para fazer frente a Ricardo Araújo Pereira, na SIC, mas será que o dinheiro e a estabilidade só chegam para ir buscar Marco Horácio?
O dia mau de Rodrigo Guedes de Carvalho

O dia mau de Rodrigo Guedes de Carvalho

O que sobrou de útil da entrevista do jornalista da SIC à ministra da Saúde, Marta Temido, na SIC? Muito pouco, comparado com o ruído criado – e as centenas de insultos. E quando assim é, alguém fez mal o seu trabalho.
A dívida de Andreia Rodrigues a Ricardo Araújo Pereira

A dívida de Andreia Rodrigues a Ricardo Araújo Pereira

Na guerra dos reality shows, a SIC levou a melhor sobre a TVI no primeiro duelo. Como se esperava, aliás. Afinal, o humorista deu 1 milhão e 900 mil espetadores ao ‘Agricultor’… e José Alberto Carvalho 1 milhão e 163 mil a Cláudio Ramos. As contas são estas, neste momento, com o ‘Big Brother’ a ter tudo para crescer na próxima semana.
Andreia Rodrigues com herança de 1 milhão e meio

Andreia Rodrigues com herança de 1 milhão e meio

Domingo à noite, há mais um duelo entre SIC e TVI. Este é o maior de todos, aquele que opõe o ‘Agricultor’ ao ‘Big Brother’. A mulher do diretor Daniel Oliveira parte bem à frente de Cláudio Ramos.
O ‘Big Brother’ e os idiotas

O ‘Big Brother’ e os idiotas

A SIC esperou pelo reality show da TVI para apostar no ‘Agricultor’. Para quem está confortável na liderança das audiências, é muito curioso. A estação de Queluz de Baixo dá sinais de coragem ao mercado e aos espectadores.
Rodrigo Guedes de Carvalho também chora

Rodrigo Guedes de Carvalho também chora

O jornalista da SIC está a destacar-se neste período dramático da pandemia Covid-19. Não por egocentrismo ou vaidade. Mas por responsabilidade. Faz bem, tal como confessar que se emociona em casa. Já Marco Horácio deixa muito a desejar.

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!
Jose Há 1 dia

Sempre gostei e vejo em casa o melhor Canal das Estações em Portugal TVI apesar de terem locutores cometido algumas gafes Sobre os Do Norte Somos boa Gente e Perdoamos fiz serviço militar em Lisboa na Armada de Guerra Portuguesa em 77/78 /79 "sei bem o que diziam dos Parolos Ditos Provincianos

Anónimo 07.03.2020

Se era "mal tratado" podia sempre despedir-se, e dizer-lhe obrigado? não lhe pagaram para trabalhar?.

;