Paulo Abreu
Paulo Abreu o tal Canal

Notícia

O soco de Ljubomir Stanisic a Daniel Oliveira

O diretor de Programas da SIC meteu-se com o chef jugoslavo… e este não lhe perdoou: voltou a arrasar ‘Casados à Primeira Vista’. A TVI agradece.
20 de dezembro de 2019 às 22:53
...
O soco de Ljubomir Stanisic a Daniel Oliveira
Foto: colina media
1. Escrevi-o há três semanas, a propósito das vitórias de Fátima Lopes sobre Júlia Pinheiro nas tardes de segunda a sexta-feira. "A TVI, bem liderada, organizada e ousada, pode aspirar a voltar à liderança." Agora, com os resultados de 'Pesadelo na Cozinha', que estão a abafar o tão mediático 'Casados à Primeira Vista’, aos domingos à noite, apenas o dia mais importante da televisão, fiquei com a certeza de que a SIC não é nenhum papão.

Bem pelo contrário. Haja em Queluz de Baixo uma (boa) estratégia, da informação ao entretenimento, passando pela ficção nacional, e o campeonato mudará certamente de figura. O ano de 2020 estará aí para o confirmar. 

2. Maria Flor Pedroso caiu. Há um ano como diretora de Informação da RTP, não resistiu à última polémica, a denúncia de sabotagem à investigação ao ISCEM. Mas esta foi apenas mais uma. Assim por alto, durante o seu reinado, recordo-me das escolhas controversas para a sua equipa, da desvalorização da notícia exclusiva dos prémios escandalosos da TAP, da suspensão inédita do ‘Sexta às 9’ durante a campanha eleitoral, do sai-não-sai de Carlos Daniel para a FPF, e da luta travada com os trabalhadores precários.

Flor colocou na segunda-feira o lugar à disposição, se calhar à espera de um voto de confiança do presidente, Gonçalo Reis. Mas este, astuto, não lho deu. Talvez com medo de que os estilhaços acabassem por atingi-lo, tirou-lhe o tapete. A jornalista, tão elogiada fora da estação pública, mas tão criticada na redação que dirigia, sai pela porta pequena.

Hoje, constata-se facilmente que não valeram de nada os constantes desmentidos de Flor quanto às polémicas notícias ao longo do último ano na RTP. Afinal, a sua redação, a maior do País, formada por gente competente e trabalhadora, sabia onde estava a verdade.        

3.
Fernanda Serrano voltou a dar uma entrevista à ‘TV Guia’, mais de 15 anos depois. Numa conversa de uma hora e 49 minutos, que pode ser lida da página 20 à 29, a atriz abriu o livro e falou do cancro – a mãe deu-lhe a vida por duas vezes –, do divórcio, dos pais, dos filhos, de amor, da TVI, dos egos e má educação dos colegas, da treta do sucesso nas redes sociais. Obrigado, Fernanda, pela confiança.

Mais notícias de O Tal Canal

Venceremos!

Venceremos!

A TVI copiou a ‘Terra Brava’? E a SIC copiou quem? O que interessa é que ‘Quer o Destino’ é uma boa novela. Quando o balão de Bárbara Guimarães começa a esvaziar e Cristina Ferreira se fechou em casa, Jorge Gabriel ou Tânia Ribas de Oliveira assumem uma missão. Parabéns!
Cláudio Ramos arrasa SIC

Cláudio Ramos arrasa SIC

Depois de dizer que tem “a certeza” de que um dos melhores momentos da vida de Cristina Ferreira foi trabalhar consigo, o apresentador revelou que não foi valorizado na estação de Paço de Arcos. A guerra começou.
O “preguiçoso” RAP no novo ataque de Sousa Tavares

O “preguiçoso” RAP no novo ataque de Sousa Tavares

Miguel Sousa Tavares voltou a atacar Ricardo Araújo Pereira, que se mudou para a SIC a troco de 15 mil euros/mês. Líder de audiências com o seu humor na estação de Paço de Arcos, lá veio Herman José à baila…
O que vale Bárbara Guimarães?

O que vale Bárbara Guimarães?

Apresentadora vai regressar à SIC no dia 8 de março, e esta será sempre uma boa notícia, apesar de o seu último sucesso na TV ter sido já no longínquo ano de 1998.
Cláudio Ramos atacado por cobardes

Cláudio Ramos atacado por cobardes

Deixou Cristina Ferreira e a SIC e partiu para a TVI, onde vai começar por apresentar o ‘Big Brother’. Fez bem, apesar do que muitos lhe estão a fazer.

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!
Emma Silva 29.12.2019

http://getmeets.com - um ótimo projeto para adultos que procuram um parceiro sexual

;