Paulo Abreu
Paulo Abreu o tal canal

Notícia

Orgulho e vergonha

Tenho pena da TVI24, um canal de notícias que se transformou numa Sport TV qualquer.
29 de abril de 2017 às 08:00

1. Portugal não exporta só futebolistas, como Cristiano Ronaldo, João Mário, Nani e Bernardo Silva, entre outros, nem enfermeiros – foram milhares para Inglaterra nos últimos anos, a grande maioria durante o Governo PSD/CDS. Na novela brasileira da SIC, 'Novo Mundo', há quatro atores lusos – Ricardo Pereira e Paulo Rocha, já veteranos na Globo, e Maria João Bastos e Joana Solnado, também com alguma história na TV de terras de Vera Cruz – e um genérico com uma música da fadista Carminho.

Orgulho maior era impossível, mesmo quando a ficção nacional domina a bel-prazer as audiências, porque ainda é no Brasil que se fazem as melhores histórias, numa indústria 100 por cento profissional e que chega facilmente a todo o mundo. 

2. Tenho pena da TVI24, um canal de notícias que se transformou numa Sport TV qualquer. São programas e programas, ao longo da semana, com comentadores a alimentarem assuntos durante horas e horas, e a dizerem banalidades atrás de banalidades.

Um exemplo recente: a propósito do polémico pedido de 50 bilhetes do presidente dos árbitros, ao Benfica, para o jogo com o Marítimo na Luz, Rui Pedro Braz começou por dizer, em estúdio: "É uma situação delicada e que merece reflexão por todas as partes." Logo a seguir, o mesmo Braz concluiu que "tudo espremido é uma mão-cheia de nada". Uma verdadeira paródia este "desporto" em Queluz de Baixo. 

3. 'Love on Top 4' chega ao fim na sexta-feira, 28, mas a TVI decidiu apostar, ainda nesse dia, noutra nova edição. A vergonha não tem, de facto, limites. 

4. No sábado, 22, dia do dérbi Sporting-Benfica, a CMTV, disponível só na MEO e na NOS, atingiu o seu melhor resultado de sempre: mais de 2 milhões de espectadores. Notável!

* O autor desta crónica escreve de acordo com a antiga ortografia.

Mais notícias de O Tal Canal

As miúdas de Daniel Oliveira

As miúdas de Daniel Oliveira

Carolina Loureiro foi escolhida pelo diretor da SIC para protagonista de ‘Nazaré’ por ter também milhares de seguidores no Instagram. E Cristina Ferreira recebeu um presente envenenado com a entrevista a Ângelo Rodrigues. Bem-vindos a 2020.
Ljubomir pisca o olho à SIC

Ljubomir pisca o olho à SIC

Limpou a novela ‘Nazaré’ e ‘Casados à Primeira Vista’ e foi líder e audiências. Depois de ter dito que não queria fazer mais nada em TV, pisca o olho à SIC e diz que é “muito bem tratado” na TVI.
Fátima Lopes está bem viva

Fátima Lopes está bem viva

A vestir a camisola da TVI, estação que anda pelas ruas da amargura, tem vencido a rival Júlia Pinheiro, da SIC. Vencer três dias em seis é extraordinário. Quem anunciou o funeral da apresentadora?
O novo ordenado de Fernando Mendes na RTP

O novo ordenado de Fernando Mendes na RTP

Convidado a ir para a TVI, o apresentador renovou contrato com a estação pública até 2021. Líder de audiências, o salário mensal de 20 mil euros é merecido.
Ângelo Rodrigues despido na SIC

Ângelo Rodrigues despido na SIC

O ator que esteve entre a vida e a morte vai agora protagonizar um reality show sobre a sua recuperação. Ganhará um lugar em futuros elencos de novelas da estação, perderá provavelmente para sempre a sua dignidade.
Acabou em amor

Acabou em amor

‘Terra Brava’ tem tudo, desde Mariza a João Catarré e Mariana Monteiro, passando por Carlos do Carmo e o Alqueva, até aos cavalos e a pequena vila. E não é de estranhar por isso que seja já líder de audiências em Portugal. Estou apaixonado pela nova novela da SIC.

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!