Paulo Abreu
Paulo Abreu O Tal Canal

Notícia

Paixão vs cartilha

Não sei se o novo reality show de Teresa Guilherme irá ajudar a TVI a subir as audiências, sei que é bem melhor do que o ordinário 'Love on Top'... e do que alguns comentadores que andam por aí.
26 de agosto de 2017 às 08:00

1. A TVI prepara-se para estrear mais um reality show, já em Setembro. Ainda sem nome, mas apresentado por Teresa Guilherme, ficamos a saber agora que serão 13 galas, com direito a 60 extras, e 16 concorrentes, 500 euros por semana para cada um – a relações-públicas Filipa de Castro é o primeiro nome garantido.

Previsto para arrancar a 17, um domingo, o documento a que tivemos acesso, em exclusivo, mostra que 16 celebridades, divididas por quatro equipas, vão ter de explorar vários negócios (uma pizzaria, um centro de lavagem automóvel, um bed&breakfast e um salão de beleza), com o objectivo, depois, "de doarem os lucros obtidos a instituições de solidariedade", à escolha da estação e dos participantes.

Não sei se este reality show irá ajudar a TVI a subir as audiências, sei que é bem melhor do que o ordinário Love on Top, que, mesmo de forma envergonhada, continua na grelha da estação de Queluz de Baixo. A ver se acertam no casting, sempre fundamental para o sucesso de qualquer formato em televisão, para vir de lá essa (genuína) diversão e saudável competição. 

2. "Nem eu gosto do Braz [Rui Pedro]", diz-me o Artur, a propósito do excesso de "jogo falado" que há nas televisões portuguesas. Numa destas noites quentes de Verão, ainda antes do jantar, conversávamos sobre futebol e perguntei-lhe, a certa altura, de quem é que ele gostava de ouvir, afinal? A resposta foi célere. "Do Gobern [João] e do Miguel Guedes."

O Artur, advogado de profissão, que jogou apenas um ano comigo, mas que é daqueles amigos que fica para a vida, é sócio do Benfica e segue especialmente as guerras de palavras entre estes dois comentadores, na RTP3. "Têm um discurso inteligente, que foge ao habitual que temos por aí", justifica, a seguir.

"As minhas preferências vão para outros", disse-lhe eu, embora não perca muito tempo com este tipo de programas: "Gosto do José Manuel Freitas, do Fernando Mendes [os dois da CMTV] e do Rodolfo Reis [SIC Notícias]." As razões? Simples: "São gente do futebol, pura, que fala com paixão e sem cartilhas."

* O autor desta crónica escreve de acordo com a antiga ortografia.

Mais notícias de O Tal Canal

As miúdas de Daniel Oliveira

As miúdas de Daniel Oliveira

Carolina Loureiro foi escolhida pelo diretor da SIC para protagonista de ‘Nazaré’ por ter também milhares de seguidores no Instagram. E Cristina Ferreira recebeu um presente envenenado com a entrevista a Ângelo Rodrigues. Bem-vindos a 2020.
Ljubomir pisca o olho à SIC

Ljubomir pisca o olho à SIC

Limpou a novela ‘Nazaré’ e ‘Casados à Primeira Vista’ e foi líder e audiências. Depois de ter dito que não queria fazer mais nada em TV, pisca o olho à SIC e diz que é “muito bem tratado” na TVI.
Fátima Lopes está bem viva

Fátima Lopes está bem viva

A vestir a camisola da TVI, estação que anda pelas ruas da amargura, tem vencido a rival Júlia Pinheiro, da SIC. Vencer três dias em seis é extraordinário. Quem anunciou o funeral da apresentadora?
O novo ordenado de Fernando Mendes na RTP

O novo ordenado de Fernando Mendes na RTP

Convidado a ir para a TVI, o apresentador renovou contrato com a estação pública até 2021. Líder de audiências, o salário mensal de 20 mil euros é merecido.
Ângelo Rodrigues despido na SIC

Ângelo Rodrigues despido na SIC

O ator que esteve entre a vida e a morte vai agora protagonizar um reality show sobre a sua recuperação. Ganhará um lugar em futuros elencos de novelas da estação, perderá provavelmente para sempre a sua dignidade.
Acabou em amor

Acabou em amor

‘Terra Brava’ tem tudo, desde Mariza a João Catarré e Mariana Monteiro, passando por Carlos do Carmo e o Alqueva, até aos cavalos e a pequena vila. E não é de estranhar por isso que seja já líder de audiências em Portugal. Estou apaixonado pela nova novela da SIC.

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!