Paulo Abreu
Paulo Abreu O Tal Canal

Notícia

“Porrada” na Júlia Pinheiro

Há quase oito anos na SIC, a apresentadora só agora consegue dar um sinal da sua graça, ao vencer a rival da TVI, Fátima Lopes. Quem lhe fez o funeral, provavelmente enganou-se.
03 de novembro de 2018 às 11:21
...
“Porrada” na Júlia Pinheiro
1. Já dei aqui muita "porrada" a Júlia Pinheiro – entenda-se críticas aos (maus) resultados que alcançou desde que regressou à SIC há quase oito anos. Afinal, foram vários os programas a que deu a cara e que – provaram os números – foram um insucesso: ‘Peso Pesado’, ‘Splash! Celebridades’, ‘Querida Júlia’, ‘Sabadabadão’ e ‘Queridas Manhãs’. Neste horário, por exemplo, deu tudo aquilo que sabia e não sabia, acreditando sempre que um dia os espectadores lhe reconheceriam a sua seriedade no trabalho efectuado, mas a verdade é que nunca conseguiu bater a concorrência directa, nomeadamente a TVI.

Os erros acumulavam-se, a estratégia revelava-se por vezes pobre, e, em Queluz de Baixo, afinal, morava a melhor dupla da televisão portuguesa: Cristina Ferreira e Manuel Luís Goucha. Reconheça-se que também não era fácil. Para não dizer impossível. Porém, com a última revolução operada em Carnaxide – Francisco Pedro Balsemão até conseguiu desviar Cristina Ferreira da TVI –, Júlia Pinheiro ganhou um novo fôlego, agora nas tardes, horário que tão bem conhece.

E num espaço de menos de um mês a apresentadora já venceu a rival Fátima Lopes, eterna campeã, vários dias. Ainda é cedo para fazer o primeiro balanço desta guerra que só a 8 de Outubro começou, mas uma coisa é certa: quem lhe fez o funeral – e eu fiz alguns, assumo –, provavelmente enganou-se.

2. A TVI envia para a recta final da campanha presidencial do Brasil o craque da redacção – Judite Sousa –, bate os seus adversários principais, Luís Baila e Cândida Pinto, e depois, continuando a levar isto para o plano futebolístico, na hora de levantar o troféu, desapareceu. Foi o que aconteceu no domingo à noite, dia 28.

Jair Bolsonaro vence as eleições, faz o discurso da vitória, e a estação de Queluz de Baixo não o transmitiu. A opção de Sérgio Figueiredo, o director de Informação, recaiu na emissão de ‘Livre e Directo’. Imperdoável. Valeram-me, nessa hora, a RTP3, a SIC Notícias e a CMTV, mesmo que fosse para ouvir as patetices de Donald Trump II.

3. Deixo uma pergunta de rodapé: Luís Costa Ribas, correspondente da SIC em Washington há quase 30 anos, anda a fazer peças para a estação de Carnaxide em sua casa, com uma estante de livros por trás? Não há orçamento para mais? Surreal.

Mais notícias de O Tal Canal

Canalha à solta na TVI

Canalha à solta na TVI

A administração e o director de Informação têm de chamar a PJ a Queluz de Baixo para saber quem quis matar profissionalmente Judite Sousa.
“Porrada” na Júlia Pinheiro

“Porrada” na Júlia Pinheiro

Há quase oito anos na SIC, a apresentadora só agora consegue dar um sinal da sua graça, ao vencer a rival da TVI, Fátima Lopes. Quem lhe fez o funeral, provavelmente enganou-se.
Cristina ao ataque

Cristina ao ataque

‘Apanha se Puderes’ já perde para ‘O Preço Certo’ e para o ‘Casados à Primeira Vista’. Será por a nova estrela da SIC ter deixado de promover o concurso da TVI e ter passado a dar destaque nas suas redes sociais ao ‘reality’ da SIC? É o inferno em Queluz de Baixo.
O circo da RTP

O circo da RTP

A estação pública, paga pelos portugueses, é um verdadeiro saco de gatos. Desde o presidente do conselho de administração ao director de Informação, que, em 18 anos, já vai no 10.º rosto.
Boa noite, Manuela

Boa noite, Manuela

Não sei que problemas Manuela Moura Guedes poderá trazer no futuro à SIC, dentro e fora de portas, o que sei é que a nova estrela da estação de Carnaxide para a área da informação.
Morangos, finalmente

Morangos, finalmente

No meio de tanto segredo à volta das estreias da TVI, que tantas vezes desrespeita o espectador, o regresso da novela juvenil é uma boa notícia. Que em Queluz de Baixo se comece a olhar para a nova estratégia da SIC.

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Notícias Seguintes

Notícias Seguintes