Paulo Abreu
Paulo Abreu O Tal Canal

Notícia

Presidente (quase) na rua

Gonçalo Reis diz hoje uma coisa aos precários da RTP… e no dia seguinte faz outra. As contratações de Cândida Pinto e de Helena Garrido para a direcção de Informação incendiaram a empresa. O Governo vai ter de intervir.
17 de novembro de 2018 às 07:00
...
Presidente (quase) na rua

Comecemos pelo princípio, para a história ser bem contada: numa reunião recente com os precários da RTP, o presidente do conselho de administração disse-lhes que "o grupo tem grandes restrições para contratar", tentando justificar deste modo o facto de continuar  a não reconhecer centenas de trabalhadores a recibos verdes, mesmo que haja uma decisão judicial para integrar uma parte significativa nos quadros – já para não falar nos 10 anos sem qualquer actualização salarial na empresa.

E o que fez Gonçalo Reis, dias depois do encontro com os precários? Deu luz verde a Maria Flor Pedroso para ir buscar duas jornalistas consagradas, Cândida Pinto e Helena Garrido, para a direcção de Informação, tendo para isso de pedir excepções ministeriais a Mário Centeno para garantir estes reforços – em dois anos, recordo, são seis contratações ao exterior, contando com António José Teixeira, Ana Lourenço, Joana Garcia e André Macedo.

Obviamente Maria Flor Pedroso tem toda a legitimidade para querer formar a sua equipa da direcção de Informação. Obviamente não está em causa o valor das jornalistas – os currículos de Cândida Pinto e de Helena Garrido falam por si.
Mas, obviamente, ficámos a saber que o presidente do conselho de administração da RTP diz hoje uma coisa e faz outra (bem diferente) no dia seguinte. E por isso, obviamente também, após este episódio que se junta a tantos outros desde que assumiu responsabilidades na estação pública, Gonçalo Reis parece ter perdido todo e qualquer respeito por aqueles que trabalham, dia após dia, na Av. Marechal Gomes da Costa – e em todas as delegações do País e das ilhas. O título do violento comunicado da Comissão de Trabalhadores é, aliás, bem explícito: "Uma pouca-vergonha!"

Segue-se um plenário na próxima semana, marcado pela Comissão de Trabalhadores, cuja adesão deverá ser histórica e na qual em cima da mesa vai estar um único tema na ordem de trabalhos: greve. Com a revolta e a indignação instaladas na empresa com mais este acto de gestão de Gonçalo Reis, teme-se o pior, quando muitos pedem já, inclusive, a cabeça do senhor administrador da "nossa" RTP. Tem a palavra o Governo.

Mais notícias de O Tal Canal

Casal da SIC desmascarado

Casal da SIC desmascarado

Daniel Oliveira e Andreia Rodrigues, marido e mulher, diretor e apresentadora, fazem de tudo para ganhar ao ‘Big Brother’ e enganar o espectador, nem que para isso tenham de dividir o ‘reality show’ do ‘Agricultor’ em seis partes. Mas as derrotas sucedem-se.
Cheira a mentira

Cheira a mentira

As casas dos agricultores no ‘reality show’ de Andreia Rodrigues, sabe-se agora, são todas falsas. Resta dizer: é lamentável a SIC enganar o espectador desta maneira. Já o ‘Big Brother’, que parte sempre em desvantagem na TVI, começa a cantar vitória.
Bruno Nogueira na TVI

Bruno Nogueira na TVI

O protagonista de ‘E Como É Que O Bicho Mexe?’ prendeu no último live, no Instagram, 170 mil pessoas, incluindo Cristiano Ronaldo e Bruno Fernandes. Seria uma grande contratação da estação de Queluz de Baixo para fazer frente a Ricardo Araújo Pereira, na SIC, mas será que o dinheiro e a estabilidade só chegam para ir buscar Marco Horácio?
O dia mau de Rodrigo Guedes de Carvalho

O dia mau de Rodrigo Guedes de Carvalho

O que sobrou de útil da entrevista do jornalista da SIC à ministra da Saúde, Marta Temido, na SIC? Muito pouco, comparado com o ruído criado – e as centenas de insultos. E quando assim é, alguém fez mal o seu trabalho.
A dívida de Andreia Rodrigues a Ricardo Araújo Pereira

A dívida de Andreia Rodrigues a Ricardo Araújo Pereira

Na guerra dos reality shows, a SIC levou a melhor sobre a TVI no primeiro duelo. Como se esperava, aliás. Afinal, o humorista deu 1 milhão e 900 mil espetadores ao ‘Agricultor’… e José Alberto Carvalho 1 milhão e 163 mil a Cláudio Ramos. As contas são estas, neste momento, com o ‘Big Brother’ a ter tudo para crescer na próxima semana.
Andreia Rodrigues com herança de 1 milhão e meio

Andreia Rodrigues com herança de 1 milhão e meio

Domingo à noite, há mais um duelo entre SIC e TVI. Este é o maior de todos, aquele que opõe o ‘Agricultor’ ao ‘Big Brother’. A mulher do diretor Daniel Oliveira parte bem à frente de Cláudio Ramos.

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!
;