Paulo Abreu
Paulo Abreu O Tal Canal

Notícia

SIC e TVi24: tiros nos pés

A SIC acaba com ‘Juntos à Tarde’, de João Baião e Rita Ferro Rodrigues, em menos de um ano. E a TVI24 quase parece a BTV… Um desastre total.
08 de dezembro de 2017 às 08:00
...
SIC e TVi24: tiros nos pés

1. Escrevi isto em 23 de Dezembro de 2016: "O estado-maior da SIC, onde se incluem Júlia Pinheiro e Gabriela Sobral, decidiu voltar a revolucionar um programa do day time, ‘Juntos à Tarde, como a TV Guia revelou, em exclusivo, na última edição. Se estava na hora? Sim, há muito. Andreia Rodrigues, por exemplo, teve dois anos para agarrar o lugar que lhe deram (e poucos têm essa oportunidade) e não o conseguiu. Faltou à ex-Miss 2008 quase tudo: carisma, tarimba, genuinidade e, principalmente, empatia com João Baião. E, por isso, muitas vezes, em vez de andarem a disputar a liderança com Fátima Lopes, da TVI, perdiam terreno para o Agora Nós, da RTP1.

A culpa não é de Andreia Rodrigues, que se esforçou. A culpa é de quem a escolheu – e aí, hoje, como quase sempre acontece na hora do fracasso, ninguém assume responsabilidades. Andreia é um rosto que serve para programas como o Fama Show, como o Smile ou, ainda, como Gosto Disso. Pouco mais. E, assim, a estação de Carnaxide, que continua sem ser líder por causa do seu day time, perdeu tempo, audiências e, claro, dinheiro, o que não deve agradar nada aos seus accionistas." 

Escrevi isto em 5 de Maio de 2017: "Não era com Andreia Rodrigues, não é com Rita Ferro Rodrigues, mesmo sendo mais cúmplice de João Baião, que a SIC vai, algum dia, conseguir destronar Fátima Lopes. Digam o que disserem os responsáveis da estação, há maratonas perdidas ainda antes de começarem… Esta é uma delas." E assim foi: estreado em 1 de Março, Juntos à Tarde chega ao fim nas primeiras semanas de Fevereiro. Se isto não é andar a brincar às televisões, anda lá perto. 

2. No domingo, dia 3, fazia zapping e parei uns minutos na TVI24, nomeadamente no programa Mais Bastidores, com Diamantino, Luís Aguilar, Rui Pedro Braz e Manuel Queiroz (no Porto) a escalpelizarem ainda as incidências do escaldante FC Porto-Benfica, jogado na sexta, 1, no Dragão. Se, em Queluz de Baixo, Sérgio Figueiredo, director de Informação, e Joaquim Sousa Martins, editor de Desporto, não revolucionarem os seus painéis de comentadores, mais cedo ou mais tarde, este canal de cabo corre o sério de risco de ser confundido com o da BTV. 

* O autor desta crónica escreve de acordo com a antiga ortografia.

  

Mais notícias de O Tal Canal

Rita Pereira vai à guerra com a SIC

Rita Pereira vai à guerra com a SIC

A ficção pode bem vir a ajudar a decidir quem vai ganhar as audiências em 2020. A estação de Paço de Arcos está muito na frente, mas a de Queluz de Baixo tem gente com talento para inverter a situação.
A última paixão de Ljubomir Stanisic

A última paixão de Ljubomir Stanisic

O chef jugoslavo vale ouro e a TVI tem de o saber mimar como uma estrela para continuar a tê-lo em Quleuz de Baixo. É que ele vale 24 vitórias durante o ano… no dia mais importante da televisão.
Mais porrada na TV

Mais porrada na TV

Cristina Ferreira ou Daniel Oliveira? Pois é... A trabalharem juntos há um ano, nem tudo corre de feição na SIC. 2020 promete muito.
Manuel Luís Goucha ataca a SIC

Manuel Luís Goucha ataca a SIC

Depois de Fátima Lopes e Ljubomir Stanisic provarem que é possível vencer na TVI, o apresentador de ‘Você na TV!’ tem tudo para mostrar que está vivo e que pode fazer frente a Cristina Ferreira.
As miúdas de Daniel Oliveira

As miúdas de Daniel Oliveira

Carolina Loureiro foi escolhida pelo diretor da SIC para protagonista de ‘Nazaré’ por ter também milhares de seguidores no Instagram. E Cristina Ferreira recebeu um presente envenenado com a entrevista a Ângelo Rodrigues. Bem-vindos a 2020.

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!