Paulo Abreu
Paulo Abreu O Tal Canal

Notícia

SIC e TVi24: tiros nos pés

A SIC acaba com ‘Juntos à Tarde’, de João Baião e Rita Ferro Rodrigues, em menos de um ano. E a TVI24 quase parece a BTV… Um desastre total.
08 de dezembro de 2017 às 08:00
...
SIC e TVi24: tiros nos pés

1. Escrevi isto em 23 de Dezembro de 2016: "O estado-maior da SIC, onde se incluem Júlia Pinheiro e Gabriela Sobral, decidiu voltar a revolucionar um programa do day time, ‘Juntos à Tarde, como a TV Guia revelou, em exclusivo, na última edição. Se estava na hora? Sim, há muito. Andreia Rodrigues, por exemplo, teve dois anos para agarrar o lugar que lhe deram (e poucos têm essa oportunidade) e não o conseguiu. Faltou à ex-Miss 2008 quase tudo: carisma, tarimba, genuinidade e, principalmente, empatia com João Baião. E, por isso, muitas vezes, em vez de andarem a disputar a liderança com Fátima Lopes, da TVI, perdiam terreno para o Agora Nós, da RTP1.

A culpa não é de Andreia Rodrigues, que se esforçou. A culpa é de quem a escolheu – e aí, hoje, como quase sempre acontece na hora do fracasso, ninguém assume responsabilidades. Andreia é um rosto que serve para programas como o Fama Show, como o Smile ou, ainda, como Gosto Disso. Pouco mais. E, assim, a estação de Carnaxide, que continua sem ser líder por causa do seu day time, perdeu tempo, audiências e, claro, dinheiro, o que não deve agradar nada aos seus accionistas." 

Escrevi isto em 5 de Maio de 2017: "Não era com Andreia Rodrigues, não é com Rita Ferro Rodrigues, mesmo sendo mais cúmplice de João Baião, que a SIC vai, algum dia, conseguir destronar Fátima Lopes. Digam o que disserem os responsáveis da estação, há maratonas perdidas ainda antes de começarem… Esta é uma delas." E assim foi: estreado em 1 de Março, Juntos à Tarde chega ao fim nas primeiras semanas de Fevereiro. Se isto não é andar a brincar às televisões, anda lá perto. 

2. No domingo, dia 3, fazia zapping e parei uns minutos na TVI24, nomeadamente no programa Mais Bastidores, com Diamantino, Luís Aguilar, Rui Pedro Braz e Manuel Queiroz (no Porto) a escalpelizarem ainda as incidências do escaldante FC Porto-Benfica, jogado na sexta, 1, no Dragão. Se, em Queluz de Baixo, Sérgio Figueiredo, director de Informação, e Joaquim Sousa Martins, editor de Desporto, não revolucionarem os seus painéis de comentadores, mais cedo ou mais tarde, este canal de cabo corre o sério de risco de ser confundido com o da BTV. 

* O autor desta crónica escreve de acordo com a antiga ortografia.

  

Mais notícias de O Tal Canal

Teresa Guilherme em perigo

Teresa Guilherme em perigo

A apresentadora substitui Cláudio Ramos no ‘Big Brother’, após longa travessia no deserto, mas há cuidados a ter. Os inimigos estão aí
SIC ataca (e bem) a TVI

SIC ataca (e bem) a TVI

O ‘Big Brother’ ganha ao ‘Agricultor’? Não faz mal: aposta-se em ‘Nazaré’. O ‘Somos Portugal’ é uma marca? Não faz mal: faz-se uma coisa igual. Na guerra vale tudo, e a estação de Queluz de Baixo não tem muito tempo…
Os milagres na TVI… e alunos e professores em lágrimas

Os milagres na TVI… e alunos e professores em lágrimas

Aos domingos, o ‘Big Brother’ parte sempre muito atrás de ‘Quem Quer Namorar com o Agricultor?’, mas tem conseguido vencer o rival, o que é notável. Tudo numa semana em que as escolas fecharam e a emoção tomou conta de todos.

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!
;