Paulo Abreu
Paulo Abreu O Tal Canal

Notícia

Um cancro na SIC

Que audiências teria o ‘Jornal da Noite’, com Clara de Sousa ou Rodrigo Guedes de Carvalho, se não tivesse, às 19:00, um sofrível programa, como ‘Linha Aberta’, de Hernâni Carvalho?
16 de junho de 2018 às 07:00
...
Um cancro na SIC

1. Agora que o Mundial de futebol na Rússia vai arrancar, o que irá baralhar – e muito – as audiências durante um mês, é hora de olhar para o horário das 19:00 das principais estações, RTP, SIC e TVI, e fazer um pequeno balanço. Se hoje ‘O Preço Certo’, apresentado pelo humilde e simpático actor Fernando Mendes, está longe de arrebatar os portugueses (500 mil), como aconteceu durante mais de 10 anos (chegava ao milhão), por culpa de uma direcção de Programas que o abandonou por completo e não lhe soube dar, em tempo oportuno, um banho de rejuvenescimento, ‘Apanha Se Puderes’ é uma aposta ganha de Bruno Santos.

O concurso de Cristina Ferreira e Pedro Teixeira, leve, dinâmico e divertido, é um sucesso desde o início (13 de Março de 2017), prendendo actualmente qualquer coisa como 750 mil espectadores, um número que permite aos responsáveis da estação de Queluz de Baixo um relativo descanso. Falta ‘Linha Aberta’, de Hernâni Carvalho, estreado em 11 de Setembro. Este formato é visto por 400 mil espectadores, o que é verdadeiramente dramático para os lados de Carnaxide. Ou talvez não, porque Francisco Pedro Balsemão, Gabriela Sobral e Luís Proença mantêm-se impávidos e serenos com o andar da carruagem, que nunca carrilou como se desejava, e impunha, em 9 meses.

Percebe-se a dimensão do desastre quando olhamos para as audiências dos principais blocos noticiários, uma hora depois, às 20:00. O ‘Telejornal’, da RTP1, chega aos 700 mil espectadores, subindo 200 mil em relação a ‘O Preço Certo’; o ‘Jornal das 8’, da TVI, anda pelos 900 mil, também ganhando 150 mil; e o ‘Jornal da Noite’, da SIC, com Rodrigo Guedes de Carvalho ou Clara de Sousa, galga terreno e ultrapassa os 800 mil, quase o dobro de ‘Linha Aberta’, o que permite morder os calcanhares do rival de Queluz de Baixo. Termino com uma questão: até quando vão deixar este cancro à solta, em Carnaxide?

2. A RTP, que gastou 12,5 milhões de euros para ter os direitos do Mundial da Rússia, entretanto partilhados com a SIC (oito jogos e resumos alargados de todas as partidas, por milhão e meio), tem aqui uma boa oportunidade para embalar nas audiências. Saiba ela aproveitar a onda.

Mais notícias de O Tal Canal

As lágrimas de Cuca Roseta

As lágrimas de Cuca Roseta

A fadista emociona-se e faz emocionar quem está em casa a assistir a ‘Got Talent’, na RTP1. Agora que ‘Pesadelo na Cozinha’ está a chegar ao fim, na TVI, eis uma boa solução para os domingos à noite.
Rita Pereira vai à guerra com a SIC

Rita Pereira vai à guerra com a SIC

A ficção pode bem vir a ajudar a decidir quem vai ganhar as audiências em 2020. A estação de Paço de Arcos está muito na frente, mas a de Queluz de Baixo tem gente com talento para inverter a situação.
A última paixão de Ljubomir Stanisic

A última paixão de Ljubomir Stanisic

O chef jugoslavo vale ouro e a TVI tem de o saber mimar como uma estrela para continuar a tê-lo em Quleuz de Baixo. É que ele vale 24 vitórias durante o ano… no dia mais importante da televisão.
Mais porrada na TV

Mais porrada na TV

Cristina Ferreira ou Daniel Oliveira? Pois é... A trabalharem juntos há um ano, nem tudo corre de feição na SIC. 2020 promete muito.
Manuel Luís Goucha ataca a SIC

Manuel Luís Goucha ataca a SIC

Depois de Fátima Lopes e Ljubomir Stanisic provarem que é possível vencer na TVI, o apresentador de ‘Você na TV!’ tem tudo para mostrar que está vivo e que pode fazer frente a Cristina Ferreira.

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!