Pedro Chagas Freitas
Pedro Chagas Freitas Dicionário do amor

Notícia

O amor é...

...o que não precisamos para nada e sobretudo o que precisamos para tudo.
10 de setembro de 2019 às 15:11
...
O amor é...

Quero.

Quero dizer-te que és a pessoa que mais amo no mundo, mesmo que sejas tão grande em mim que nem sequer és apenas uma pessoa e sim todo um mundo. 

Quero confessar que se estou aqui, ainda viva, é porque me mantiveste viva pela existência de ti em mim, pela possibilidade que só a vida me dá de te ver existir. 

Quero admitir que muitas vezes estive longe de ser o que merecias que eu fosse, e que mesmo assim fui sempre aquilo que consegui ser. 


Preciso.

De te abraçar periodicamente, de te cobrir os lábios com os meus, de te pedir para seres meu e eu tua, de te ordenar a totalidade do que sentes para a totalidade do que sinto. 

Preciso do som da tua voz ao ouvido quando acordo, da tua pele na minha quando regresso, dos teus olhos fechados nos meus quando te amo. 

Preciso ainda de precisar de ti, de abominar os paladinos de um amor equilibrado, não-dependente, de lhes dizer que sou tua tão escrava como tua dona, e é assim que eu e tu somos donos de nós e desprezadores orgulhosos de quem nos ajuíza. 


Ordeno.

Ordeno à dor que não venha, mas que se vier chegue quando estás, quando posso contar contigo para a levar para ti, para a aconchegar entre a minha resistência e a tua, entre a minha fraqueza e a tua, e é assim, aconchegada entre a resistência e a fraqueza de quem se ama, que a dor passa, que a dor se dilui, aos poucos, depois de perceber que por mais que exista jamais aparta (é só o amor que faz com que dor nenhuma aparte quem dói). 

Ordeno enfim aos obstáculos que venham, que venham com tudo, coitados, porque de coitados não passarão, porque quando mais vierem mais fortes estaremos, porque é depois de um obstáculo que um caminho ganha sentido, ganha forma, ganha consistência (nenhum destino que valha a pena é livre de obstáculos), porque somos muito mais amados e amantes do que antes da primeira dor, do que antes do primeiro obstáculos, do que antes do primeiro depois de uma batalha ganha a dois (é o que corre mal que aproxima quem se quer bem).


Amo.

t.

Voz: s.f. Aquilo que existe para passarmos para palavras o que amamos.

Mais notícias de Dicionário do Amor

O amor é...

O amor é...

...o que não precisamos para nada e sobretudo o que precisamos para tudo.
O amor é...

O amor é...

...aquilo que chega sempre a tempo mesmo que venha tarde.
O amor é...

O amor é...

...a única maneira de realmente teres algo na vida.

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!