Sandro Bettencourt
Sandro Bettencourt Por Detrás da Câmara

Notícia

Bárbara, a guerreira

Entendo que a violência doméstica sofrida por Bárbara Guimarães é muito mais do que apenas um assunto da vida privada de uma figura pública. É um ato hediondo que deve ser denunciado, noticiado sem eufemismos ou pudores de qualquer espécie.
30 de janeiro de 2019 às 19:54
...
Bárbara, a guerreira

Escrevo estas linhas no dia em que o processo polémico que envolve Bárbara Guimarães e Manuel Maria Carrilho volta à barra do tribunal. O ex-ministro da cultura havia sido absolvido pela juíza Joana Ferrer, em dezembro de 2017, relativamente ao crime de violência doméstica mas o Ministério Público decidiu reabrir o processo conferindo alguma esperança à apresentadora sobre a possibilidade de acontecer um volte face numa história confrangedora que já se arrasta há cinco anos.

Entendo que a violência doméstica sofrida por Bárbara Guimarães é muito mais do que apenas um assunto da vida privada de uma figura pública. É um ato hediondo que deve ser denunciado, noticiado sem eufemismos ou pudores de qualquer espécie. 

Tapar os olhos, não escrever ou falar sobre o assunto é pactuar, mesmo que de forma indireta, com selvajaria no seu estado mais puro. O Correio da Manhã e a CMTV, ao contrário de outros órgãos de comunicação social, acompanham ao segundo este caso levando até aos telespectadores todas as novidades sobre o diferendo que continua a deixar marcas.

No dia em que o seu nome voltou a estar na berlinda (pelos piores motivos) Bárbara Guimarães, que luta contra um cancro na mama utilizou as redes sociais para assinalar o aniversário do filho, Dinis Maria, que completa, 15 anos. Na imagem partilhada, a apresentadora surge sem peruca e mostra-se visivelmente debilitada.

Afirma, a mulher que me habituei a fitar com respeito no pequeno ecrã, que "os últimos tempos têm sido difíceis". Nunca ninguém, para além dela, conseguirá perceber o sofrimento e a pressão de ver a vida privada exposta na praça pública sem filtros de qualquer espécie. Enquanto houver vida haverá esperança para pessoas como Bárbara, a guerreira.

Mais notícias de Por detrás da câmara

Vira o disco e toca o mesmo

Vira o disco e toca o mesmo

Os tempos continuam a ser difíceis para a estação de Queluz de Baixo. Do primeiro mês de liderança de Filipa Garnel, ainda com margem de manobra para explanar as suas ideias, fica a certeza de que a RTP passou a ser uma ameaça e o fosso para a SIC torna-se cada vez maior.
Desespero em Queluz de Baixo

Desespero em Queluz de Baixo

Não está em causa o talento ou a boa vontade da atriz, mas aproveitar as férias de Fátima Lopes para a substituir por Fernanda Serrano na véspera da silly season, alimentado a esperança de que a mesma poderá vir a ser a salvadora da Pátria, é desajustado e sintomático do desespero que grassa em Queluz de Baixo para tentar inverter o insucesso nas audiências.
Falta de respeito

Falta de respeito

A mentira que Joana Sousa transmitiu aos órgãos de comunicação social não pode passar em claro e muito menos deve deixar de ser denunciada e reprovada. Mentir aos jornalistas é o mesmo que mentir a milhões de pessoas que veem televisão e leem jornais e revistas, seja em formato de papel ou digital.
Talento português em 'A Guerra dos Tronos'

Talento português em 'A Guerra dos Tronos'

A produção da série da HBO recorreu ao Sound Particles, um software áudio português, para criar o som da Batalha de Winterfell, a maior de sempre da história da televisão e do cinema.
Tudo nas mãos de Cristina Ferreira

Tudo nas mãos de Cristina Ferreira

Arrisco-me a dizer que, caso Cristina Ferreira continuasse de férias nas Caraíbas, iríamos assistir a um volte-face no que diz respeito às audiências, com estragos, cujas consequências, alguém conseguiu tirar o pulso.
Sic: Levanta-se e ri…

Sic: Levanta-se e ri…

É sempre fácil aplaudir ou acarinhar um projeto, seja ele qual for, depois de o mesmo ter sucesso. Difícil é ter a coragem, tal como Daniel Oliveira, em apostar num programa que foi fechado a sete chaves no baú das memórias da estação de Paço de Arcos.

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!