Sandro Bettencourt
Sandro Bettencourt POR DETRÁS DA CÂMARA

Notícia

Duas décadas de lealdade

Com Cristina Ferreira a cimentar a liderança nas manhãs, eis que acontece algo que merece aplausos. No dia 22 de novembro, ‘A Praça da Alegria’ foi o programa mais visto na televisão portuguesa, durante 20 minutos, ultrapassando o programa da SIC.
26 de novembro de 2019 às 15:58
...
Duas décadas de lealdade

O tempo passa por nós desenfreado, mas continuo a preservar de forma fresca na memória as viagens ao Porto para entrevistar uma dupla que sempre admirei. Sónia Araújo e Jorge Gabriel estão juntos no pequeno ecrã há praticamente 20 anos – feito inédito na televisão portuguesa – e conseguem conservar os mesmos traços de genuinidade à frente e por detrás das câmaras.

Em todas as entrevistas realizadas nos estúdios da RTP da cidade invicta, a Sónia e o Jorge faziam sempre questão de sublinhar, muitas vezes sem eu perguntar, que não viviam obcecados com as audiências. "Isso são contas de outro rosário", diziam amiúdas vezes de sorriso rasgado.

A dupla fez um pacto que garante continuar inquebrantável: trabalhar em televisão apenas e tão só com o compromisso de servir o público. É evidente que Sónia Araújo e Jorge não vivem totalmente indiferentes aos números das audiências mas, ainda assim, partem para a luta com o pensamento correto.

Todo e qualquer profissional que trabalhe em televisão e no mundo da comunicação social deve, antes de qualquer coisa, não perder o foco nas necessidades e nas expectativas do grande público. Esse é o ponto de partida para o sucesso a médio longo prazo.

Com Cristina Ferreira a cimentar a liderança nas manhãs, eis que acontece algo que merece aplausos. No dia 22 de novembro, ‘A Praça da Alegria’ foi o programa mais visto na televisão portuguesa durante 20 minutos, ultrapassando o formato da SIC.

Na verdade, ao conseguir um share de 19,2 %, o programa da RTP registou o melhor resultado de 2019. No final das contas acabou por ser a 'rainha das manhãs' a vencer com 25,% de share.

Está de parabéns a dupla do norte. A tendência das manhãs acabou por contagiar o resto do dia e a televisão do estado acabou mesmo por chegar ao fim do dia à frente da TVI.  

Ser leal, sobretudo com quem trabalhamos todos os dias, é meio caminho andado para o sucesso.

Mais notícias de Por detrás da Câmara

Jornalismo: o "antídoto" para a desinformação

Jornalismo: o "antídoto" para a desinformação

Os jornalistas nunca pararam durante os últimos três meses. Ao lado dos portugueses dignificaram a missão e o compromisso de informá-los ao segundo sobre a Pandemia. Esta crise trouxe consigo a certeza de que a comunicação social é o pilar de qualquer democracia.
Parabéns CMTV!

Parabéns CMTV!

Sete anos depois a CMTV continua na linha da frente com as notícias que marcam a história do país e do mundo. O canal do 'Correio da Manhã' está mais próximo do que nunca dos portugueses na luta contra o Covid-19.
E agora, Ronaldo?

E agora, Ronaldo?

Cristiano Ronaldo vive talvez o maior drama desde que o pai faleceu em 2005. A mãe, confidente e melhor amiga continua internada no hospital depois de sofrer um AVC.
O poder da fé

O poder da fé

Na década de 90 Marco Paulo fintou o destino. A crença, a vontade de viver e servir uma autêntica legião de fãs agarraram-no à vida. Agora não será diferente.
Não pode valer tudo!

Não pode valer tudo!

Bastet e João Cabeleira são acusados de abandonar seis cães à fome. O alerta foi dado pelos vizinhos das figuras públicas e denunciado por Maya nas redes sociais. A ex-mulher do guitarrista dos Xutos e Pontapés aceitou explicar a situação, em direto, na CMTV mas desistiu no último segundo.

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!
;