Sandro Bettencourt
Sandro Bettencourt Por detrás das câmaras

Notícia

Grande reportagem

O jornalista da CMTV Bruno de Castro Ferreira sentiu desde a Cova de Iria, em Fátima, que a viagem até às raízes do pequeno Lucas se impunha.
31 de maio de 2017 às 07:00
...
Grande reportagem

Lucas, o menino brasileiro de apenas 10 anos abraçou o Papa Francisco no dia 13 de maio e a sua história comoveu o mundo.

Para a igreja católica ele é uma criança milagre, salva da morte graças à intervenção dos pastorinhos Jacinta e Francisco.

O jornalista da CMTV Bruno de Castro Ferreira sentiu desde a Cova da Iria, em Fátima, que a viagem até às raízes do pequeno Lucas se impunha.

Quem vive intensamente o jornalismo como o Bruno não pensa duas vezes para se entregar de corpo e alma a uma grande reportagem.

O voo ao Paraná, no Brasil, com o repórter de imagem Tiago Abrantes deu a conhecer aos portugueses a essência do menino milagre, da família e também a devoção do povo da cidade de Juranda à história inacreditável de Lucas.

Quando o carro onde seguiam acabou por ficar atolado, a dois quilómetros da terra natal de Lucas, o Bruno e o Tiago estavam longe de imaginar o que iriam viver nos dias seguintes.

A chuva torrencial impediu-os de ir para o hotel e alterou, para melhor ainda, o plano de reportagem traçado em Lisboa, levando-os até à casa da família da criança-onde pernoitaram-na pequena cidade do Paraná.

Os dias seguintes serviram para confirmar a energia de Lucas, a união da família, bem como a emoção de uma comunidade inteira.

Lucas caiu de praticamente 7 metros de altura no momento em que brincava com a irmã, fez um traumatismo craniano, sofreu duas paragens cardíacas, mas conseguiu resistir. Por milagre dizem todos.

Obrigado Bruno e Tiago pela grande reportagem que trouxeram na bagagem. O vosso trabalho dignifica o jornalismo e certifica a reportagem como um dos géneros jornalísticos mais apaixonantes. Fico a aguardar pela próxima. Ansioso.

 

Mais notícias de POR DETRÁS DA CÂMARA

Calvário na televisão

Calvário na televisão

Embora legítima, não deixa de surpreender a opção de Ângelo Rodrigues em aceitar o convite da estação onde trabalha para expor o que já disse prezar acima de tudo: a vida privada.
Audiências: Share e Rating. O que é isso?

Audiências: Share e Rating. O que é isso?

Têm sido cada vez mais os espectadores atentos e interessados que me questionam sobre a diferença entre rating e share. A compreensão destas duas ferramentas é fundamental para melhor perceber o que está em jogo na guerra das audiências televisivas.
As coisas mais simples da vida...

As coisas mais simples da vida...

As coisas mais simples da vida podem ajudar a tornarmo-nos mais fortes e melhores. A bom tempo Bárbara Guimarães seguiu esse caminho e os resultados estão à vista de todos
Golo 700 com sabor amargo

Golo 700 com sabor amargo

Que me perdoe Ronaldo mas hoje, terça-feira, dia 15 de outubro, quem está de parabéns é mesmo Vítor Baía. A eterna lenda das balizas faz 50 anos. O ex-guarda-redes do FC Porto chega ao meio século como sendo o jogador com mais títulos na história do futebol português.
Goucha na Segunda Liga?

Goucha na Segunda Liga?

Quem deseja construir uma televisão familiar não pode empurrar Manuel Luís Goucha para fora das manhãs sem apresentar uma solução à altura.
Sem prazo de validade

Sem prazo de validade

No Casino do Estoril tive a oportunidade de tirar o pulso a uma mulher, a quem a vida já pregou algumas partidas, mas que ainda assim continua a sonhar. Tanto a nível pessoal como profissional. O carisma e a alegria de Fernanda Serrano ajudaram a iluminar a noite de gala do canal do Correio da Manhã.

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Mais Lidas

+ Lidas