'
Sandro Bettencourt
Sandro Bettencourt Por Detrás da Câmara

Notícia

Pimenta na língua

O comentário, que Paulo Dentinho continua a garantir não ser um juízo de valor, uma referência direta ao verão louco de CR7 em 2009, fragilizou o homem forte da informação da RTP e conseguiu afastá-lo da direção, algo que as investidas do ex-colega Carlos Daniel não conseguiram sequer beliscar.
16 de outubro de 2018 às 16:56
...
Paulo Dentinho é diretor de informação da RTP

Um texto que fala de prostitutas de primeira, segunda e terceira categoria valeu a Paulo Dentinho o afastamento do cargo de diretor de informação na RTP. Contestado e apontado no seio da estação pública pelo facto de ter, alegadamente, feito uma alusão ao escândalo sexual que envolve Cristiano Ronaldo, o jornalista acabou por sucumbir ao escárnio e à crítica feroz de quem o rodeia na redação.

O comentário, que Paulo Dentinho continua a garantir não ser um juízo de valor, uma referência direta ao verão louco de CR7 em 2009, fragilizou o homem forte da informação da RTP e conseguiu afastá-lo da direcção, algo que as investidas do ex-colega Carlos Daniel não conseguiram sequer beliscar.

O "caso Paulo Dentinho" é o não-exemplo de como se deve explanar opiniões, seja sobre o que for, nas redes sociais, no trabalho, entre familiares e até amigos de longa data. A tendência para defender Cristiano Ronaldo é quase como que endémica em nós, não fosse CR7, um símbolo e motivo de orgulho nacional.

Ainda assim, devemos ter, sobre este tema, que tanta tinta já fez correr, uma opinião equidistante por forma a evitar dissabores no futuro. Vivemos num tempo em que tudo se vive à flor da pele, mas não pode ser com o coração na boca que se defenda ou ataque o melhor jogador do mundo.

Cristiano Ronaldo, como qualquer cidadão sobre o qual recaem acusações muito graves, goza da presunção de inocência até prova/s em contrário. Resta-nos esperar pelo final da investigação da polícia norte-americana e confiar na Justiça.

O filme da história que aconteceu a 12 de junho de 2009 no Hotel Palms, em Las Vegas, tem dois protagonistas: Cristiano Ronaldo e Kathryn Mayorga. Só eles sabem o que realmente aconteceu naquela noite.

Opiniões, crónicas, posts nas redes sociais ou comentários inflamados nos mais diversos palcos devem ser moderados e acima de tudo evitar colocar a carroça à frente dos bois quanto ao desfecho de um assunto tão delicado. Se for difícil deixo um conselho: ponham pimenta na língua.

Mais notícias de Por detrás da Câmara

Impossível baixar a guarda!

Impossível baixar a guarda!

Infelizmente basta ligar a televisão ou ler as manchetes dos principais jornais e meios de comunicação online para perceber que as festas ilegais continuam a acontecer de norte a sul do país; que os convívios multinucleares são cada vez mais encarados como autênticas festas de desconfinamento, que o sol, o calor e o mar estão a toldar os sentidos conduzindo-nos para o precipício.
Jornalismo: o "antídoto" para a desinformação

Jornalismo: o "antídoto" para a desinformação

Os jornalistas nunca pararam durante os últimos três meses. Ao lado dos portugueses dignificaram a missão e o compromisso de informá-los ao segundo sobre a Pandemia. Esta crise trouxe consigo a certeza de que a comunicação social é o pilar de qualquer democracia.
Parabéns CMTV!

Parabéns CMTV!

Sete anos depois a CMTV continua na linha da frente com as notícias que marcam a história do país e do mundo. O canal do 'Correio da Manhã' está mais próximo do que nunca dos portugueses na luta contra o Covid-19.
E agora, Ronaldo?

E agora, Ronaldo?

Cristiano Ronaldo vive talvez o maior drama desde que o pai faleceu em 2005. A mãe, confidente e melhor amiga continua internada no hospital depois de sofrer um AVC.
O poder da fé

O poder da fé

Na década de 90 Marco Paulo fintou o destino. A crença, a vontade de viver e servir uma autêntica legião de fãs agarraram-no à vida. Agora não será diferente.

Mais Lidas

+ Lidas