Sandro Bettencourt
Sandro Bettencourt Por detrás das camaras

Notícia

Salto para a eternidade

O primeiro golo da carreira de Ronaldo, através de um estrondoso pontapé de bicicleta que deixou o guarda-redes Buffon colado ao chão, fez renascer a essência do futebol, transportou-nos para uma era que pensei já estar extinta.
07 de abril de 2018 às 16:39
...
Salto para a eternidade

Os dias passam e para mim, até hoje, ainda não terminaram sem que me deleitasse a observar o golo monumental de Cristiano Ronaldo frente à Juventus. Quando ganhou asas e elevou o pé direito a dois metros e trinta e cinco centímetros do relvado, o capitão da Selecção Nacional estava com certeza muito longe de imaginar o efeito que iria provocar em milhões de pessoas. 

O primeiro golo da carreira de Ronaldo, através de um estrondoso pontapé de bicicleta que deixou o guarda-redes Buffon colado ao chão, fez renascer a essência do futebol, transportou-nos para uma era que pensei já estar extinta.

As imagens dos aplausos estridentes dos adeptos italianos, em pé, e o agradecimento sentido do jogador português abriram telejornais no mundo inteiro deixando a nu o que faz do futebol o desporto Rei.

Ronaldo assinou uma autêntica obra de arte, mais uma que serviu para consolidar o lugar cativo no mundo dos deuses do futebol. Por entre elogios e discursos laudatórios há quem afirme que este golo só seria possível num filme de desenhos animados.

Parece que já estou a ver o melhor jogador do mundo a ser convidado para ser a estrela do filme "Fuga para a Vitoria 2" e suceder Pelé na longa-metragem que marcou a minha infância. O jogador brasileiro vestiu a pele de um prisioneiro de guerra que, através de um golo de fazer levantar o estádio, garantiu a vitoria da equipa de prisioneiros sobre a selecção nazi. 

Vários estudos garantem que Cristiano Ronaldo consegue saltar setenta e oito centímetros na vertical, mais do que muitos jogadores da NBA. Para mim já não precisa de ganhar mais impulsão. No dia 3 de abril, o jogador português saltou para a eternidade. 



Mais notícias de Por detrás da Câmara

Impossível baixar a guarda!

Impossível baixar a guarda!

Infelizmente basta ligar a televisão ou ler as manchetes dos principais jornais e meios de comunicação online para perceber que as festas ilegais continuam a acontecer de norte a sul do país; que os convívios multinucleares são cada vez mais encarados como autênticas festas de desconfinamento, que o sol, o calor e o mar estão a toldar os sentidos conduzindo-nos para o precipício.
Jornalismo: o "antídoto" para a desinformação

Jornalismo: o "antídoto" para a desinformação

Os jornalistas nunca pararam durante os últimos três meses. Ao lado dos portugueses dignificaram a missão e o compromisso de informá-los ao segundo sobre a Pandemia. Esta crise trouxe consigo a certeza de que a comunicação social é o pilar de qualquer democracia.
Parabéns CMTV!

Parabéns CMTV!

Sete anos depois a CMTV continua na linha da frente com as notícias que marcam a história do país e do mundo. O canal do 'Correio da Manhã' está mais próximo do que nunca dos portugueses na luta contra o Covid-19.
E agora, Ronaldo?

E agora, Ronaldo?

Cristiano Ronaldo vive talvez o maior drama desde que o pai faleceu em 2005. A mãe, confidente e melhor amiga continua internada no hospital depois de sofrer um AVC.
O poder da fé

O poder da fé

Na década de 90 Marco Paulo fintou o destino. A crença, a vontade de viver e servir uma autêntica legião de fãs agarraram-no à vida. Agora não será diferente.

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!
;