Sandro Bettencourt
Sandro Bettencourt POR DETRÁS DA CÂMARA

Notícia

Talento português em 'A Guerra dos Tronos'

A produção da série da HBO recorreu ao Sound Particles, um software áudio português, para criar o som da Batalha de Winterfell, a maior de sempre da história da televisão e do cinema.
28 de maio de 2019 às 16:02
...
Talento português em 'A Guerra dos Tronos'

Duas semanas depois de ter chegado ao fim, a oitava temporada de ‘A Guerra dos Tronos’ ainda continua bem presente na memória de milhões de pessoas. São muitos os factores que eternizam a qualidade ímpar desta série e nós, portugueses, também contribuimos para o sucesso da história.

A produção da série da HBO recorreu ao Sound Particles, um software áudio lusitano, para criar o som da Batalha de Winterfell, a maior de sempre da história da televisão e do cinema.

O software da Sound Particles foi desenvolvido por Nuno Fonseca, docente da Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG), do Instituto Politécnico de Leiria (IPL). Vocacionado para profissionais de som nas áreas do entretenimento, este software utiliza sistemas de partículas por forma a criar facilmente milhares de sons em simultâneo, dando origem a efeitos sonoros de elevada complexidade, e em pouco tempo.

É quase como um software de animação 3D ou de efeitos visuais, mas para aquilo que não se vê mas se ouve. Com o Sound Particles, é possível criar milhares de sons, espalhados por uma área equivalente a um quilómetro quadrado e obter um resultado final muito mais realista e em muito menos tempo.

Ter uma marca portuguesa associada ao sucesso estrondoso de 'A Guerra dos Tronos' traduz-se num feito fabuloso que vai continuar a fazer brilhar muitas produções cinematográficas.

O sotware de som que enriqueceu a guerra entre Homens e os Caminhantes  já foi utilizado em filmes como 'Poltergeist', 'A Floresta', 'The Walk: O Desafio', 'Steve Jobs', 'Batman V Super-Homem', 'Tartarugas Ninja: Heróis Mutantes: O Romper Das Sombras', 'O Dia da Independência: Nova Ameaça', 'Caça-Fantasmas', 'Os Sete Magníficos', entre outros.

Parabéns a todos quantos fazem dignificar a nossa Pátria.

Mais notícias de POR DETRÁS DA CÂMARA

O poder da fé

O poder da fé

Na década de 90 Marco Paulo fintou o destino. A crença, a vontade de viver e servir uma autêntica legião de fãs agarraram-no à vida. Agora não será diferente.
Não pode valer tudo!

Não pode valer tudo!

Bastet e João Cabeleira são acusados de abandonar seis cães à fome. O alerta foi dado pelos vizinhos das figuras públicas e denunciado por Maya nas redes sociais. A ex-mulher do guitarrista dos Xutos e Pontapés aceitou explicar a situação, em direto, na CMTV mas desistiu no último segundo.
Meghan Markle: vítima ou vilã?

Meghan Markle: vítima ou vilã?

Não me parece justo, nem tão pouco equilibrado que se coloque todo o ónus da decisão de um casal apenas sobre Meghan Markle. E Harry? Afinal foi ele que nasceu com sangue azul e que tem desde o berço obrigações ancestrais para com coroa britânica.
Duas décadas de lealdade

Duas décadas de lealdade

Com Cristina Ferreira a cimentar a liderança nas manhãs, eis que acontece algo que merece aplausos. No dia 22 de novembro, ‘A Praça da Alegria’ foi o programa mais visto na televisão portuguesa, durante 20 minutos, ultrapassando o programa da SIC.
Calvário na televisão

Calvário na televisão

Embora legítima, não deixa de surpreender a opção de Ângelo Rodrigues em aceitar o convite da estação onde trabalha para expor o que já disse prezar acima de tudo: a vida privada.
Audiências: Share e Rating. O que é isso?

Audiências: Share e Rating. O que é isso?

Têm sido cada vez mais os espectadores atentos e interessados que me questionam sobre a diferença entre rating e share. A compreensão destas duas ferramentas é fundamental para melhor perceber o que está em jogo na guerra das audiências televisivas.

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!
;