Sandro Bettencourt
Sandro Bettencourt POR DETRÁS DA CÂMARA

Notícia

Talento português em 'A Guerra dos Tronos'

A produção da série da HBO recorreu ao Sound Particles, um software áudio português, para criar o som da Batalha de Winterfell, a maior de sempre da história da televisão e do cinema.
28 de maio de 2019 às 16:02
...
Talento português em 'A Guerra dos Tronos'

Duas semanas depois de ter chegado ao fim, a oitava temporada de ‘A Guerra dos Tronos’ ainda continua bem presente na memória de milhões de pessoas. São muitos os factores que eternizam a qualidade ímpar desta série e nós, portugueses, também contribuimos para o sucesso da história.

A produção da série da HBO recorreu ao Sound Particles, um software áudio lusitano, para criar o som da Batalha de Winterfell, a maior de sempre da história da televisão e do cinema.

O software da Sound Particles foi desenvolvido por Nuno Fonseca, docente da Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG), do Instituto Politécnico de Leiria (IPL). Vocacionado para profissionais de som nas áreas do entretenimento, este software utiliza sistemas de partículas por forma a criar facilmente milhares de sons em simultâneo, dando origem a efeitos sonoros de elevada complexidade, e em pouco tempo.

É quase como um software de animação 3D ou de efeitos visuais, mas para aquilo que não se vê mas se ouve. Com o Sound Particles, é possível criar milhares de sons, espalhados por uma área equivalente a um quilómetro quadrado e obter um resultado final muito mais realista e em muito menos tempo.

Ter uma marca portuguesa associada ao sucesso estrondoso de 'A Guerra dos Tronos' traduz-se num feito fabuloso que vai continuar a fazer brilhar muitas produções cinematográficas.

O sotware de som que enriqueceu a guerra entre Homens e os Caminhantes  já foi utilizado em filmes como 'Poltergeist', 'A Floresta', 'The Walk: O Desafio', 'Steve Jobs', 'Batman V Super-Homem', 'Tartarugas Ninja: Heróis Mutantes: O Romper Das Sombras', 'O Dia da Independência: Nova Ameaça', 'Caça-Fantasmas', 'Os Sete Magníficos', entre outros.

Parabéns a todos quantos fazem dignificar a nossa Pátria.

Mais notícias de POR DETRÁS DA CÂMARA

Duas décadas de lealdade

Duas décadas de lealdade

Com Cristina Ferreira a cimentar a liderança nas manhãs, eis que acontece algo que merece aplausos. No dia 22 de novembro, ‘A Praça da Alegria’ foi o programa mais visto na televisão portuguesa, durante 20 minutos, ultrapassando o programa da SIC.
Calvário na televisão

Calvário na televisão

Embora legítima, não deixa de surpreender a opção de Ângelo Rodrigues em aceitar o convite da estação onde trabalha para expor o que já disse prezar acima de tudo: a vida privada.
Audiências: Share e Rating. O que é isso?

Audiências: Share e Rating. O que é isso?

Têm sido cada vez mais os espectadores atentos e interessados que me questionam sobre a diferença entre rating e share. A compreensão destas duas ferramentas é fundamental para melhor perceber o que está em jogo na guerra das audiências televisivas.
As coisas mais simples da vida...

As coisas mais simples da vida...

As coisas mais simples da vida podem ajudar a tornarmo-nos mais fortes e melhores. A bom tempo Bárbara Guimarães seguiu esse caminho e os resultados estão à vista de todos
Golo 700 com sabor amargo

Golo 700 com sabor amargo

Que me perdoe Ronaldo mas hoje, terça-feira, dia 15 de outubro, quem está de parabéns é mesmo Vítor Baía. A eterna lenda das balizas faz 50 anos. O ex-guarda-redes do FC Porto chega ao meio século como sendo o jogador com mais títulos na história do futebol português.
Goucha na Segunda Liga?

Goucha na Segunda Liga?

Quem deseja construir uma televisão familiar não pode empurrar Manuel Luís Goucha para fora das manhãs sem apresentar uma solução à altura.

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!