'
Piquete de Polícia

Francisco Moita Flores

Piquete de Polícia

O futebol indigno

Com o decorrer do campeonato, nas televisões, nos jornais, nas rádios, emergiram novos protagonistas que acenderam a quezília, o confronto, a balbúrdia. Os árbitros transformaram-se em astros. Sujeitos a um escrutínio inimaginável. E os dirigentes e adeptos no espaço público em verdadeiros comandantes da dissolução do resto de ética.
Sara, ou como fazer o bem numa causa maior

Luísa Jeremias

No meu Sofá

Sara, ou como fazer o bem numa causa maior

Quando o mundo desmorona tem de haver sempre uma razão, uma causa, uma motivação para levantar e continuar a marcha em frente, com um novo objetivo. Foi o que Tony Carreira e Fernanda Antunes fizeram e essa é a grande notícia desta semana: o casal encontrou o seu caminho de luz ao criar a Associação Sara Carreira.
O fim do CGI

Carlos Rodrigues

Grelha da Semana

O fim do CGI

A ideia inicial seria aumentar a independência da RTP através da criação de um organismo recheado de personalidades de reputada valia científica, detonadores de processos de decisão isentos e acima de qualquer suspeita de interferência governamental. Mas de boas intenções está o inferno da RTP cheio.
As noivas do Além

Francisco Moita Flores

Piquete de polícia

As noivas do Além

A crer numa decisão proferida pelo Tribunal que sentenciou uma angariadora de noivas a uma pensa suspensa de prisão, a coisa anda agora pelos trezentos euros. A procura é, sobretudo, de imigrantes ilegais que, fugidos da fome, da guerra, da miséria mais cruel, receosos de serem expatriados, procuram noiva por uma hora. Não lhes tocam, ou melhor, nem as conhecem.
Assédio sexual: O país que temos

Luísa Jeremias

No meu Sofá

Assédio sexual: O país que temos

Ora, dois anos depois do movimento nos Estados Unidos e de as primeiras abordagens ao tema acontecerem em Portugal, a questão do assédio regressa. E o resultado não podia ser mais constrangedor. Basta olhar para as redes sociais e para os comentários às notícias em que a questão é tratada. Os insultos às mulheres que falam sobre o que passaram abundam, por parte de mulheres e de homens. Sem piedade.
SIC mais líder

Carlos Rodrigues

Grelha da Semana

SIC mais líder

A SIC fecha abril a dominar o mercado. Vai alcançar o melhor registo do ano, com 20% de share. Já a TVI volta a descer, para níveis equivalentes aos de janeiro. O fosso entre os dois canais está a aumentar. Nem o concurso de domingo à noite, nem as tardes de Goucha, nem as manhãs de Cláudio logram puxar a TVI para cima.
Afinal, o que os distingue?

Luísa Jeremias

No meu Sofá

Afinal, o que os distingue?

É para tal que serve um diretor de Programas de uma estação, como é Daniel Oliveira, que também olha para as audiências e sabe que "repetições" podem dar origem a confusões, mesmo nos espectadores mais inteligentes. Como tal, não basta "querer e fazer" – como diz Nogueira.
Jovens em Rede

Francisco Moita Flores

Piquete de polícia

Jovens em Rede

Será a Internet um bem tão absoluto que leva a jovens, ainda menores, a viverem libertos da tutela dos pais? Ou será que os pais, confortado pelo silêncio e o recato dos filhos entendem a obsessão pelas redes sociais como um processo educativo equilibrado?

Os Cúmplices

Os Cúmplices

Mais Lidas

+ Lidas


Newsletter

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável
Subscrever