Delicias de Outono

Árvore de estrelas de gengibre

Com gengibre, canela e açúcar Sidul, esta Árvore de Natal sabe exatamente ao que o Natal deve saber: a celebração, conforto e carinho.
03 de novembro de 2019 às 00:00
A carregar o vídeo ...

Duração: 50min

INGREDIENTES

175g de açúcar moreno intenso Sidul

85g de mel

100g de manteiga com sal

350g de farinha sem fermento

1 colher de chá de bicarbonato de sódio

1 colher de sopa de gengibre em pó

1 colher de chá de canela em pó

1 ovo batido

200g de açúcar em pó para polvilhar Sidul

Água q.b

INSTRUÇÕES

Num tacho, junte o açúcar, o mel e a manteiga. Deixe borbulhar durante 2 minutos, mexendo sempre. Deixe arrefecer durante 10 minutos.

Numa taça grande, junte a farinha, as especiarias e o bicarbonato de sódio. Junte o ovo e a calda de açúcar e amasse bem até obter uma massa uniforme. Cubra a taça com um pano e leve ao frigorifico durante pelo menos 30 minutos.

Aqueça o forno a 200º. Numa superfície lisa e enfarinhada, estenda a massa e corte as estrelas com cortantes ou à mão. Coza as bolachas num tabuleiro de forno forrado com papel vegetal durante cerca de 10 minutos. Deixe arrefecer completamente. Numa taça, vá misturando o açúcar em pó e a água até obter uma mistura homogénea. Ponha o glacê num saco de pasteleiro com um bico fino e decore as bolachas. Coloque-as empilhadas de forma formar uma arvore de natal. Não se esqueça de deixar a última bolacha em pé.

Decore com açúcar em pó.

Siga-nos também na nossa página do Facebook e do Instagram.

Árvore de estrelas de gengibre

 

Partilhar