Notícia

Nacional

Fuja da aplicação que o envelhece: app russa pode estar a roubar-lhe dados pessoais

São muitos os famosos que estão a usar esta aplicação que mostra como vão ser em velhos...
15 de julho de 2019 às 20:02
Famosos usam appface que pode ser estar a "roubar" dados privados
appface
appface
appface
appface
appface
appface
appface
appface
appface
appface
appface
appface
appface
appface
appface
appface
appface
appface
appface
appface
É a app do momento nas redes sociais mas a faceapp pode estar a roubar-lhe dados e informações que não quer ver partilhados com ninguém: podem estar a ter acesso às suas imagens, vídeos e dados para os fornecer a terceiros ou mesmo apagá-las ou modificá-las. 

Isto porque ao instalar a aplicação está a dar autorização para que ela tenha acesso à "intimidade" do seu telemóvel pela empresa russa que criou a app, que revela na página de política de privacidade que podem dar os seus dados a troco de nada: "Podemos partilhar o conteúdo do usuário e as suas informações (incluindo, sem limitação, informações de cookieslog de dados, identificadores de dispositivos, dados de localização e dados de uso) com empresas que são legalmente parte do mesmo grupo de empresas do qual o FaceApp faz parte, ou que se tornem parte desse grupo. Os Afiliados podem usar essas informações para ajudar a fornecer, entender e melhorar o Serviço (inclusivamente fornecendo análises) e os próprios serviços dos Afiliados (inclusivamente fornecendo experiências melhores e mais relevantes)", afirmam.



E vão mais longe: 
"Também podemos partilhar certas informações, como dados de cookies, com parceiros de publicidade de terceiros. Essas informações permitiriam que redes de anúncios de terceiros fornecessem, entre outras coisas, anúncios direcionados que acreditam ser de maior interesse para si". 

E ainda: "Podemos remover partes de dados que podem identificá-lo e compartilhar dados anónimos com outras partes. Também podemos combinar as suas informações com outras informações de modo que elas não sejam associadas a si e partilhar essas informações agregadas".



Ou seja, a aplicação "recebe dados da Internet", "vê ligações em rede", "lê configurações de serviço Google" e tem "acesso completo à rede" e "evita que o dispositivo entre em hibernação".

Ainda tem a appface instalada?! 

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!
omemvenus universo 17.07.2019

Todas as apps e todas as plataformas de redes sociais fazem o mesmo roubam os dados e vendem nos Esta é mais uma

Anónimo 16.07.2019

SE CHEGAREM LÁ CLARO, QUE FAMOSOS?????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

Mais Lidas

+ Lidas

Instagram

Instagram

Newsletter

Newsletter

Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável