Notícia

Luxo

Katharina Andresen, a jovem mais rica da Noruega, é perseguida na internet

Katharina e a irmã Alexandra são as jovens mais ricas do planeta, com uma herança de mais de 750 milhões de euros.
23 de setembro de 2018 às 18:07

Cinco das maiores fortunas da Noruega pertencem a mulheres e Katharina Andresen é uma delas. Em 2013, com apenas 18 anos, a jovem depôs Margaret Garmann, de 57 anos, a mulher mais rica da Noruega até então, com uma riqueza de mais de 650 milhões de euros e apareceu pela primeira vez na lista skatteliste, lista de rendimentos dos habitantes do seu país.

Numa entrevista televisiva, dada à NRK, há 3 anos, a jovem confessou que por vezes, a vida nas redes sociais, não é tão divertida como parece. Katharina contou que uma semana depois da sua fortuna ser divulgada, foi inundada de críticas na internet. "Ou se metem comigo, ou querem sacar algo de mim", lamenta a jovem.

...
Katharina Andresen Foto: Business Insider

Katharina Andresen é a herdeira de uma família de negociantes e banqueiros de origem dinamarquesa estabelecida na capital norueguesa desde 1801. A jovem, de 23 anos e a sua irmã Alexandra, de 22, possuem uma herança avaliada em mais de 750 milhões de euros, a quarta maior fortuna do país e a segunda, depois da irmã, na lista dos jovens mais ricos do planeta, segundo a Forbes.

Em 2007, o pai de Katharina e Alexandra transferiu para cada uma pouco mais de 42% da Ferd, a empresa de investimentos da família. Katharina tinha 11 anos na altura e a sua irmã, 10.

O património das jovens já passou por seis gerações. O pai do seu tetravô comprou a fábrica J.L. Tiedemann em 1846 e liderou a indústria de tabaco da Noruega durante 150 anos, até 2005, quando Katharina e o pai de Alexandra venderam as suas ações para o Skandinavisk.

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Mais Lidas

+ Lidas

Instagram

Instagram

Newsletter

Newsletter

Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável