Notícia

Festas

Emoção e lágrimas na homenagem a Joaquim Bastinhas

Joaquim Bastinhas, uma das maiores figuras do toureiro a cavalo português, foi homenageado numa corrida memorável no Campo Pequeno.
08 de junho de 2019 às 14:05
A praça de toiros do Campo Pequeno viveu uma noite de grande emoção na passada quinta-feira, com a corrida do Correio da Manhã de homenagem ao cavaleiro Joaquim Bastinhas, falecido em dezembro de 2018.

Coube ao seu filho Marcos Tenório Bastinhas representar a família na arena da mais importante praça do país e o jovem cavaleiro esteve à altura, com duas excelentes atuações.

Antes, durante e depois das suas lides, esteve sempre presente a memória do mestre Bastinhas, um dos mais queridos toureiros do público português, que morreu aos 63 anos.

Com a família nas bancadas, Marcos terminou a noite em lágrimas e saiu em ombros pela porta grande do Campo Pequeno, onde agora está uma exposição sobre o cavaleiro de Elvas.

A corrida contou ainda com a arte de João Moura e a bravura a pé do matador espanhol Caytano Ordóñez. As pegas estiveram a cargo dos amadores da Chamusca e Portalegre.

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Mais Lidas

+ Lidas

Instagram

Instagram

Newsletter

Newsletter

Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável