Marcelo Rebelo de Sousa voltou ao Estoril Open este sábado, 5, para aplaudir o português João Sousa a fazer história ao conquistar o primeiro lugar de Portugal na final do torneio que se realiza no Clube de Ténis do Estoril.
O Presidente da República prometeu fazer tudo o que pudesse para ver João Sousa, 29 anos de idade, disputar a final neste domingo, 6. "Se [João Sousa] ganhar, vou fazer os impossíveis [para estar na final]. Tenho uma procissão à mesma hora, vamos ver como é que consigo", declarou Marcelo antes do início do jogo que colocou o português na final.
Marcelo mostrou-se também curioso por "conhecer o adversário do que há de melhor no mundo. É uma estrela emergente", disse sobre o grego Stefanos Tsitsipas, que perdeu frente ao português por 2-1.
Por sua vez, João Sousa que queria a presença do chefe de Estado na bancada amanhã. "Espero que o presidente Marcelo possa estar na final para ter o carinho dele".
Conhecido fã de ténis,
Marcelo surgiu de surpresa no Estoril Open, na passada quinta-feira, 3, e fez notícia ao entrar na fila da bilheteira. A FLASH! sabe que desta vez o Presidente entrou no torneio com convite.
TRABALHO DE JOÃO SOUSA ATRAI FAMOSOS
O evento reúne
todos anos várias caras conhecidas do nosso país. Neste sábado, Pedro Lima, Rui Unas, Bibá Pitta, Pedro Mota Soares, André Ventura foram alguns dos convidados VIP.
E até quem não acompanha a modalidade estava curioso com a performance do português nesta meia-final. É o caso do humorista Rui Unas.
"Não adoro [ténis], mas estou convencido de que vou passar a adorar. Ver ao vivo é completamente diferente de ver na televisão. Ainda para mais porque é histórico. Hoje faço questão de estar na bancada e aplaudir os passos do João".
A final histórica vai decorrer neste domingo. A organização ainda não divulgou o adversário e a hora do jogo.
As celebridades presentes no 1º dia de Estoril Open