
A Hay Carmo dividi-se em dois pisos: o segundo é uma área reservada para eventos, no primeiro encontramos o bar e uma variedade de peças nacionais e internacionais.
A loja está estruturada para ser um sitio onde fazer compras, estar tranquilo e socializar. É Juliana quem escolhe todas as marcas expostas e afirma que: "Especialmente acho que têm que ser marcas com qualidade. É muito importante ter uma gestão bem feita".
Raquel Strada esteve também presente no evento de abertura: "Gosto imenso da loja. Aliás acho que esta ideia de ter marcas sustentáveis, marcas que têm uma curadoria, faz todo o sentido estarem juntas".
Raquel refere também a importância de ter marcas nacionais de designers como Susana Bettencourt e Katty Xiomara que se apresentam normalmente no Portugal Fashion: "Faz falta dinamizar a moda portuguesa e vendê-la. Porque não são só desfiles, isto é um negócio e faz sentido que as pessoas comprem marcas nacionais, que usem. Fico feliz por existirem mais espaços como este."
Luísa Beirão marcou também presença demonstrando-se satisfeita com as marcas escolhidas e pelo espaço em geral: "É uma mais valia sempre que, nós, mães, queremos ir às compras. É muito mais fácil se conseguirmos um espaço onde as crianças possam também ficar tranquilas e nós experimentar roupa à vontade e ainda estar com amigos".
Na Hay Carmo encontram-se peças para todos os gostos e bolsas, desde fatos de banhos a vestidos mais clássicos. Mas também há acessórios como jóias e óculos de sol.