Notícia

Nacional

Tourada Real reúne família de D. Duarte Pio de Bragança em Salvaterra de Magos

A XVI edição da Tourada Real teve lugar em Salvaterra de Magos com a presença de D. Duarte Pio de Bragança, D. Isabel de Herédia e dos filhos, Afonso, Maria Francisca e Dinis.
02 de agosto de 2019 às 19:11

A XVI edição da Tourada Real teve lugar em Salvaterra de Magos, no dia 26 de julho, e reuniu a família de D. Duarte Pio de Bragança, D. Isabel Herédia e os filhos, Afonso, 23 anos de idade, Maria Francisca, 22, e Dinis, 20.

O evento teve início com um jantar no restaurante Zé do Moinho, nesta vila do distrito de Santarém, que juntou muitos aficionados e membros da Real Tertúlia Tauromáquica, com a presença do seu presidente, Francisco Cabral.

O grupo dirigiu-se então à praça de touros de Salvaterra de Magos. O espetáculo tauromáquico foi protagonizado pelos cavaleiros Ana Batista, Diego Ventura e Francisco Palha. Esta foi a única corrida de Diego Ventura em Portugal durante a temporada. As pegas ficaram a cargo dos grupos de forcados de Vila Franca de Xira e de Alcochete.

Antes do início da corrida foi prestada homenagem aos toureiros, com os elementos da família de Bragança a entregarem medalhas a cavaleiros e forcados. D. Duarte Pio de Bragança e família assistiram do camarote como manda a tradição. Estiveram ainda presentes membros de famílias reais europeias, primos de Duarte Pio.

A XVI Tourada Real teve ainda um lado solidário com a angariação de fundos para a Santa Casa da Misericórdia de Salvaterra de Magos e para a Fundação D. Manuel II, com o objetivo de trazer para Portugal crianças carenciadas do Sri Lanka. Uma promessa feita por Durte Pio de Bragança durante uma visita àquele território do Índico.  

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Mais Lidas

+ Lidas

Instagram

Instagram

Newsletter

Newsletter

Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável