As 5 melhores máscaras caseiras para a sua pele

Cuide da pele do seu rosto

MÁSCARA ESFOLIANTE: 1 colher de sopa de mel 2 amêndoas. Esmague as amêndoas até obter um pó muito fino e misture com mel. Em seguida, acrescente uma colher de chá de sumo de limão e aplique suavemente no rosto com massagem circular e deixe secar por 15 minutos. Depois é só enxaguar com água morna. Você vai se sentir rejuvenescida!

MÁSCARA HIDRATANTE: ½ abacate maduro (peles normais, mistas ou secas) ou 1 banana madura (peles oleosas) ½ copo de iogurte natural 1 colher de sopa de mel Umas gotas de limão Amasse o abacate ou a banana até formar uma pasta. No mesmo recipiente, acrescente o iogurte natural, o mel e algumas gotas de sumo de limão. Misture bem. Aplique a mistura no rosto e deixe agir por aproximadamente 20 minutos. Depois enxague!

MÁSCARAS CONTRA RUGAS: 1 chávena de iogurte natural 1 colher de chá de sementes de erva doce 1 colher de chá de folhas esmagadas de erva doce Misture bem todos os ingredientes e depois aplique homogeneamente o creme em todo o rosto. Deixe-o repousar por 20 minutos e retire-o com água morna. Pode usá-lo todos os dias, a sua pele vai agradecer.

MÁSCARA CONTRA BORBULHAS: 1 clara de ovo Sumo de limão 1 colher de chá de mel Bata a clara de ovo em castelo e vá adicionando em gotas o sumo de meio limão. Adicione uma colher de chá de mel. Aplique no rosto, usando a ponta dos dedos em pequenos gestos circulares, deixe atuar 20 minutos e depois, usando água morna, lave muito bem. Finalize com aplicação de um creme hidratante. Esta máscara deve ser feita apenas uma vez por semana.

MÁSCARA ESTIMULANTE: 1 colher de sopa de mel 1 colher de sopa de água mineral 1 colher de chá de água de rosas 1 colher de sopa de iogurte natural ou leite Misture bem todos os ingredientes e aplique no rosto com um pequeno algodão e deixe ficar por 15 minutos. Remova com água fria e olhe no espelho para ver a mudança. Após a esfoliação, deve aplicar um creme nutritivo que estimule as células, como este.

Notícia

;