As previsões para a família em 2018

Em questões familiares, o nativo Carneiro tem de ser muito firme e não deixar que se ultrapassem limites. Sempre que considerar que aqueles estão a ser ultrapassados e a interferir demais na sua vida deve pôr um ponto final, sem margem para equívocos. Podem surgir conflitos e até algumas rupturas, não irreversíveis, com familiares. Em 2018, o ariano tem de se preocupar muito com o seu espaço próprio e não viver dependente da família. Carta: Carro. Elemento: Fogo.

O nativo de Touro em 2018 colhe excelentes influências na área da família. Será esta, aliás, um dos seus mais importantes apoios ao longo de todo o ano, podendo mesmo ter surpresas muito agradáveis, até inesperadas, por parte de familiares. Carta: A Imperatriz. Elemento: Terra.

A família é um sector um tanto tenso, talvez o mais complicado para os nativos de Gémeos em 2018, uma vez que a preocupação com saúde de familiares pode surgir de forma bastante acentuada. De facto alguns familiares, até relativamente jovens, isto é ainda fora da considerada ‘idade de ouro’, poderão ser alvo de doenças incapacitantes ou cuja cura seja uma luta. Carta: O Sol. Elemento: Ar.

O ano deste signo não é isento de preocupações e o sector mais desprotegido dos nativos de Caranguejo é o da família. Muitas preocupações poderão advir de familiares, quer dos mais velhos mas também de descendentes. Por isso, Caranguejo tem de estar muito atendo a sinais e a comportamentos que não sejam habituais, pois podem surgir doenças, sobretudo do foro psicológico ou neurológico. Carta: A Estrela. Elemento: Água.

Os nativos deste signo têm um ano bastante estável e agradável no que respeita à família. Não só porque podem contar com o seu aconselhamento e apoio como também, na generalidade, não terão grandes preocupações com a saúde de familiares. Carta: A Justiça. Elemento: Fogo.

Virgem terá tranquilidade no seio familiar ao longo de 2018. Será um ano em que terá de dar atenção a vários problemas de saúde de familiares, mas sem que apanhe grandes sustos. As situações serão tranquilas, no sentido que serão normais, fruto de situações já existentes ou de envelhecimento. Carta: A Força. Elemento: Terra.

Os nativos de Balança poderão contar com a família em 2018. Embora esta não possa ultrapassar determinados limites no apoio, a verdade é que os familiares estarão sempre presente e terão, no momento certo, os gestos mais eficazes e adequados às necessidades de Balança. Carta: O Dependurado. Elemento: Ar.

A família vai estar muito dependente de Escorpião. Por tudo e por nada pedirão opiniões e a sua intervenção. Este ano tem que fazer valer a sua autoridade e também preservar os seus espaços próprios. De facto, em 2018, Escorpião tem que saber manter a distância entre aquilo que é a sua vida própria e a vida familiar. Carta: O Louco. Elemento: Água.

A família é um sector protegido para Sagitário. Será em família que encontrará os momentos mais felizes e em que poderá sentir-se compensado de todo o desgaste que vai sentir e desenvolver ao longo do ano. Carta: A força. Elemento: Fogo.

Capricórnio tem em 2018 uma conjuntura muito equilibrada e agradável no diz respeito aos assuntos familiares. É um sector onde se notam bastante consensos, acordos, ausência de conflitos, intrigas ou invejas. Capricórnio vai sentir-se muito bem em família e esta também se sentirá em harmonia com os nativos deste signo. Carta: A Papisa. Elemento: Terra.

Os nativos deste signo enfrentam dificuldades nas relações familiares. Poderão estar sujeitos a perdas que acabarão por marcar negativamente o ano. É claro que se trata de uma tendência geral, não significa que aconteça a todos os Aquarianos, mas os nativos deste signo têm este espectro a pairar sobre o universo familiar. Carta: O Eremita. Elemento: Ar.

Neste novo ano, os nativos deste signo não poderão dar como seguro o apoio da família. Alguns familiares poderão mostrar-se bastante prestáveis mas, depois, os apoios acabarão por ser adiados, ou seja, podem dizer que sim mas a ajuda poderá não se efectivar. Carta: A Morte. Elemento: Água.

Notícia