Nomeações Globos de Ouro 2018: Melhor Filme - Drama

1. Shape of Water – O filme conta com a participação de Sally Hawkins, Octavia Spencer e Michael Shannon.

1. Shape of Water – “As formas da água” é um filme de Guillermo del Toro e conta a história de Elisa, uma mulher que trabalha num laboratório onde um homem anfíbio é mantido em cativeiro. Ao apaixonar-se pelo homem, a mulher elabora um plano para o ajudar a escapar.

2. Three Billboards Outside Ebbing, Missouri – “Três cartazes à Beira da Estrada” é um filme policial de Martin McDonagh, que conta a história de uma mãe que desafia as autoridades para resolver o homicídio da filha.

2. Three Billboards Outside Ebbing, Missouri - O filme conta com a participação de Frances McDormand, Woody Harrelson e Sam Rockwell.

3. Call me by your name – “Chama-me pelo teu nome” é um filme de Luca Guadagino, e retrata a história de Elio, um jovem adolescente de 17 anos, que vive uma paixão homossexual com um académico de 24 anos.

3. Call me by your name – O filme conta com a participação de Armie Hammer, Timothée Chalamet e Michael Stuhlbarg.

4. Dunkirk – É um filme de Christopher Nolan, que retrata a II Guerra Mundial, quando a Alemanha avança rumo à França e cerca as tropas aliadas nas praias de Dunkirk.

4. Dunkirk - O filme conta com a participação de Fionn Whitehead, Barry Keoghan e Mark Rylance.

5. The Post – É o novo filme de Steven Spielberg que retrata a história de dois jornalistas, num momento em que a profissão sofre ataques do presidente dos Estados Unidos Donald Trump, que classifica como “fake news” todas as noticias que são publicadas contra o líder americano.

5. The Post - O filme conta com a participação de Meryl Streep, Tom Hanks e Sarah Paulson.

Notícia