Notícia

Opinião

Direito de Resposta

Sindicato dos Jornalista exerce o Direito de Resposta após posição conjunta dos diretores editoriais da Cofina.
18 de dezembro de 2019 às 18:05

A Direção do Sindicato dos Jornalistas (SJ) esclarece que é falso o que publicaram sete diretores do grupo Cofina, afirmando terem sido "afastados da discussão" sobre financiamento dos media, tema de conferência a 2 e 3 de dezembro. 

O SJ convidou, formalmente, todos os grupos de comunicação a estarem presentes na conferência. No convite endereçado, o SJ deixou claro que a administração da Cofina poderia delegar a representação do grupo em quem entendesse – quatro dos grupos presentes na conferência fizeram-no em diretores de informação. 

O presidente da Cofina, Paulo Fernandes, declinou o convite, "por indisponibilidade de agenda". Apesar de o poder fazer, não delegou a sua representação – o que levou o SJ a contactar responsáveis editoriais da Cofina, exactamente para assegurar que o grupo estaria presente na conferência.

Contactou o director da Sábado, Eduardo Dâmaso e o diretor geral de publicações da Cofina, Octávio Ribeiro. Ambos recusaram participar na conferência . 

O SJ enviou um convite ao diretor adjunto do Jornal de Negócios, Celso Filipe, para ser orador num painel. 

Posto isto, o SJ vem rejeitar, liminarmente, a acusação de "silenciamento" e de "censurar", como falsa e profundamente ofensiva. 

O SJ não pode tolerar este ataque  à sua credibilidade e à das outras instituições que apoiaram a conferência sobre financiamento dos media, nomeadamente a Presidência da República, que concedeu o alto patrocínio à iniciativa.
--
Nota de Redação: Os diretores que subscreveram a nota editorial sobre a conferência organizada pelo sindicato mantêm o que afirmaram. Estamos certos que os leitores estão esclarecidos. Por nós a polémica está encerrada.

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Mais Lidas

+ Lidas

Instagram

Instagram

Newsletter

Newsletter

Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável

;